Mock Draft 2020 – 1.0 – Alexandre Castro

The pick is in!!

Temporada do college já na fase de Bowls e vamos aproveitar aqui para trazermos uma simulação do que pode lá no dia 23 de abril. Ainda não colocaremos trocas, porque as posições ainda podem mudar e deixaremos isso para os mocks que virão após o fim da temporada. Esse post serve de base para torcedores de todas as franquias, então compartilhem com seus amigos. Para os torcedores de Seattle, também é interessante ouvir o Podcast que gravamos com Felipe Vieira, do On the Clock, site especializado em draft.

Para quem não viu ainda o primeiro mock, feito por Otávio, é só clicar aqui.

Podcasts

[ASSINANTES] Mock Draft 1.0 – conhecendo os prospectos

Seja membro e tenha ainda mais conteúdo!

SE INSCREVA TAMBÉM EM NOSSO CANAL DO YT

1 – Joe Burrow – QB – LSU – Cincinatti Bengals – Talvez a pick mais certa do draft (aí chega no dia os Bengals mudam só para sairmos como errado haha). Os Bengals precisam de QB ( e faz tempo), Dalton há muito tempo que não tem uma grande temporada e Finley mostrou que não pode assumir o peso de ser o titular. Burrow, vencedor do Heisman, encaixa mais na filosofia do Taylor. Além disso, o único QB que se cogitaria pegar tão alto, seria Tua Tagovailoa (Alabama), mas com a lesão, ele deve cair um pouco mais no draft. O QB LSU, tem uma presença de pocket absurda, conseguindo extender as jogadas e fugir das pressões e lançar em movimento. Espero MUITO que os Bengals não estraguem a carreira dele.

https://twitter.com/i/status/1203476564467474433

A única outra escolha que se pode cogitar aqui é Chase Young, EDGE (Ohio State), o melhor prospecto defensivo em anos.

2 – Chase Young – EDGE – Ohio State – NY Giants – Surgiu um boato nesse final de semana que ele poderia estar voltando para mais um ano de college(sobre essas questões de elegibilidade para draft, ouça AQUI). Mas não acredito que seja uma decisão acertada, e como são apenas boatos, por hora, seguimos considerando ele como indo para o draft. Eu não me lembro de ver nenhum prospecto saindo do college melhor que ele, defensivamente, nos últimos anos. É bom contra corrida e no pass rusher, tem veia competitiva, que faltava a Garrett e não tem problemas de lesões como Bosa. Claro que draft não é uma ciência exata, mas é provável que renda bons frutos.

https://twitter.com/i/status/1203536721385672705

Gostando ou não, os Giants escolheram seu QB. O que você precisa é cercá-lo de talento e protegê-lo bem. É difícil escolher algum outro prospecto que valha a #2, mas só pensaria em Andrew Thomas, LT de Georgia.

3– Tua Tagovailoa – QB – Alabama – Miami Dolphins – o tão falado “tank for Tua” vai dar certo. Tem muita gente cogitando que ele possa sair até do top 10, mas não acredito que os Dolphins irá arriscar e vai garantir seu QB do futuro aqui. Lesão no quadril é complicada, mas segundo fontes, não foi tão grave quanto alguns apontavam (chegaram a falar que era a mesma lesão e gravidade de Bo Jackson). Tua tem uma excelente mecânica e boa mobilidade, vai ser interessante ver como ele vai se sair, sem ter o talento que ele tinha ao seu redor em Alabama.

https://twitter.com/i/status/1193325724012339203

4 – Andrew Thomas – OT – Georgia – Washington Redskins – Essa é a escolha que eu faria. Você precisa proteger seu QB e a relação com Trent Williams não está bem. Inclusive foi muito sem sentido os Redskins não terem trocado o LT para outro time e acumular mais ppicks nesse processo de reconstrução. Mas voltando a falar de Thomas, ele é o melhor LT numa disputa boa com Wirfs. Tem força, atleticismo e uma boa ancoragem. Além disso vários jogos sem ceder pressões e sack no currículo.

https://twitter.com/i/status/1203440285008760832

Existe um burburinho de que Urban Meyer possa sair da aposentadoria para assumir o time. Se isso acontecer, uma escolha que pode aconter é a de  Jeffrey Okudah (Ohio State) é um excelente prospecto e o CB1 da classe.

