Mike Macdonald é o novo Head Coach de Seattle!

Essa offseason tínhamos muitos times procurando um novo técnico. Depois de vemos muitos times assinando, se criou uma expectativa ainda maior de quem seria o nome, se seria uma boa aposta ou não. Vimos os Patriots assinarem com Jerrod Mayo, os Chargers com Jim Harbaugh, Falcons  com Raheem Morris, Panthers com Dave Canales, Raiders efetivando Antonio Pierce, Patriots promovendo Jerrod Mayo e os Titans com Brian Callahan. De todos esses nomes, apenas os Commanders ainda tem vaga (pelo menos até o momento em que escrevo isso).

Candidatos para Head Coach em 2024

A primeira rodada de entrevistas para Head Coach em Seattle

Mike Macdonald se torna o 8º treinador na história dos Seahawks (Jack Patera [76 – 82], Mike McCormack [82], Chuck Knox [83 – 91], Tom Flores [92 – 94], Dennis Erickson [95 – 98], Mike Holmgren [99 – 08], Jim Mora [09], Pete Carroll [10-23]. O alto padrão foi estabelecido por Holmgren e Carroll nos últimos 25 anos (SEA é o número 3 na NFC em vitórias nesse período). Macdonald está aqui para colocar a franquia no nível que era sob Carroll em 2012-16.

Os Seahawks estão dando a Mike Macdonald um contrato de seis anos, segundo fontes. Trazendo seu jovem novo treinador para  longo prazo. Ao substituir Pete Carroll, de 72 anos, por Macdonald, de 36, os Seahawks estão passando do HC mais antigo da NFL para o mais jovem. E eles estão contratando alguém considerado uma das mentes defensivas mais brilhantes da liga.

  • Mike Macdonald, SEA 36
  • Jerod Mayo, NE 37
  • Sean McVay, LAR 38
  • Shane Steichen, IND 38
  • Kevin O’Connell, MIN 38
  • DeMeco Ryans, HOU 39
  • Brian Callahan, TEN 39

PS: Se ele vencer um jogo de playoffs nos próximos seis anos, ele terá empatado com Pete Carroll em vitórias nos playoffs nos seus últimos seis anos em Seattle.

A saga da contratação

Ele era o nome preferido de John e ele esperou até ser possível entrevistá-lo. Quando conseguiu, rapidamente trouxe para uma segunda e logo menos anunciou a contratação. Mas, sabendo do risco, ele fez o dever de casa e entrevistou outros nomes. As coisas mudaram quando Ben Johnson decidiu voltar para Detroit. Parecia que iríamos perder a briga para os Commanders que tem mais cap space, picks altas de draft e etc.

https://twitter.com/trumplostsuckit/status/1752533034627485843

A torcida ficou tão alucinada na expectativa que foram pesquisar o plano de vôo do avião de John Schneider. Outra, afirmou quue teria visto Macdonald e sua família viajando para Seattle.

https://twitter.com/EvanHillHB/status/1752542504099160417

Será que criaram expectativas?

Quem é Mike Macdonald?

https://twitter.com/rapinasdomar/status/1752760108726051202

Passou 9 das últimas 10 temporadas na equipe dos Ravens, as duas últimas como DC . Ele nasceu em Boston, foi para High School em Roswell. Graduado summa cum laude por Georgia com graduação em finanças em 2010. Fez mestrado em gerenciamento de esportes também por Georgia em 2013.

Ele nasceu em Boston, mas mudou-se para Atlanta quando tinha cerca de 7 anos. Seu pai, Hugh, o desencorajou a jogar. Hugh jogou no time não universitário de Army-West Point e estava preocupado com os riscos de lesões. Mas uma noite, Hugh voltou para casa tarde de uma viagem de negócios e encontrou um capacete e pads na cama de Mike.

Mike não era o cara maior nem o mais rápido dos times em que jogou, mas não havia como questionar sua determinação. Hugh filmava seus jogos juvenis e os dois assistiam juntos e discutiam as jogadas. Mike ficou consumido pelas nuances do jogo.

Como running back e linebacker, os atributos físicos de Macdonald não o diferenciavam, mas estudar as tendências dos oponentes lhe deu uma vantagem. Quando chegasse à Centennial High School, Macdonald analisaria o filme dos oponentes e apresentaria suas descobertas à sua treinadora, Xarvia Smith.

“Ele sempre mostrou liderança. Ele sempre estava preparado para mostrar o quão bom ele era.”

