O processo de contratação de Undrafteds é semelhante ao de free agents. Os times fazem ofertas e os jogadores podem decidir para onde ir. O contrato é basicamente tabelado, mas é de 3 anos e os times acabam mudando o bônus de dinheiro garantido para chamar a atenção dos jogadores. Como a decisão parte dos jogadores, muitos times usam as 30-Visit para já criar uma relação com os jogadores.
Raio-X: Como Seattle tem se saído na sétima e oitava rodada?
Avaliando o dia 1 do Draft 2025
Melhores e piores picks do dia 2 do Draft de 2025
Vamos lá!
Max Brosmer, QB -> Vikings
Um QB melhor do que o Graham Mertz. Ele não tem um braço de elite e teve alguns problemas sob pressão. É um dos melhores QBs da classe em antecipação e usa esse processamento para compensar o braço que não é tão forte como outros. Ele tem snaps under-center que é um diferencial. Veio de New Hampshire e não teve medo da melhor competição.
Raheim Sanders, RB -> Chargers
Os Chargers investiram muito em RB e acho que por isso Sanders não deve conseguir muita coisa lá. A competição é alta, mas seu apelido de Rocket não foi dado a toa. Muito forte e difícil de se derrubar e seu background como recebedor é um diferencial para receber passes.
Xavier Restrepo, WR -> Titans
Seu tempo nas 40 jardas foi muito falado e isso fez ele cair vertiginosamente. Pode ser um grande achado aqui, uma vez que a maioria do seu jogo numa se baseou em velocidade final. Bom corredor de rotas, que joga com muita determinação e pode achar seu lugar na NFL.
Efton Chism III, WR -> Patriots
É um belo corredor de rotas e que deve jogar apenas no slot. Também tem capacidade retornando chutes, é o melhor recebedor disponível depois de Restrepo. É um recebedor sólido e dá boa opção para seu QB mesmo em situações de janela apertada.
Nick Nash, WR -> Falcons
Uma produção gigantesca em San Jose State mas ele é um jogador mais velho. Não acredito que isso tenha sido a causa de ninguém ter enviado uma escolha nele. Deve ser um power-slot, recebedor confiável que teve quase 9 recepções por jogo em 2024.
Clay Webb, C -> Broncos
Veio de uma Universidade pequena depois de se transferir de Georgia. Um campeão de Wrestling que poderia sair no começo do dia 3 juntamente com Jackson Slater. Tem 24 anos e depois de ser OT vai jogar como center e sua definição de leverage deve fazer ele ganhar uma vaga entre os 53.
Nazir Stackhouse, NT -> Packers
O cara é uma muralha no jogo corrido. É claro que os NTs não são tão valorizados, mas ele ter sobrado entre os UDFAs foi uma grande surpresa. Imaginei que tivessem times dispostos até usar uma pick de final de dia 2 nele.
Cobee Bryant, CB -> Falcons
Ele é um jogador mais leve do que o esperado, mas seu estilo é muito agressivo. É um trash-talker e um lockdown cornerback. Não vi reports sobre lesão, então a única explicação para ele cair deve ser algo extracampo. O peso dele (a falta) não deve ter sido suficiente e ele chegou como o UDFA mais disputado da classe.
Logan Brown, OT-> Vikings
Um jogador que teve problemas no começo da carreira, tanto com lesões (ombro e bíceps) como questões extracampo que o fizeram ser expulso do programa de Wisconsin. Dentro de campo, um cara muito atlético que preencheu o espaço deixado por Dominick Puni. Tem muito potencial, a questão é se conseguirá manter a cabeça no lugar e ficar saudável.
Jared Ivey, DL -> Seahawks
Ele é um jogador de difícil análise. Muito produtivo, versátil, mas que não tem um primeiro passo explosivo, nem mudança de direção para ameaçar os OTs na ponta da linha, como evidenciado pelo seu RAS pífio de 2,0. Bom contra o jogo corrido deve ser onde ele vai ajudar no começo da sua carreira. Mas, haverá a dúvida de onde ele vai jogar, se precisaria ganhar mais peso para ser um 3-tech de tempo integral ou não. Contudo, caiu no ataque de Mike Macdonald e parece ser um excelente fit.
Forever a 12s!