5 – Isaiah Simmons – LB – Clemson – Detroit Lions – Com Patricia no comando, devem priorizar a defesa. E Simmons é um grande prospecto. Tem uma grande habilidade de cobertura, oriunda da sua época de Strong Safety e consegue combater muito bem o jogo corrido e ir atrás do QB. Típico modelo do linebacker moderno. Ganha destaque assim como Roquan Smith era no seu draft, mas acho Simmons um jogador ainda melhor.

https://twitter.com/i/status/1205317165085265920

Outra escolha que faria bastante sentido aqui é Jerry Jeudy (Alabama). O time não tem bons nomes recebendo e a chegada de um WR de elite elevaria o ataque de Matthew Stafford.

6 – Tristan Wirfs – OT – Iowa – Arizona Cardinals – Mais um time que apostou alto em QB no draft passado. Você precisa protegê-lo. A OL dos Cards, é formada basicamente por refulgos de outras equipes, então é importante trazer um nome de peso. Wirfs luta passo a passo para ser o OT1 do draft. Além de sua versatilidade de já ter jogado nos dois lados da linha. Um prospecto completo, no entanto, segundo fontes não deve se declarar para o draft.

https://twitter.com/i/status/1038550872630984704

Outra necessidade do time de Arizona é no pass rush. Terell Suggs foi cortado e o iDL Derrick Brown (Auburn) ajudaria a criar pressão pelo meio da linha.

7 – Jedrick Wills – OT – Alabama – New York Jets – Talvez aqui ainda seja um pouco alto para ele, mas o hype que vem sendo criado sobre ele, deve aumentar pós combine. Então o time dos Jets escolhem alguém para proteger Darnold e que pode e abrir muitos espaços para Bell, para ver se compensa o grande salário que deram ao RB. Talvez seja o jogador com maior talento bloqueando para o jogo corrido.

https://twitter.com/i/status/1200891089353359360

8 – Jeffrey Okudah – CB – Ohio State – Jacksonville Jaguars – O nome que irá causar risadas na turma da 5ª série, acaba escapando aqui (isso porque, repetindo, não estamos fazendo trocas) e caindo no colo dos Jaguars. O time ganhou mais uma primeira rodada com Ramsey e acha um substituto a altura (e que não é um imbecil das redes sociais). O que faltava para o CB era traduzir sua habilidades atléticas em INTs e foi isso que o jogador conseguiu adicionar para si esse ano.

https://twitter.com/i/status/1069089553665937408

9 – Justin Herbert – QB – Oregon – Los Angeles Chargers – A cada jogo que passa, mas se percebe que a parceria com Lipe Rios acabou. Está na hora dos Chargers seguirem em frente e aqui escolhem o melhor QB disponível. Bom tamanho, velocidade, força no braço e precisão. Talvez a única coisa que lhe falta é o que sobra em Rivers, a imposição e liderança.

https://twitter.com/i/status/1195925281510510593

10 – Jerry Jeudy – WR – Alabama – Denver Broncos – Outro time que é beneficiado com o fato de não haver trocas nesse mock. Com isso, fechando o top-10, sobra para o time de Denver, Jeudy, o WR1 da maioria dos analistas. Domínio de rotas, leitura de zona e explosão física fora de série, mas tenho minhas ressalvas por ele ser muito franzino e a NFL já deu provas que jogadores técnicos e “sem corpo” acabam sofrendo muito.

https://twitter.com/i/status/1205588220341293056

11 – Grant Delpit – S – LSU – Carolina Panthers – Aqui é muito alto para outro QB do board, então o time vai de melhor jogador disponível. Apesar de Delpit ter despencado bastante de alguns boards por conta da quantidade de tackles perdidos, seu range e instintos ainda estão lá. Seria um grande reforço para qualquer time e encaixa perfeitamente com os Panthers.

https://twitter.com/i/status/1206049834349793280

12 – Derrick Brown – iDL– Auburn – Atlanta Falcons – Primeiramente queria agradecer a nação de Atlanta pela vitória em cima dos niners. Prosseguindo, o time tem tido problemas no pass rusher e Brown pode ajudar bastante aqui. Muito forte fisicamente, dominando o jogo corrido e o pass rusher.

