Melhor da Semana – 2023 Week 08 – Boye Mafe

Apesar da vitória, lindo mesmo foi só o uniforme estreado. Com um desempenho de tantos altos e baixos que pareciam uma montanha russa com mais baixos do que altos, os Seahawks lideram a NFC West (#Segueolíder).

No último domingo, o pão caiu no chão, mas com sorte, com o lado da manteiga para cima. Talvez se o adversário tivesse um QB um pouco melhor (não precisava nem ser um titular, basta melhor mesmo), o chão ficaria sujo demais, ou seja, Seattle teve mais sorte do que juízo contra os Browns. Num jogo que o ataque iniciou com tudo, mas emperrou como sempre.

Apesar dos pesares, entro na fila para pedir desculpas a Clint Hurtt. Pois, nos últimos quatro jogos, se vencemos foi muito por conta da defesa e, se tivemos chance de vencer quando perdemos, foi por conta da mesma unidade.

Hoje, nossa defesa é a oitava em quantidade de pontos cedidos (138 pontos – média de 19,7 pontos por jogo), sétima em jardas terrestres (678 jardas cedidas – média de 96,9 jardas por jogo), podendo até ser considerada uma defesa top-10 até o momento? Pra mim sim, com margem para melhora.

Com isso, se foi uma vitória por conta da defesa, um dos destaques defensivos foi eleito Melhor da Semana. Apesar de tranquilamente os membros do ataque Tyler Lockett ou Jaxon Smith-Ndjigba pudessem ser eleitos, chegou a vez do nosso querido segundanista Boye Mafe ser eleito.

https://twitter.com/rapinasdomar/status/1719101822239949150?t=7IS9euGZLTnxi8-_Ij9BWw&s=19

ELE MERECE PORQUÊ…

MAIS UM JOGO COM SACK

Mafe teve uma recuperação de Fumble (forçado por outro destaque positivo Jordyn Brooks), um tackle para perda de jardas, quatro QBHits e foi coroado com mais um sack, sendo seu quinto jogo seguido a conseguir derrubar o QB adversário. Ele está a uma partida com sack de empatar a marca de nada mais, nada menos que Michael Sinclair.

De fato, vem sendo um destaque defensivo jogo após jogo.

O JOGO ESTÁ MAIS DEVAGAR PARA ELE

Grandes jogadores veem o jogo de maneira diferente. Possibilitando ver mais do que o adversário em sua frente e antecipar os fatos para levar vantagem contra o oponente.

Não sou eu quem estou dizendo que isso está acontecendo para Boye Mafe. Confira o que ele diz sobre isso: “Quando você consegue ver as coisas, o futebol é uma daquelas coisas onde é arte. Existem certos movimentos e certas coisas que você sabe que devem acontecer em uma jogada, e quando você vê, você meio que pode ver a jogadaqqq se desenrolar antes de acontecer”.

Se ele diz, acredito. Não porque acredito em tudo que ouço, mas por aquilo que estou vendo em campo.

https://twitter.com/cortesrapinas/status/1719521938547105798?t=aZa0-v_3BSxfPDQxJC4Wfg&s=19

https://twitter.com/cortesrapinas/status/1719521321757876409?t=aUhDTrEQKWDzVCn-lDr7vg&s=19

MOSTRANDO UM SALTO DE PRODUÇÃO

Uma das coisas que mais desejávamos no ano passado era mais snaps para o camisa 53 vindo da universidade de Minnesota. Esse volume veio (antes tardes do que nunca!). Em 2023 ele assumiu a titularidade em nossa defesa e veio se destacando como um dos principais defensores, entes mesmo da lesão do Nwosu na semana 7. Agora, sua importância na unidade cresce e a expectativa é que continue sendo o principal edge rusher de nossa defesa.

Seu salto para esse segundo ano é significativo da mesma forma com a quantidade de snaps que vem tendo. Tomara que continue melhorando jogo a jogo e que venha ser um dos principais apressadores de passes da liga.

Agora, que venha os Ravens na próxima semana, que a defesa continue evoluindo da mesma forma que nosso eleito dessa semana vem evoluindo e que o ataque passe da página um, pois estamos cansados de ver um bom jogo ofensivo durar apenas nos primeiros drives (não poderia perder a oportunidade de um desabafo).

Go Hawks!

Forever a 12s

Deixe um comentário