Melhor da Semana – 2022 Week 18 – Ken Walker III

Chegamos ao final da Temporada Regular, terminada as dezoito semanas. Para muitos analistas, seriam muitas derrotas e o Seattle Seahawks seria um forte candidato a Pick #1 no próximo draft. Para maioria dos torcedores de Seattle (inclusive esse que vos fala), essa temporada nos reservaria uma campanha negativa. Isso por conta de tudo que aconteceu na intertemporada passada e entre as duas escolhas de primeira rodada que temos no draft desse ano a mais alta seria a nossa mediante o desempenho esperado.

Pós Jogo Los Angeles Rams 16 x 19 Seattle Seahawks

Bom, passada todas as partidas, cá estamos ansiosos para a Pós Temporada. Contando com a ajuda dos Lions (um dia torcendo para eles e não quero mais isso para minha vida), nos classificamos para os Playoffs como cabeça de chave número 7. Viajaremos para Santa Clara para enfrentar nosso rival de divisão San Francisco 49ers e de quebra temos a quinta escolha geral do próximo draft vinda de Dever mediante a troca por Russell Wilson (Let’s Ride!).

Apesar dos pesares, foi uma boa temporada para os Seahawks e o futuro é bem promissor!

Raio-X: Aos trancos e barrancos. – Rapinas do Mar

Entretanto, vamos deixar o amanhã para depois. Agora vamos voltar para o final de semana emocionante que tivemos e eleger mais uma vez o melhor da semana 18.

Durante toda a temporada, tiivemos um back-to-back nessa temporada. Nas semanas seis e sete, Kenneth Walker III foi eleito Jogador da Semana, único atleta de Seattle a conquistar o prêmio de maneira consecutiva aqui na página. Algumas semanas depois, o calouro vindo de Michigan State consegue outro Back-to-Back e mais uma vez é eleito ao prêmio aqui no Rapinas do Mar, se sagrando o jogador mais vezes eleito pela galera ao prêmio.

https://twitter.com/rapinasdomar/status/1613347858052268033?s=20&t=TUkdG6Ajk5wsCadUuAxw2g

Ken Walker merece porquê…

Mais um jogo para mais de 100 jardas terrestre, um pilar ofensivo

Principal candidato a Offensive Rookie of the year (Calouro ofensivo do ano), Walker teve o terceiro jogo consecutivo para mais de 100 jardas terrestres (foram 5 vezes em toda a temporada). Contra os Rams foram 114 jardas em 29 carregadas e mais 10 jardas aéreas para 1 tentativa de passe. As corridas do Running Back foram essenciais para o desenvolvimento do jogo ofensivo de Seattle e, como de costume nessa temporada, o rookie levou com as pernas o time à vitória.

O drive da vitória na prorrogação foi 0800 Ken Walker, com corridas explosivas, quebrando tackles e colocando a equipe em posição de chutar o field goal da vitória. Isso estando presente 87% dos snaps ofensivos.

Incrível!

Recordes e mais recordes

O RB camisa número nove de Seattle firma seu nome na história da franquia. Se tornando o segundo calouro na história dos Seahawks a bater a marca de 1.000 jardas terrestres, primeiro corredor a bater a marca desde Chris Carson em 2019. Durante toda a temporada foram ao todo 1.050 jardas terrestres e 165 jardas aéreas e 9 Touchdowns. O calouro chegou com tudo!

KWIII é o RB calouro a conquistar mais jardas terrestres (Top 11 entre todos os RB da liga), calouro com mais TDs (Top 10 entre os jogadores com mais touchdowns terrestres). NFL entrega logo o prêmio de OROY para o nosso RB, por favor!

Não tem como não se empolgar com o futuro do nosso calouro. Ele tem sido um pilar ofensivo e é peça fundamental do nosso ataque. O jogador foi o cara das vitórias, recebendo o prêmio de melhor da semana 5 vezes em toda a temporada foi o principal jogador ofensivo de Seattle na temporada 2022.

Como maximizar o talento de Ken Walker? – Rapinas do Mar

Mas…

E se não fosse KWIII?

Seria Boye Mafe

Ahh… se ele tivesse mais snaps!

Dentre os principais calouros, Boye Mafe foi selecionado na segunda rodada e trazia consigo muita expectativa. Porém, a comissão técnica optou por dar ao veterano Bruce Irvin (que teve um ótimo desempenho nesse domingo) a titularidade. Com isso, o torcedor fica com o sentimento de “quero mais” em relação ao seu envolvimento no jogo.

Esse sentimento fica ainda maior ao ver o bom desempenho defensivo da equipe nessa semana 18 e ver Boye Mafe ser um fator nesse bom desempenho da unidade. Combinou para 3 tackles, 1 sack e 1 QBHit, o calouro vindo de Minnesota mostrou nesse jogo muita disciplina, velocidade e capacidade de leitura de jogo, ficando a impressão de que se ele tivesse mais oportunidades, poderíamos deixá-lo de ver ele como mero coadjuvante nessa linha defensiva.

Seria Uchenna Nwosu

Ahh… Como é empolgante vê-lo jogar.

Uchenna Nwosu, junto com Tariq Woolen, são os principais jogadores defensivos de Seattle nessa temporada. Nwosu veio dos Chargers para ter sua melhor temporada na carreira. Atuou em todas as partidas da temporada regular, combinou para 66 tackles, teve 9,5 sacks (top 20 de toda a NFL) e 26 QBHit, e esses números poderiam ser melhores se tivesse uma defesa melhor ao seu entorno.

Nesse domingo o camisa 10 de Seattle teve mais uma partida significativa mesmo com uma porcentagem de snaps menor do que o habitual, foram 69% dos snaps defensivos.

Arquivos Jogador da Semana – Rapinas do Mar

Bom… Agora, que venha sábado! Estamos nos Playoffs e se alguém falasse isso antes do inicio da temporada, o chamaríamos de louco. Contudo, muitas equipes que em outubro eram colocadas na pós temporada, já estão pensando na temporada 2023 e nós aqui estamos com Geno Smith, o melhor grupo de calouros do draft 2022 e vovô Pete Carrol a dias da rodada de Wild Card.

É uma parada duríssima. Precisamos mais uma vez do Ken Walker, a versão Gênio Smith, Recebedores participativos, Defesa menos vacilante e calouros mantendo o alto nível da temporada para vencermos. Vencer é difícil, mas não impossível. Estar aqui já foi considerado isso e olha onde estamos!

Aproveite torcedor, pois o que vier é lucro!

#Go Hawks

Forever12s

Deixe um comentário