https://twitter.com/i/status/1205317231091101697

13 – Henry Ruggs III – WR – Alabama – Las Vegas Raiders – O time vai de WR para montar seu ataque dinâmico. Jogador absurdamente atlético e com talento pra mudar de patamar o ataque dos Raiders.

https://twitter.com/CollegeGameDay/status/1193199844279701505?s=20

14 – Jordan Love – QB – Utah State – Indianapolis Colts – A equipe de Indianapolis acaba tropeçando no limite de Brissett. É um QB competente, mas quando o time precisa que ele mude o jogo…ele implode. Eu não acho que Love seja talento top-15, inclusive muita gente se pergunta se ele não deveria voltar para o próximo ano de draft. Mas segundo fontes, o GM dos Colts é apaixonado pelo jogador que tem um braço forte e capacidade de lançar em movimento. O time asseguraria seu QB sem jogá-lo na fogueira, tendo por hora JB carregando o piano

https://twitter.com/i/status/1205709428223348736

15 – Alex Leatherwood – OT – Alabama – Cleveland Browns – O time, segundo fontes, foi atrás agressivamente de OL, e com toda razão. O time precisa proteger Mayfield que quando pressionado, tende a fazer besteiras. O jogador de Alabama, ainda tem a seu favor a versatilidade. Pode jogar de RT,LT, RG e LG, ou seja, uma excelente adição para os Browns.

https://twitter.com/i/status/1108493684763492358

16 – CeeDee Lamb – WR – Oklahoma – Philadelphia Eagles – Se você torce pelos Eagles, sabe que o time precisa urgentemente de WR. Por mais que Wentz não venha bem, ele sofre bastante com os drops e falta de vontade de alguns recebedores. Lamb é o meu recebedor favorito para esse draft e acho que pode render muito na NFL, com sua velocidade, cortes e capacidade de jardas pós recepção.

https://twitter.com/i/status/1188168689058627585

17 – Kristian Fulton – CB – LSU – Tampa Bay Buccaneers – Ainda acho alto para o time escolher o sucessor de Winston. Talvez se Hurts arrebentar nos playoffs dê motivo para o time arriscar aqui. Mas sendo mais conservador o time tenta consertar seu problema de secundária, com um CB atlético e físico, da conhecida LSU.

https://twitter.com/i/status/1051230685686460416

18 – A.J. Epenesa – EDGE – Iowa – Las Vegas Raiders – Um jogador que muita gente tem em bem mais alta cotna do que eu. Epenesa é um cara muito físico, bem no estilo que Gruden gosta.

https://twitter.com/i/status/1200556511921102848

19 – K’Lavon Chaisson – LSU – Tennesee Titans – Que Mariota vai embora, ninguém discute. A questão é que com Tannehill indo bem por lá, o time pode “esperar” mais um pouco para ir atrás de QB e aqui escolhe um dos meus edges favoritos. Um cara muito atlético e que ainda vai ter seu valor aumentado quando chegarmos ao combine.

https://twitter.com/i/status/1197654390917742592

20 – Dylan Moses – LB – Alabama – Jacksonville Jaguars – Apesar da lesão é um grande jogador. Com o time tendo tantos problemas de cap para lidar, trabalhar aqui com um parceiro para Myles Jack, é uma ótima opção.

https://twitter.com/i/status/1134124647379800064

21 – Xavier McKinney – S – Alabama – Dallas Cowboys – Há tempos que o time sonha com um safety de qualidade. Não deu certo quando Thomas pediu para ir, nem quando investiu em Adams. McKinney é uma grande opção, com versatilidade e o selo de qualidade Nick Saban.

https://twitter.com/i/status/1198293620974964736

22 – Yetur Gross-Matos – EDGE – Penn State – Miami Dolphins – Jogador que era visto como edge 1 por muitos (não na minha opinião), no começo do ano, mas que apesar de não pagar o hype ainda tem seu talento. Cara físico que tem as armas necessárias para fazer um bom trabalho na liga.

