Mike Jackson consegue uma vaga no grupo de CBs?

Entrando originalmente na liga como escolha de quinta rodada para os Cowboys em 2019, Jackson passou em alguns times antes de ingressar no time de treino dos Seahawks em 2021. Jogando bem como substituto por lesão no final daquela temporada, ele assinou um contrato futuro/reserva em janeiro de 2022 e depois derrotou Sidney Jones como titular ao lado de Riq Woolen no camp.

Michael Jackson Sr lutando para não cair fora

Iniciando todos os 17 jogos durante a temporada de 2022, Jackson superou as expectativas, registrando 75 tackles, uma interceptação e 11 passes desviados. Trazido de volta como um agente livre de direitos exclusivos, o retorno de um saudável Tre Brown, juntamente com a chegada de Devon Witherspoon, escolhido entre os cinco primeiros, o empurrou para fora do time principal na temporada passada, mas ele acabou sendo titular em quatro jogos na segunda metade da temporada, terminando com cinco desvios de passes e não permitindo touchdowns na cobertura.

Mike Jackson aceita um corte salarial para se manter em Seattle

Agora sob contrato em um acordo mais amigável, depois de aceitar uma reestruturação, com um bônus de assinatura inicial, Jackson irá mais uma vez competir por snaps no esquema do novo técnico Mike Macdonald, provavelmente competindo por tempo de jogo contra Woolen e Tre Brown. Os Seahawks também terão dois novatos na briga depois de usar escolhas do terceiro dia nos cornerbacks de Auburn Nehemiah Pritchett e D.J. James.

Independentemente de ele ter concordado com um novo acordo ou ter permanecido em sua oferta restrita de agente livre, Jackson será um agente livre irrestrito em março próximo e tentará usar este ano para ganhar algum dinheiro em Seattle ou em outro lugar.

Will You Be There? (8)

Ele é um CB bem físico e forte. Ele faz o tackle com outro jogador tentando fazer o bloqueio no screen.

E ele fez novamente, leu o screen, antecipou e teve a fisicalidade para o tackle. Divagando aqui, dado o nosso grupo de safeties ser bem escasso em talento, eu ao menos testaria Jackson para reserva de Strong Safety, também.

Marcando off-coverage não perdeu espaço, seguiu passo a passo, e antecipou ao passe fazendo o desvio.

Novamente, uma grande capacidade de reação e ele faz o desvio de passe.

THILLER (8)

Não dá para chamar ele para dançar alguma música do seu xará com esse quadril duro aí.

A defesa de Seattle se comunica extremamente mal. Jackson fica preso no trafego e permite a recepção.

Faltou explosão e capacidade de reação que ele mostrou em outros lances.

Parou os pés e cedeu um avanço gigante.

Normalmente ele é um tackleador físico em campo aberto, mas aqui falhou feio.

Veredito

Ele é um reserva sólido no que significa a palavra. Ele não vai jogar no nível dos jogadores de elite, mas quebra o galho quando foi acionado pelo time. Não deve fazer a mesma raiva de um Akeem King, Marquise Blair e outros. Então a régua dele não deve ser a mesma de outros que estão com status de titular, como Riq, Spoon e outros. E, às vezes, Jackson até terá lá seus momentos.

Forever a 12s!

Deixe um comentário