Que domingo espetacular o torcedor dos Seahawks teve, hein 12s?
Acho que todos nós gostaríamos de estar no Lumen Field e presenciar de perto a torcida ser fator fundamental na vitória contra os Panthers. Conquista esta que nos deixou com campanha positiva pela primeira vez nesta temporada (2-1).
Uma tarde repleta de homenagens alusivas aos dez anos da conquista do nosso primeiro título na liga e o estádio cheio (como sempre), os Seahawks entraram como favoritos no confronto contra a equipe de Carolina.
Confesso que estava receoso, pelo fato de diversas vezes nas últimas temporadas não ver Seattle confirmar o favoritismo. Porém, a vitória veio e dentre todas as estatísticas do jogo, podemos colocar a torcida com um dos destaques desta partida. Até porque, foram, nada mais, nada menos que OITO false stats na conta da galera das arquibancadas, o máximo que qualquer time teve desde 2021 e segunda melhor marca da torcida de Seattle em toda sua história.
Contudo, nos atendo apenas dentro do campo. O jogo teve uma primeira metade bem truncada e com muitos fild goals. Aí veio ele, o dono dessa coluna na temporada passada, Ken Walker destravou o jogo na segunda metade da partida e foi um dos responsáveis pela belíssima vitória dentro de casa.
Pior da Semana – 2023 Week 01 – Clint Hurtt
Melhor da Semana – 2023 Week 02 – Tyler Lockett
E, por isso, a galera escolheu. O homem está de volta! E, pelo que vem mostrando, Ken Walker III tem tudo para ser várias vezes o Melhor da Semana.
KEN WALKER MERECE PORQUÊ…
ESSE PRÊMIO ESTAVA MADURO
Não seria injusto KWIII ter sido eleito o melhor da partida nas duas semanas anteriores. Tudo bem que na semana um não tínhamos como colocar alguém como melhor, tendo em vista o jogo horrível do time como um todo. Mas, se todos deixaram a deseja, ele ainda tentou fazer algo e se alguém foi “melhor” naquela partida.
Já na semana dois, impossível não dar o prêmio para Tyler Lockett. Porém, nosso RB1 foi um dos destaques da partida, anotando dois TDs, participando no jogo corrido e aéreo.
Era questão de tempo para ele chamar um jogo de seu e nessa semana três podemos dizer que a vitória passou pelos seus pés e mãos.
OLHA ESSES NÚMEROS
Walker teve 18 tentativas de corridas para a marca de 97 jardas (uma média de 5.39 jardas por carregada). Dentre essas carregadas, duas foram para TDs. Além de impactar no jogo terrestre, o camisa 9 foi alvo três vezes, confirmando a recepção em todas jogadas em que a bola foi lançada para ele, conquistando 59 jardas, ficando atrás apenas do DK nesse quesito.
Em três jogos, ele tem 4 Touchdowns (quase metade em relação ao ano passado – foram 9 em 2022), já conquistou 20% das jardas obtidas em sua temporada de calouro, sem contar que já tem um terço das jardas aéreas da temporada 2022. Ou seja, esse ano ele tem tudo para ser melhor do que no ano em que brigou para ser calouro ofensivo do ano.
ELE É EXPECTATIVA DE JOGADA POSITIVA
Nosso companheiro Fisio Fialho, em um dos grupos de Whatsapp do Rapinas do Mar (se não participa, só nos avisar!) disse algo interessante: “… quando Walker bate na parede, eu já fico procurando por onde ele vai escapar”.
Temos um RB1 diferenciado. Depois de algumas tentativas, acertamos na posição Running back. Ken Walker é um jogador inteligente, ágil e equilibrado. Sua capacidade de leitura nas jogadas chama atenção e sua execução é linda de ver.
Um jogador fundamental para nosso ataque e tem mostrado isso desde sua temporada de estreia na liga.
E não será diferente em New York, onde vamos enfrentar os Giants e buscar a terceira vitória para descansar na semana de bye e só parar de jogar no Super Bowl, quem sabe!?
Forever a 12s