No terceiro ano, Macdonald começou a sentir um problema no pescoço. Seu médico o avisou que ele correria um risco de longo prazo se continuasse a jogar durante o último ano, mas Macdonald queria sair em seus termos. Depois que o inchaço ao redor dos nervos do pescoço diminuiu, o médico deu luz verde para ele jogar a última partida da temporada. Mas na última jogada do último treino da semana de jogo, Macdonald ouviu um estalo no joelho. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior. Não haveria um jogo final.

Macdonald começou a comandar a defesa do time da nona série do Cedar Shoals. Eles tiveram seis shutouts naquele ano.

“Uma experiência incrível”, disse Macdonald. “Gostava de identificar tendências e antecipar jogadas. O que aprendi é que você pode levar uma pessoa de A a B. Quando você faz isso, se ela fez algo hoje que não conseguiu fazer ontem, foi incrivelmente gratificante”

Por dois anos, Macdonald passou pelos escritórios de futebol da Geórgia nas manhãs de terça e quarta-feira, passando horas conversando com o coordenador de vídeo Joe Tereshinski e esperando que alguém apreciasse sua persistência. Macdonald estava dando os últimos retoques em sua graduação em finanças – ele se formou summa cum laude – quando encontrou o novo coordenador defensivo Todd Grantham em um Starbucks e aproveitou uma última oportunidade para expor seu caso. Impressionado, Grantham o convidou para uma reunião formal e depois disse a Macdonald que havia uma vaga de treinamento voluntário disponível desde que ele fizesse a pós-graduação.

Pedi um empréstimo e fui trabalhar”, disse Macdonald.

Macdonald trabalhou em Georgia por quatro temporadas, a primeira como assistente voluntário e as três seguintes como assistente de graduação. Ele analisou o filme, trabalhou nos planos de jogo e ajudou a comandar o time de olheiros.

Então ele quase abandonou totalmente a profissão. Aos 26 anos, Macdonald ficou “desiludido” com o trabalho. Seu tempo como assistente de graduação expirou em 2013. Parte da política o afetou e alguns de seus relacionamentos tornaram-se desgastantes.

“Todo o glamour de ser treinador de futebol estava acabando”, disse Macdonald. “Eu realmente não acreditava no processo e nas pessoas com quem eu estava. Não vi o benefício daquilo por que me apaixonei antes.”

Havia oportunidades para ele. Macdonald era formado em finanças e mestre em gestão esportiva. Hugh sempre incentivou Macdonald e suas duas irmãs a terem um plano e a garantir que cada decisão fosse voltada para esse plano. Hugh não era contra uma carreira como treinador, mas o mundo dos negócios pode ser extremamente lucrativo para alguém com a inteligência e o conhecimento de Mike, e Hugh queria ter certeza de que o futebol era o melhor lugar para os talentos de seu filho.

Ele aceitou um emprego de US$ 60 mil anual em Atlanta, trabalhando na KPMG. Ele já havia assinado um contrato quando recebeu uma ligação dos Ravens. No ano anterior, ele havia se candidatado a um estágio de scout em Baltimore. Não foi uma boa opção, mas Harbaugh estava iniciando um programa de estágio de coaching em 2014. Macdonald informou à KPMG que não ingressaria mais na empresa.

Harbaugh faz com que cada um de seus assistentes apresente à equipe um aspecto diferente do plano de jogo da semana. É uma boa exposição e experiência para jovens treinadores e cria um sentimento de responsabilidade para todos os funcionários. Aos vinte e poucos anos, cuja carreira de jogador terminou no ensino médio, Macdonald sentiu alguma apreensão inicial ao se apresentar na frente de uma sala de veteranos da NFL.

Só me lembro de ter pensado: Terrell Suggs está lá atrás”, disse Macdonald. “Por que diabos ele ouviria qualquer coisa que estou dizendo?”

Mas aquelas sessões de semana de jogo diante de jogadores como Suggs, ex-defensor do ano, ajudaram Macdonald a encontrar sua voz. Se ele acreditasse no processo, não precisava se preocupar em se apresentar de determinada maneira.

No primeiro ano em Baltimore, Macdonald dividiu um escritório com os colegas estagiários dos Ravens, Chris Horton e Eugene Shen. Eles dividiram jogadas, trabalharam em projetos e ajudaram a comissão técnica. Uma década depois, Horton lidera os times especiais dos Ravens e Shen é o vice-presidente sênior de estratégia de futebol do Washington Commanders.

Em 2018, Harbaugh entrevistou Macdonald, então treinador de linebackers de 30 anos, para o cargo de coordenador defensivo após a aposentadoria de Dean Pees. Harbaugh acabou contratando Wink Martindale, mas a oportunidade de entrevista fortaleceu a convicção de Macdonald.

