Melhores free agents disponíves pós draft 2022

Após o draft as contratações deixam de contar entre as picks compensatórias. Isso faz com que veteranos que esperaram para assinar, possa fechar com times que não conseguiram endereçar a posição no draft.

Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency 2022? – Parte 1

Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency 2022? – Parte 2

Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency 2022? – Parte 3

Quais movimentações Seattle pode fazer nessa free agency 2022? – Parte 4

Vamos lá!

Jadeveon Clowney, EDGE

https://twitter.com/i/status/1520513394306170882

Todo ano se espera que Clowney feche com alguém e todo ano ele espera o draft passar para ter algum leverage. Não funcionou muito com os Titans, mas foi melhor com os Browns. Clowney esteve em quatro equipes diferentes nas últimas quatro temporadas, e esta será a terceira offseason consecutiva que ele está testando a FA desde que saiu daqui. A última offseaosn Clowney estava saindo de uma temporada em que ele estava limitado a oito jogos e não teve sacks e seis QB hits nos Titans. Ainda assim, ele ainda conseguiu um acordo de um ano e 8M. Agora ele está saindo de um ano em que teve nove sacks e 19 QB hits em 14 jogos, enquanto terminou em quarto lugar na métrica de taxa de vitória no Pass Rush da ESPN. Ele pode se contentar com outro contrato de um ano, mas Clowney avisou que iria esperar para maximizar seu valor.

Uchenna Nwosu pode ser o futuro do pass rush?

EDGEs de qualidade sempre são bem-vindos. Mesmo trazendo Uchenna Nwosu e os dois novatos, o time ainda pode tentar capitalizar em mais edges. Contudo, acho que outros times estarão mais “desesperados” por um EDGE e ainda terão contenders nessa lista.

J.C. Tretter, C

https://twitter.com/i/status/1349439800093384704

Os Browns cortaram Tretter para criar espaço no Cap, e ele deveria ser um dos OLs mais cobiçados do mercado. Tretter foi titular em 80 jogos nas últimas cinco temporadas e jogou em alto nível para um time do Browns que teve uma das principais linhas ofensivas da NFL.

Austin Blythe chega em Seattle com um ano de atraso

Os Seahawks trouxeram Austin Blythe pela familiaridade do esquema e com os técnicos. Tretter seria um baita upgrade, mas da mesma forma que Clowney, ele terá propostas de times com mais chance de playoffs.

Akiem Hicks, DT

https://twitter.com/i/status/1243640820542169090

Quando ele está em campo, Hicks tem sido um iDL muito bom, que pode fazer jogadas contra a corrida e dar pesadelos aos QBs adversários. Mas ele tem duas coisas trabalhando contra ele. Um, ele tem 32 anos. E dois, ele perdeu 20 jogos nas últimas três temporadas por causa de lesões. Ele tem ligações com Sean Desai, e inclusive, pensava que seria um dos primeiros alvos do time na FA, fato que não aconteceu.

Larry Ogunjobi, DT

https://twitter.com/i/status/1504871285876211714

Seu contrato de três anos e US $ 40,5 milhões com os Bears foi cancelado por causa de problemas físicos. Ogunjobi foi um FA na última offseason e assinou um contrato de um ano e US $ 6,2 milhões com o Bengals. A aposta dos rivais dos Browns, time que o draftou, deu resultado, uma ver que viu ele bater records da carreira com sete sacks, 12 tackles para perda de jardas e 16 quarterback hits. Ele foi titular em 16 jogos na temporada regular, mas sofreu uma lesão no pé na rodada de wildcard que foi provavelmente o que fez falhar nos testes.

Faz tempo que não draftamos ou contratamos DTs que pressionam o QB. Os Seahawks podem aproveitar essa baixa de valor devido a saúde para tentar apostar num jogador ainda jovem.

Joe Schobert, LB

https://twitter.com/i/status/1472944891571408904

Ele estará em seu quarto time diferente em quatro temporadas. Os Steelers trouxeram Schobert dos Jaguares antes da temporada passada, mas o cortaram depois que assinaram com o baita steal de Myles Jack. Quando ele foi um FA em 2020, Schobert assinou um contrato de cinco anos com Jacksonville no valor de US $ 10,75 milhões por temporada. É improvável que ele chegue a algo perto disso desta vez. Mas Schobert tem 80 partidas na carreira e produziu mais de 100 tackles em cinco temporadas consecutivas.

Hoje só temos Brooks com experiência de titular. Seu parceiro Barton teve algumas oportunidades mas nunca foi titular absoluto, por motivos óbvios. Trazer um LB veterano pode ajudar a dar profundidade a essa posição que o time esnobou no draft e FA.

Eddie Goldman, DT

https://twitter.com/i/status/1503486521604669442

Goldman assinou uma extensão de quatro anos e 42M com os Bears em 2018, mas a equipe o cortou nesta offseason. Ele jogou menos de 50% dos snaps defensivos em cada uma das duas últimas temporadas e perdeu três jogos no ano passado por conta de lesão. Goldman mostrou algum potencial como pass rusher, mas tem apenas 1,5 sacks e três QB hits em seus últimos 29 jogos.

Mais um bom jogador contra o jogo corrido. A ligação com Sean Desai também deve ajudar. Trazer um DT barato para brigar por vaga durante o camp pode ser uma boa aposta.

Go Hawks!

Deixe um comentário