Mike Macdonald revela motivo pelo qual Christian Haynes ficou inativo

O rookie escolhido na terceira rodada do Seattle Seahawks, Christian Haynes, apareceu em pelo menos um snap em cada jogo nas primeiras oito semanas da temporada. Contra o Los Angeles Rams, ele ficou inativo por opção. O RG titular Anthony Bradford aproveitou 100% dos snaps pela primeira vez na temporada, reforçando as declarações do técnico do Seahawks, Mike Macdonald, no início da semana.

Pós Jogo Los Angeles Rams 26 x 20 Seattle Seahawks [Week 9 2024]

Bradford lutou durante toda a temporada, mas foi particularmente péssimo contra o Rams, permitindo um sack e quatro pressões e parecia que teria sido bem mais. Ele também cometeu duas penalidades, elevando seu total para nove na temporada. E, no entanto, o camp e a batalha da pré-temporada ainda penderam a favor de Bradford sobre Haynes.

Anthony Bradford estaria pronto para ser titular em 2024?

Por que Haynes ficou inativo? Macdonald deu sua resposta na segunda-feira.

Ele está bem ali“, disse Macdonald. “Ele continua competindo. A razão pela qual ele estava inativo é uma questão de números. Jalen (Sundell) precisava estar ativo e Olu (Oluwatimi) por causa de alguma flexibilidade posicional. Mas continua competindo. Assim como você vê com todos esses caras, haverá outra oportunidade. Você tem que ganhar isso todos os dias nos treinos. Essa é a mensagem. Caras que trazem isso todos os dias e aparecem bem nos treinos e nos jogos e nos ajudam a vencer, eles vão jogar. Se você der um passo para trás, então você tem que ser responsabilizado.

A última frase parece importante em relação a Haynes, que o coordenador ofensivo Ryan Grubb mencionou antes como tendo que consertar algumas coisas para entrar mais em campo.

Apenas técnica e força”, disse Grubb. “Eu acho que Anthony pode suportar muita coisa lá. Apenas seu tamanho e o que ele pode suportar por dentro (lá ele). Então eu acho que para Christian, começa por não ser dominado e movido com facilidade.”

Christian Haynes é mais um pilar para a OL de Seattle

Parece-me que o titular é tão capaz de ser dominado e sobrecarregado quanto o reserva.

Bradford tem cinco sacks cedidos, empatado em maior número entre todos os guards da NFL, estejam eles do lado esquerdo ou direito. Mesmo reconhecendo o quão pesados ​ os Seahawks têm sido no equilíbrio passe/corrida, ele está em 17º em snaps de bloqueio de passe jogados devido às tarefas compartilhadas anteriormente com Haynes.

Mas se Haynes estiver pior, então teremos que esperar que ele melhore no campo de treino para que isso possa se traduzir em tempo de jogo regular. Melhor ainda, espero que Bradford possa melhorar significativamente rapidamente, porque os primeiros 23 jogos de sua jovem carreira não foram tranquilos.

Ah, um pequeno detalhe. Por vezes acreditamos que com o passar do tempo os jovens irão se solidificar nas suas posições. Vale salientar que Bradford, apesar de ter um ano a mais de NFL, é um ano mais jove (23) que Haynes (24). Então, seria mais um ponto negativo para o “novato”.

Forever a 12s!

Deixe um comentário