Melhores e Piores da Semana – 2023 Week 12 (Teve melhores?)

Antes de mais nada, gostaria do seu feedback referente a esse novo formato de texto nessa coluna. Onde vamos trazer os Melhores e Piores de cada jogo do nosso Hawkão, ao invés, de falarmos apenas de um jogador específico em cada rodada.

A intenção é tornar o texto mais dinâmico e abranger a análise para mais jogadores e membros da comissão técnica.

Apesar de que não teríamos um Melhor da semana nessa rodada 12, para Pior poderíamos escolher qualquer um e seria mais do mesmo como semana sim e semana também. Isso porque o que mais vimos nesse Thansksgiving foram os mesmos erros de sempre e o que teve de diferente foi a intensificação desses erros.

Partindo para uma análise do jogo, da semana 01 até aqui tivemos derrotas doídas como dito no texto passado, mas, ao meu ver, na última quinta-feira tivemos uma evolução em relação a semana 11. Essa foi a pior derrota dessa temporada!

O resultado final de 31 x 13 para nossos rivais não foi uma surpresa se contarmos com os matchups desfavoráveis para Seattle e as lesões do nosso QB (que já está deixando a desejar saldável, imagina lesionado), Ken Walker e companhia. Oque torna para mim essa ser a pior derrota da temporada é o fato de termos sido completamente dominados em todos os aspectos.

Em um jogo que era prometido como um confronto que valia a liderança da divisão e, jogar no Lumen Field aliado a grande rivalidade poderia equilibrar o confronto. O que vimos foi a grande distância que temos em relação a um dos candidatos ao título da temporada, principalmente no quesito comissão técnica.

Agora, vamos aos Melhores (teve melhores?) e Piores (difícil escolher mediante tantas opções) da Semana.

MELHORES DA SEMANA

Sabe quando você faz força para espremer aquela laranja seca na intenção de retirar algum suco, pois é… Para ter Melhores aqui precisei espremer muito esse “bagaço” que foi o time dos Seahawks na semana 12.

JORDYN BROOKS

Se teria que escolher alguém para estar entre os “melhores” (entendo se você desejasse não ver ninguém nessa lista), teria que escolher o jogador responsável pelo único touchdown de Seattle no jogo. Pois é, o único TD vir de um jogador defensivo mostra o quão incompetente foi o ataque.

Agora falando de Brooks, o destaco pelo fato de estar jogando bem na medida do possível numa temporada em que entrou após se recuperar de uma maneira absurda de rápida de uma grave lesão.

DEE ESKRIDGE

Quando Dee Eskridge está nesse lado da lista, você imagina o desastre que foi o jogo dos Seahawks em que uma das principais jogadas foi um retorno de 66 jardas dele que resultou num field goal. Sem mais!

QUEM ACOMPANHOU O JOGO ATÉ O FINAL

Confesso que não estou dentre esses. No intervalo de jogo dei aquela pescada que quando abri o olho estávamos nos últimos minutos. Porém destaco os guerreiros que não tiveram a raiva interrompida pelo sono.

Parabéns, você foi o principal destaque positivo!

PIORES DA SEMANA

DEEJAY DALLAS

Se já não bastasse não agarrar a bola na tentativa de retornar o punt, ele ainda mostra sua falta de noção (confesso que pensei em palavras mais ásperas) ao tentar pegar a bola de maneira displicente ao invés de cair sobre ela e garantir a posse. Erro absurdo e não foi o primeiro nesta temporada.

RIQ WOOLEN

Ahhh… Woolen, o que está acontecendo com você, cara?

Em um jogo em que seu problema em tacklear foi exposto, “foi seco” tentar derrubar Christian McCaffrey, atrapalhou Devon Whiterspoon na tentativa de impedir a conversão de terceira descida do Jauan Jennings e foi substituído pelo Mike Jackson (Por conta de uma lesão no ombro)… São motivos mais do que merecidos para ser um dos piores desse jogo.

Nosso CB é um dos jogadores que temos mais esperanças para o futuro e vem tendo uma temporada decepcionante ao meu ver.

COMISSÃO TÉCNICA

A minha vontade era escrever um texto de desabafo contra os membros da Comissão técnica de Seattle (principalmente HC, DC e OC). Pra mim eles são os principais responsáveis pela mediocridade que está sendo apresentada pela equipe dos Seahawks nesta temporada.

Técnicos que dependem de flashs dos seus jogadores, que não se ajustam aos adversários, não colocam seus playmakers nas melhores condições e nem montam um plano de jogo que favorecem aos limitados do time (principalmente nosso OC em relação ao nosso QB) em outras franquias já teriam “rodado” a muito tempo. Mas, nós temos que conviver com isso.

É frustrante ver times com menos jogadores nomes de qualidades fazendo jogos melhores do que Seattle. Posso citar aqui Texas, Rams, como exemplo que possuem comissão técnica que extraem . Algo precisa ser feito, estamos cansados de vivermos de flashs e ter como teto uma derrota no wild card. Algo precisa ser feito.

Enquanto isso, oque nos resta é nos preparar para o próximo Thursday Night Football. Sabendo, como diz o ditado, “se prepara para o pior, espera o melhor… O que vir, é lucro!”.

Go Hawks!

Forever a 12s

Deixe um comentário