Melhores e Piores da Semana – 2023 Week 14 (Já era?)

Duas semanas depois, Seahawks e 49ers se encontram pela segunda e última vez na temporada 2023. Digo última, pois, diferentemente da temporada passada em que enfrentamos nossos rivais de divisão três vezes (duas na temporada regular como de costume e uma vez nos playoffs), esse ano cravo que ficaremos de fora da pós temporada ao contrário dos nossos rivais que seguem fortes rumo aos jogos de janeiro.

Apesar do fato de sermos torcedores e sempre estarmos torcendo, o nosso lado racional sabia que a vitória é algo improvável. Se em situações normais o favoritismo estaria no lado da equipe de Santa Clara, com Drew Lock comandando as “pick-ups”, seria uma tarefa que desafiaria as leis da física.

Fato é que a derrota passou longe de ser responsabilidade do QB reserva, mas sim pela diferença técnica e tática entre as equipes que ficou evidente mesmo num jogo em que os favoritos não jogaram na sua potencia máxima e nós “num esforço danado” conseguimos deixar o placar numa diferença ok, apesar de desfavorável. Diferença essa, entre as equipes, que se repete nos últimos 5 confrontos entre Seahawks x 49ers (são 5 derrotas consecutivas, como dito pelo Guilherme no Raio-X, isso é IRRITANTE!).

Antes de seguirmos para os destaques desse jogo da semana 14, algo me preocupa é o fato de estarmos vivendo a história em presenciarmos a pior série da era Pete Carroll e devido a gestão da nossa franquia isso ser normalizado. Esperar derrotas semana sim e semana também e nos satisfazermos quando as derrotas não são tão acachapantes é algo comum para times medíocres, não é ou deveria ser nosso caso. Nosso alento é que temos ótimas e jovens peças, o problema é quem controle essas peças… Fiquemos de olho.

Agora, nos atendo somente ao jogo da semana que se passou, Seattle jogou melhor do que nossas expectativas, o problema é que ela era muito baixa. Então, vamos aos Melhores e Piores da Semana 14.

MELHORES DA SEMANA

LEONARD WILLIAMS

Sabe aquele ditado que diz: “No lugar certo, na hora certa”? Bom, Leonard Williams que veio para Seattle mediante uma pick 45, no momento, vem sendo um bom destaque em seus jogos como um Seahawk, apesar de estar numa defesa que vive de flashs.

Certamente ele está no lugar certo (melhor franquia do mundo), na hora errada (Defesa mal treinada, posicionada e chamada). Uma troca que foi contestada pelo seu valor e que dependeria do desempenho do atleta e onde essa equipe chegaria para saber se valeu a pena mesmo pelo que foi pago. Agora, sabemos que foi cara e sem o impacto necessário, isso por conta de Seattle.

No que depende do atleta, ele vem entregando. No último final de semana foram 4 tackles, 4 QB hits, 1 sack, mas uma andorinha só não faz verão, ou melhor, um Seahawk só não faz uma boa Defesa.

TYLER LOCKETT

Teve um dos seus melhores jogos da temporada, tendo em vista que recebeu todos os passes em que foi alvo (foram 6 tentativas de passe para 6 recepções – 100% de aproveitamento, pela primeira vez na temporada), 89 jardas (terceira melhor merca em 2023) e teve a segunda melhor média de jardas por recepções (14,8 jardas por recepção).

Pena que essa lenda não tem um entorno que lhe ajude a ganhar mais e com mais consistência.

COLBY PARKINSON

Recebeu seu primeiro Touchdown em 2023 (o primeiro desde a semana 17 da temporada passada), o primeiro recebido por um jogador que não era WR. Shane Waldron deu a Kyle Shanaham um pouco do seu veneno nesse jogo e fez com que o TE mostrasse seu valor, pensando já em 2024.

PIORES DA SEMANA

CLINTT HURTT

A Defesa desse cidadão tomou mais de 270 jardas recebidas da dupla Deboo Samuel e Brandon Aiyuk (149 jardas e 126 jardas respectivamente), sofreu 145 jardas do Christian McCaffrey em 16 tentativas, ou seja, cada vez que o CMC tocava na bola, os 49ers ficavam a polegadas de um first down. Cada vez que os principais jogadores dos rivais tocavam na bola, uma big play acontecia. Isso sem resposta defensiva e os 49ers não estarem em sua “rotação máxima”.

Preciso falar algo mais do porque ele está em os Piores da Semana novamente?

JAMAL ADAMS

Após a troca em que fomos assaltados pelos Jets (obrigado John Schineider), Jamal Adams sempre foi atrapalhado pelas lesões para contrariar aqueles que acham o atleta superestimado. Em 2023 ele tem jogado mais e consequentemente sido mais queimado.

Contra os 49ers foi queimado pelo Deebo Samuel para um TD de 54 jardas, exposto assim pela segunda semana consecutiva. Talvez ele tenha que falar menos e mostrar mais em campo o porque ele deve ser respeitado. Não adianta ir no X (antigo Twitter) postar besteiras quando é exposto em campo se no campo ele mostra que os críticos estão certos. (Talvez devêssemos pensar em assumir o erro e suas consequências e não voltar com Adams para 2024. Seria uma possibilidade?)

Os 12S

Como dito, estamos vendo uma faceta da história que é bem desagradável. São quatro derrotas consecutiva, rumando a quinta (vamos enfrentar os enfurecidos Eagles). Esse sentimento não deve ser comum a nós, mas o que vem se repetindo é o fato de chegarmos prestes aos jogos contra os principais times da liga torcendo para que se perder, pelo menos não seja feio e quando vamos enfrentar os times medianos da temporada pensamos que pode dar jogo.

O que estão fazendo com nosso Seahawks?

Go Hawks!

Forever a 12s

Deixe um comentário