“Foi uma ótima experiência passar e dizer: OK, se eu fizesse isso, como seria? Quais são suas ideias? Macdonald disse. “Isso faz você organizar seus pensamentos.”

Ele continuou a se preparar para uma oportunidade. Ele e seu colega assistente Jesse Minter assistiram ao filme juntos e praticaram a chamada do jogo, revisando constantemente diferentes esquemas ofensivos e discutindo a resposta defensiva.

Quando Michigan teve uma vaga de coordenador defensivo após a temporada de 2020, Harbaugh apresentou Macdonald para seu irmão, Jim, pensando que Macdonald estava então pronto para assumir essa função. Ele foi provado correto. Na única temporada de Macdonald em Ann Arbor, os Wolverines tiveram uma defesa entre os 10 primeiros, jogaram no College Football Playoff e produziram três escolhas defensivas entre os 45 primeiros do Draft.

Quando os Ravens e Martindale se separaram em janeiro de 2022, Harbaugh trouxe Macdonald de volta, acreditando que era o momento certo.

O que os jogadores dos Ravens falam sobre ele?

Kyle Hamilton:

“Ele merece tudo de melhor. Estaremos orgulhosos por ele. Eu acho que todo mundo tem sua jornada e a liga reconhecerá o grande coach que ele é. Ele fez um grande trabalho conosco nos últimos anos. Eu estou feliz demais por ele.”Patrick Queen:

“Eu acho que Macdonald é o melhor candidato a HC no momento. Eu acho que ninguém consegue fazer o que ele faz. Ninguém se importa da maneira que ele se importa. Ele não descansa até tudo estar certo. Quem quer que o contrato terá o melhor candidadto. Ele é melhor cara com que trabalhei, do lado pessoal e como técnico. Ele realmente se importa e confia nos jogadores, na organização e nos torcedores”

Se houver algo com que não nos sintamos confortáveis, ele jogará fora. Se houver algo com o qual não nos sentimos confortáveis, mas queremos trabalhar, ele tentará simplificá-lo e chegar onde funciona para nós. Ele é muito minucioso em tudo que faz.

Roquan Smith:

“Eu acho que ele é um mago. Ele encontra facilmente os problemas que os outros times tem, quais fraquezas e sabendo da nossa força ele é capaz de criar um plano de jogo para essa situação sem grandes dificuldades”

Kyle Van Noy:

“Mike vai ser um grande head coach. Ele é muito bom nas minúcias do esporte, um ótimo comunicador e motivo o time na direção certa. Ele ama o esporte. Tem muita coisa boa para o seu futuro.”

Jogadores de Michigan

Alguns caras que vão para o Draft e estavam no roster na época de Macdonald:

QB JJ Mccarthy;

LB Michael Barrett

DE Jaylen Harrell

DT Kris Jenkins

OG Zak Zinter

LB Junior Colson

O projeto Mike Morris como DT irá dar certo?

Vale lembrar que ele trabalhou com Mike Morris, nossa escolha de quinta rodada de 2023, na defesa de Michigan em 2022.

Preocupação com a comissão técnica

https://twitter.com/alexcastrofilho/status/1752766610840953177

Nós entraremos nos detalhes da defesa de Macdonald e como ele pode aplicar seu estilo em Seattle, nos posts futuro. Primeiramente, é necessário falar que não devemos esperar um sucesso imediato, pode até vir, mas não é o esperado. Temos muitos buracos no roster, jogadores fracos recebendo muito, e etc. Então até remodelar o elenco, requer tempo e paciência.

Em segundo lugar, eu sempre quis um nome novo, mas isso tem um preço. Caras mais renomados que já passaram por diferentes times, conhecem mais gente e tem mais contatos para trazer. A escolha do Coordenador Ofensivo será fundamental, e aí acho que John Schneider pode ter uma influência maior, quem sabe oferecer a Mike Kafka o cargo de OC e assistente de Head Coach ele aceitaria fazer essa movimentação lateral.

Trouxe nessa thread alguns possíveis nomes que ele pode tentar trazer dos Ravens.

https://twitter.com/alexcastrofilho/status/1752768118496145893

Forever a 12s!

5 Replies to “Mike Macdonald é o novo Head Coach de Seattle!”

  1. […] Mike Macdonald é o novo Head Coach de Seattle! […]

  2. […] Mike Macdonald é o novo Head Coach de Seattle! […]

Deixe um comentário