No texto de hoje vamos fazer uma análise rápida de setor por setor, se melhoramos ou pioramos. Ou até se a equipe se manteve no mesmo nível.
Melhor, pior ou irrelevante: Como os estão os setores de Seattle em 2023?
Melhor, pior ou irrelevante: Como os estão os setores de Seattle em 2024?
Quarterbacks
Principais saídas: Geno Smith, Sam Howell;
Principais chegadas: Sam Darnold, Drew Lock, Jalen Milroe;
Claro que você pode argumentar que o time esteja em mãos melhores ou piores, saindo de Geno para Darnold. No mínimo, os Seahawks conseguiram um QB mais jovem e mais barato (e que queria jogar em Seattle). O apoio que Darnold tinha em Minnesota era bem diferente do que Geno tinha em Seattle, então, é preciso aguardar.
Onde o time melhorou inegavelmente foi na profundidade. Você até poderia ser um grande crítico de Geno, assim como eu, mas, acredito que era um consenso que colocar Sam Howell no lugar do veterano só pioraria o desempenho do ataque, vide a atuação patética que ele teve contra os Packers.
Jalen Milroe não deveria ser titular de início e ainda que Darnold tenha algum problema de lesão, os Seahawks trouxeram Drew Lock como opção. O time parece ter o plano correto de focar em desenvolver Milroe para o futuro, enquanto Lock, apesar de não ser um primor de jogador, com certeza acrescenta mais que Howell e Jaren Hall.
Running Backs
Principais saídas: Nenhuma;
Principais chegadas: Damien Martinez;
Resposta fácil. O time não perdeu nenhum peça do setor e adicionou Martinez. Os Seahawks terão que pensar o que farão no último ano de contrato de Walker e, a adição do RB de Miami ao elenco, permite que o time esteja mais preparado para eventuais emergências.
Tight End
Principais saídas: Pharaoh Brown;
Principais chegadas: Eric Saubert e Elijah Arroyo;
A saída de Brown é compensada pela chegada de Saubert. Ambos chegam para ajudar nos bloqueios. Caso Saubert não faça o roster ou não consiga ajudar nesse quesito, não vai ser muito diferente de Brown que talvez tenha tido sua pior temporada na carreira bloqueando.
No Draft os Seahawks conseguem Arroyo, que traz versatilidade ao ataque e é uma ameaça real em profundidade. É bom notar que a chegada de Arroyo também pode fazer de Noah Fant dispensável, vamos aguardar como os Seahawks irão gerenciar essa questão.
Wide Receiver
Principais saídas: Tyler Lockett, DK Metcalf;
Principais chegadas: Cooper Kupp, MVS, Tory Horton;
Sim, você pode argumentar que Tyler Lockett não estava no seu auge e que DK Metcalf tinha suas questões de comportamento dentro de campo. Contudo, os Seahawks substituíram Lockett com Kupp, que tem dificuldades para se manter saudável, foi um investimento caro e que gera dúvidas sobre como encaixará juntamente com JSN.
Para o lugar de DK, os Seahawks trouxeram MVS e Horton. MVS estava em baixa há algumas temporadas, mas, conseguiu algum destaque no ataque dos Saints na temporada passada. Horton é um jogador de muito potencial, mas, vem de lesão e é uma escolha de dia 3.
Linha Ofensiva
Principais saídas: Laken Tomlinson, George Fant, Stone Forsythe;
Principais chegadas: Josh Jones, Grey Zabel, Bryce Cabeldue;
O time perdeu um titular com a saída de Tomlinson, mas ele estava jogando muito mal (como quase toda a OL dos Seahawks em 2024). Grey Zabel nos dá esperança de uma melhora, mas ele é apenas um calouro. De resto, o time conseguiu nomes interessantes de profundidade com Jones e Cabeldue.
Linha Defensiva
Principais saídas: Roy Robertson-Harris, Dre Jones;
Principais chegadas: Rylie Mills, DeMarcus Lawrence;
RRH é um jogador muito útil e sua contribuição era subestimada. A ideia é que Mills possa substituí-lo nessas atribuições. Assim como Jones, D-Law é um FA que chega com muita expectativa. Os valores também foram altos e ele vem de uma lesão que limitou sua temporada a apenas 4 jogos.
Se o EDGE conseguir produzir, teremos um upgrade, mas por hora, por conta da lesão fico reticente. Outro ponto é que seus números nos 4 jogos de 2024, apesar de bons, foram concentrados em apenas uma partida, o embate contra os Browns em que ele foi fantástico.
Linebackers
Principais saídas: Nenhuma;
Principais chegadas: Nenhuma;
Os Seahawks não tem dado muito valor a profundidade para LB. Eu gosto muito da nossa dupla de titular, mas, caso aconteça alguma lesão, estaremos em sérios apuros.
Cornerbacks
Principais saídas: Artie Burns, Tre Brown;
Principais chegadas: Shemar Jean-Charles;
Não que seja uma grande piora, mas o time perde em profundidade. SJC é basicamente um jogador de times especiais, enquanto Burns e Brown já tiveram seus momentos de titular. O time ainda pode estar se organizando para trazer um veterano para o setor, uma vez que já se reuniu com Shaquill Griffin e Rasul Douglas, antes e depois do Draft, respectivamente.
Safeties
Principais saídas: Rayshawn Jenkins, K’Von Wallace;
Principais chegadas: Nick Emmanwori, D’Anthony Bell;
Fiquei bem próximo de definir como pior em relação a 2024. Jenkins foi titular (um titular ruim, mas ainda um titular) e K’Von Wallace nos primeiros jogos nos deu esperanças de um esquema com 3 safeties. Bell é apenas um jogador de Special Teams e Emmanwori deve começar com snaps bem limitados e como terceiro safety em pacotes de Dime.