Depois de analisar as picks do primeiro dia, fica complicado passar pick por pick das outras mais de 230 restantes espalhadas no dia 2 (2º e 3º rounds) e dia 3 (4º até o 7º). Então nesse texto iremos analisar as melhores e piores picks dos dias restantes.
Avaliando o dia 1 do Draft 2023
Se você não viu a análise do dia 1, confere aí em cima.
Vamos para os destaques!
Gaita do Júlio, Gaitada para os Cocoricos na 1
Agradecer a grande audiência firme e presente nos 3 dias. É sempre uma expectativa para nós que tentamos entregar o melhor todo ano para voces. Feliz de ver que muitos se divertiram conosco.
Nota: Steal
Kelly, Esposa para os Lucas’s Family na 2
Agradecer a todas as namoradas, noivas, esposas, namorados, maridos e noivos que cederam seus parceiros para nós durante 3 dias. Fica aí representada a Kelly e Lucas que protagonizaram uma chamada ao vivo, pelo segundo ano consecutivo.
Nota: Steal
Jake Moody, K para os 49ers na 99
Jake Moody é um grande chutador que nunca perdeu um ponto extra e fez 82,1 por cento de seus gols de campo durante seus cinco anos em Michigan. Ele tem a força necessária para ser um profissional sólido e o 49ers precisava de um novo kicker.
Mas… Moody ainda é um kicker. Há muitos talentosos que saem da faculdade todos os anos. Poucos são convocados, e aqueles que o fazem quase sempre vão para o Dia 3 do Draft da NFL. Na verdade, Moody é o primeiro kicker selecionado desde que Roberto Aguayo – um fracasso notório – foi levado pelos Buccaneers na segunda rodada do Draft de 2016 da NFL.
Esses dois são agora os únicos kickers selecionados nas três primeiras rodadas desde que Mike Nugent ficou em 47º lugar geral em 2005.
Moody bem pode ser um bom profissional, mas os kickers têm uma alta taxa de busto. Se o 49ers realmente o quisesse, eles poderiam ter esperado para pegá-lo até o dia 3, ou apenas escolher outro kicker.
Nota: Obrigado!
Joey Porter Jr, CB para os Steelers na 32
No meu board ele era o CB2. No draft, foi o quarto a sair. Um jogador muito atlético, que tem o futebol americano no seu DNA.
Pode jogar em press e acompanhar os WR1s dos adversários. Vai precisar dosar um pouco sua agressividade por conta das faltas.
Nota: Steal
Michael Mayer, TE para os Raiders na 35
O melhor TE do draft sobrando na 35? Eles trocaram Darren Waller e fizeram a reposição ideal aqui. Pode ser colocado no slot e ser dominante.
Nota: Steal
Derick Hall, EDGE para os Seahawks na 37
Mesmo com vários gaps para preencher, Seattle trouxe mais do que o time já tinha para a posição. A franquia não conseguiu dar tempo de jogo para a escolha de segunda rodada, Boye Mafe, e trouxe mais um jogador semelhante. Hall não difere muito do que Darrell Taylor e Mafe podem agregar, então porque não ir em outra posição?
Nota: Pra quê?
Keeanu Benton, DT para os Steelers na 49
Um jogador muito subestimado. Vai brilhar nessa DL de Pitts. Pode tabalhar como Nose Tackle, ajudar o jogo corrido e tem um potencial gigante para o pass rush. Um achado a esta altura.
Nota: Steal
Rashee Rice, WR para os Chiefs na 55
Os Chiefs subiram e esperava um grande steal, como vem sendo naturaldo Brett Veach. Mas em um movimento nao característico, eles pegaram um WR superestimado com outros melhores disponiveis, e pagando caro.
Nota: Bad move
John Michael-Schmitz, C para os Giants na 57
Os Giants fizeram um belo draft, mas essa de longe foi a escolha que mais gostei. O Center 1 saindo quase na escolha 60. Um titular imediato, líder nato e que fortíssimo no jogo corrido que é base desse ataque.
