Durante a offseason entre as temporadas 2022 e 2023, a expectativa do torcedor se Seattle era alta. Tudo bem, sabíamos das nossas limitações, mas com o desempenho acima do esperado da temporada passada e as adições nessa inter temporada, os 12s poderiam esperar algo ainda melhor nesse corrente ano.
Bom, da semana 1 até aqui, estamos com campanha positiva. Porém, tivemos derrotas significativas que frustram toda a torcida, seja na terra do tio sam, como em todo o globo. Não seria diferente conosco aqui do Brasil, estamos tão decepcionados quanto a freguesia de Pete Carroll para Sean MacVay.
Apesar do 6-4, esse ano temos tido derrotas significativas. O que dizer da semana 1? Animados com o inicio da temporada e ansiosos em ver evolução, nos deparamos com um jogo em ritmo de pré temporada. E o atropelo sofrido contra os Ravens? O único alento foi o Pedrão xingando o torcedor rival. Contudo, posso afirmar: Nessa semana 11, tivemos a pior derrota da temporada (pelo menos até aqui).
Contudo, não quero ficar apenas no desabafo. Como me desiludi para esse ano (pois é, esperava algo bom), quero destacar algo de bom que aconteceu nessa segunda derrota para os carneiros de LA e, como entramos numa semana diferente, teremos um texto diferente nesta coluna.
Como estamos a um dia do Thanksgiving (dia de ações de graças), quero dar graças pelo que melhor aconteceu na semana 11 (por incrível que pareça, temos algo) e pelo receio de darmos vexames em rede nacional, quero destacar o que de ruim aconteceu no último domingo.
Com isso, hoje teremos o Melhor/Pior da Semana 11.
Pós Jogo Seattle Seahawks 16 x 17 Los Angeles Rams [Week 11 2023]
MELHORES DA SEMANA
TYLER LOCKETT
O péssimo desempenho coletivo não pode fazer com que deixemos de destacar mais um jogo sólido de um dos mais subestimados recebedores da liga. Nosso lendário WR superou as dores musculares para receber 5 passes e conquistar 51 jardas.
Com isso, se torna o segundo jogador na história da franquia com mais recepções e jardas recebidas. Estamos presenciando a história de uma das lendas de nossa franquia, um privilégio.
DK METCALF
Segundo jogo seguido para mais de 90 jardas, DK foi mais uma vez responsável pela jogada que deixou o ataque em alcance do field goal da vítória. Diferentemente da semana passada, isso não foi o suficiente para ganharmos. Porém, nosso camisa 14 também recebeu um passe para touchdown se tornando o jogador com mais TDs recebidos nos primeiros 5 anos como um Seahawk.
DEVON WITHERSPOON
Nossa primeira escolha do draft 2023 vem fazendo justiça a escolha e nessa temporada é um dos principais destaques de nossa defesa. Com mais 1 sack, 8 tackles e 1 passe defendido, o rookie teve que enfrentar os recebedores adversários e as zebras que marcaram uma interferência que não existiu. Witherspoon vem jogando como calouro defensivo do ano? Para mim, pode entrar na conversa.
Mas, nem tudo são flores… Muito pelo contrário. Então vamos lá!
PIORES DA SEMANA
SHANE WALDRON
Um dos que mais me decepciona nesse ano é nosso Coordenador Ofensivo. Tinha grande expectativa pós o trabalho de 2022. Mas, em 2023 o ataque de Seattle não tem variação para dar diversas leituras as defesas adversárias, não tem equilíbrio entre jogadas de passes e corridas, não tem ajustes após os primeiros drives, não tem gestão de relógio, não aproveita os ótimos jogares da melhor forma possível e falta de bom sistema para um QB que precisa muito que o sistema seja bom.
PETE CARROL
Algumas franquias tem a cara de seu Head Coach, os Seahawks têm. Um time com altos e baixos quanto o amor e ódio que tenho do nosso treinador.
Agradecemos e respeitamos a história do maior treinador de nossa franquia. Mas, um hoje temos um time que não inspira confiança, indisciplinado, que tem na figura de seu treinador alguém que pode deixar nossa franquia como exemplo de time medíocre. Isso, através de algumas inter temporadas jogadas no lixo, movimentos errados para adquirir jogadores por alto preços e abraçado a convicções que nitidamente não nos levarão a nada.
Ele é o comandante, ele tem que ser o maior responsável. Pois, tudo passa por ele.
EU E QUEM ACREDITOU NESSE ANO
Estava esperançoso com 2023. Mas, esse ano tem sido duro com derrotas frustrantes que me trouxe um difícil choque de realidade. Porém, ainda vou acompanhar um Thursday Night Football especial de Ações de Graças esperando algo que me deixe grato por ser um dos 12s. Será?
Go Hawks!
Forever a 12s
https://rapinasdomar.com.br/category/jogador-da-semana/