Você já deve ter ouvido falar nessa brincadeira. Alguém conta a história e os outros participantes fazem perguntas e as respostas são apenas, Sim, Não ou Irrelevante. Partindo desse princípi, vamos classificar os setores do time em relação a 2021. Nessa analogia, usaremos o melhor, pior ou irrelevante.
Rasocast #70 – Melhor, pior ou Irrelevante, o que evoluiu no ataque?
Vamos lá!
Quarterback
Essa aqui não tem nem o que se discutir. Perdemos o melhor QB da história da franquia. Para seu lugar, temos dois caras lutando pela vaga de titular que não teriam chances de ser titulares em nenhum outro time. Não que seja parâmetro, mas o The Athletic classificou 35 QBs da NFL. Lock foi o 34 e Geno Smith o 35. Daí se tira o nível que estamos.
Pior
Running Back
Pode parecer loucura colocar o grupo como melhor mesmo depois da aposentadoria de Chris Carson. Mas, explico. Apesar de perder o RB1, o time draftou um cara de elite e que tem um excelente fit, Ken Walker. Além disso, “recuperou” Rashaad Penny. Entenda, não caí no hype do Penny, mas vamos pensar da seguinte forma:
Começando o ano passado, só tínhamos esperança em Carson e caso ele estivesse saudável. Hoje podemos ter esperança no novato e pelo menos vimos algo de Penny que possamos nos apoiar.
Chris Carson se aposenta da NFL
Melhor
Wide Receiver
Sem mudanças na dupla titular, mantemos o nível. Na minha visão as duas escolhas de draft no sétimo round podem agregar bastante no skillset que temos a disposição. Entretanto, acho difícil que os dois tenham vaga garantida ou tempo de jogo nessa primeira temporada, já que o time deve insistir/dar mais uma chance para a segunda rodada Dee Eskridge.
Bo Melton, o Tyler Lockett 2.0?
Dareke Young vai ficar nos 53 finais?
Irrelevante
Tight End
O grupo manteve basicamente o status do ano passado. A única mudança foi o upgrade gigante de Gerald Everett para Noah Fant. O antigo jogador dos Rams tinha um encaixe bom no esquema, mas nunca foi um TE1. Fant apesar de um ano de queda ainda tem produção maiores do que nossos últimos TEs.
Noah Fant se encaixa no esquema de Waldron?
Melhor
Linha Ofensiva
Perdemos Duane Brown que era nosso grande OL nos últimos anos. Temos Blythe que vem de um ano sem jogar, mas a seu favor conta a familiaridade com Andy Dickerson e Shane Waldron. Vamos com Lewis e Jackson bem desacreditados depois de uma temporada ruim de ambos.
A reconstrução da OL dará certo?
Nas pontas ganhamos potencial, mas como dito anteriormente perdemos Brown e sua experiência. Temos um teto alto, mas o piso está muito baixo.
Pior
Linha Defensiva
O setor mais reforçado do time. Perdemos Carlos Dunlap que era nosso expoente, mas fizemos muitas adições aqui. Trouxemos Uchenna Nwosu, uma das adições mais caras dos Seahawks, draftamos Boye Mafe que tem bastante potencial para produzir já no seu primeiro ano e ainda Tyreke Smith para compor o grupo.
No miolo da linha trouxemos Shelby Harris e Quinton Jefferson para ajudar na pressão ao QB. No quesito parar o jogo corrido o time conta com os já conhecidos Poona Ford e os de contratos renovados, Bryan Mone e Al Woods.
Bryan Mone recebe uma renovação inesperada
Melhor
Linebacker
Assim como a posição de QB, é inevitável ver o declínio do time nessa posição do jogo. Também perdemos o melhor da posição e apesar de termos Jordyn Brooks em ascensão, o seu parceiro é Cody Barton que tem pouca experiência. Nem no draft nem na free agency reforçamos o setor, trazendo apenas Joel Iggy, um jogador de times especiais e UDFAs menos conhecidos.
Joel Iyiegbuniwe chega discreto em Seattle
Com altos e baixos, Jodyn Brooks dá mais um passo na carreira
Pior
Cornerback
Situação similar a da linha ofensiva. Perdemos o titular e preenchemos com novatos em potencial. A chegada de Justin Coleman também fortalece o setor. Artie Burns tem jogado como titular nos treinos, mas não vejo com bons olhos isso. Precisamos também de Sidney Jones saudável, se possível no seu desempenho final fantástico na segunda parte da temporada do ano passado.
Pior
Safety
Seattle falhou em achar um reserva para nossa dupla titular, no draft e na free agency. Mas o time manteve a dupla que é a mais bem paga da liga e os primeiros reservas imediatos apesar de não ter um upgrade.
Irrelevante
Go Hawks!