Nota: Poderia ter sido Seattle…
Kendre Miller, RB para os Saints na 71
Eu gosto do prospecto. Mas saiu bastante alto e com outras opções ainda no board.
Nota: Reach
Josh Downs, WR para os Colts na 79
Ballard voltou a trabalhar. Baita classe e conseguiu na 79 pegar um WR de primeira rodada. Jogador dinâmico e exímio corredor de rotas.
Nota: Steal
Riley Moss, CB para os Broncos na 83
Segundo os analistas de valores de trocas, a subida com Seattle custaria algo proximo a uma sexta rodada. Seattle arrancou uma terceira do proximo ano. E Moss nao era um prospecto absurdo de se perder para o time fazer tal movimento.
Nota: Caríssimo
Trenton Simpson, LB para os Ravens na 86
Jogador extremamente atlético, cogitado na primeira rodada. Eu acho que não valeria tal escolha, mas cair para a terceira rodada, premiou Baltimore que adicionam uma baita peça para jogar ao lado de Roquan Smith.
Nota: Steal
Darnell Washington, TE para os Steelers na 93
Jogador absurdamente atlético. Segundo reports, os times desisitiram de pegá-lona primeira rodada por conta de algumas avaliacoes médicas. Mas depois da 90, vale absurdamente o risco.
Nota: Steal
Kelee Ringo, CB para os Eagles na 105
Eu nunca fui do bonde de Ringo na primeira rodada. Mas pegar ele na 4, é um absurdo. Seu potencial atlético pode ser moldado atrás de James Brad e Darius Slay.
Nota: Steal
Adetomiwa Adebawore, DT para os Colts na 110
O Ade Ade testou muito bem. Não vi tudo isso traduzido no tape, mas o potencial está lá. Então, quando se esquece a baboseira de tentar colocá-lo na primeira rodada, pegar na quarta é sensacional.
Nota: escolhe y escolhe
Dawand Jones, OT para os Browns na 111
Outro cogitado na primeira rodada, erroneamente. Jamais esperava que saísse na quarta. A não ser que tenha algo médico ainda não divulgado, não vejo motivo para essa queda gigante.
Nota: Steal do tamanho do Dawand Jones
Chad Ryland, K para os Patriots na 112
Basicamente os motivos da escolha do kicker dos niners.
Nota: Kicker?
Tavius Robinson, EDGE para os Ravens na 124
Estranho ver os Ravens na lista de escolhas ruins, ultimamente. Robinson tem mais potencial do que piso. Haviam opções melhores.
Nota: Reach
Olusegun Olu, C para os Seahawks na 154
Melhor center disponível. Achar um possível titular sólido na quinta rodada é para se comemorar. Olu tem experiência liderando a OL. Isso vai ser bom para o que Seattle precisará no futuro da sua jovem OL.
Nota: Steal
Jerrick Reed II, S para os Seahawks na 198
Iria ser um UDFA. Entendo Seattle tentar garantir. Mas…porque não um trade down, ou com a escolha de setima?
Nota: Conseguiu dar um reach na sexta rodada?
Andrew Vorhees, OG para os Ravens na 229
O jogador de uSc tinha nota de primeira rodada para alguns. Por conta de uma lesão, ele sobrou até o último round. Pode colocar pressão em busca de uma vaga para titular no futuro.
Nota: Steal
Kenny McIntosh, RB para os Seahawks na 237
Ele correu 4.6s no combine, mas vendo o tape dele, claramente é mais veloz. Tinha nota de terceira rodada pra ele. É um complemento interessante para Zach Charbonett e Ken Walker.
Nota: Steal
Cory Trice Jr, CB para os Steelers na 241
CB físico para zona que ajuda muito no jogo corrido. O limite era 4a rodada. Sobrou muito depois e será muito util nessa secundária.
Nota: Steal
Forever a 12s
[…] Melhores e piores picks dos dias 2 e 3 do Draft de 2023 […]
[…] Melhores e piores picks dos dias 2 e 3 do Draft de 2023 […]
[…] Melhores e piores picks dos dias 2 e 3 do Draft de 2023 […]