https://twitter.com/i/status/1198303324161757184

23 – Tyler Biadasz – C – Wisconsin – Miami Dolphins – Chega a hora de proteger sua jóia. Melhor center indo para  draft com um alto teto. Existem rumores que ele cairá par ao segundo round. Quem pegá-lo pode conseguir o steal do draft. O que ele faz no segundo nível é fora de série (meu sonho era ele caindo para Seattle, mas acho difícil).

https://twitter.com/i/status/1188132604056203264

24 – Trevon Diggs – CB – Alabama – Minessota Vikings – Hoje o time não tem tantas necessidades urgentes, então é pensar no futuro. Rhodes já não é o mesmo de antes e em ter a dupla de irmão Diggs, seria ótimo, em termos de atleticismo…

https://twitter.com/i/status/1185768844574515200

Fizemos um report completo sobre ele aqui:

Draft Report: Trevon Diggs

25 – Tee Higgins – WR – Clemson – Buffalo Bills – O trabalho que o GM fezs em escolhas foi muito bom. Com exceção de ter ido cedo demais no Allen, tem ótimos nomes na montagem do elenco. Defesa forte e física, com uma secundária que conta com Hyde e White, um dos CBs mais subestimados da liga. E um ataque baseado na força do braço de Allen. Recebedores rápidos e explosivos, eu li Tee Higgins? É um pouco escanteado devido ao trio de Alabama fazer muito barulho, mas ainda assim, é um grande recebedor.

https://twitter.com/i/status/1079149303241822214

26 – Shaun Wade – CB – Ohio State – Kansas City Chiefs – Outro jogador que iria gostar de ver em Seattle. Um cara bem físico e versátil. Resolveria facilmente os problemas de nickel e ainda poderia alinhar como outside quando preciso.

https://twitter.com/i/status/1206609988065615873

27 – Jalen Hurts – QB – Oklahoma – New Orleans Saints – A era Brees vem chegando ao fim, infelizmente o corpo uma hora pede a conta. Não que Hurts tenha total talento para ser seu sucessor. Mas sua habilidade de se movimentar e correr com a bola, na mão de Sean Payton vai ser algo muito bom de se ver. O time tem uma OL boa, jogo corrido e fora isso talvez precisasse trazer mais armas com nome diferente de Michael Thomas. Sendo assim seria um ótimo fit para ambos os lados.

https://twitter.com/i/status/1206379230403141638

28 – Creed Humphrey – C – Oklahoma – San Francisco 49ers – O time sentiu MUITO a saída do seu center titular. Sendo assim, o time endereça o melhor center disponível e resolve o problema.

https://twitter.com/i/status/1073685264004993024

29 – Brycen Hopkins – TE – Purdue – New England Patriots – Não acho que HOJE nenhum TE tenha nota de primeira rodada. E ainda mais, Hunter Bryant seria meu  TE1.  Mas trouxe esse nome porque combina mais com os Patriots e está bem claro que o time sofre quando Brady não tem alvos. E um grande amigo para ele sempre foi o TE.

https://twitter.com/i/status/1202355384016490496

30 – Laviska Shenault Jr. – WR – Colorado – Green Bay Packers – Rodgers é outro QB que tem sofrido com a falta de recebedores. Se você tira o Davante Adams, quem seriam alvos confiáveis? Sendo assim o time traz  Laviska Shenault Jr, para ajudar nesse problema. CUrioso para ver o que ele será capaz de fazer com um bom QB lançando para ele.

https://twitter.com/i/status/1198461986033549312

31 – Curtis Weaver – EDGE – Boise State – Seattle Seahawks – SEATTLE IS NOW ON THE CLOCK! O momento mais aguardo por nós! Precisamos refazer nossa OL, com Britt machucado, Brown chegando perto da aposentadoria, Iupati, Fant e Ifedi com contrato acabando e FLuker jogando bem abaixo essa temporada. Mas os melhores nomes já tenham saído e para outros podem ser um pouco cedo. Apesar disso, é bem provável que o time troque para baixo e vá para o começo do segundo round.

Nessa situação Weaver ainda pode sobrar. Ele tem talento para sair bem antes. Mas ele pouquissímo falado. Ele tem um bend absurdo! Só o de Young pode ser considerado melhor. Tem seus problemas contra o jogo corrido, mas o time precisa dessa ajuda de edges mais rápidos, como Clowney. Se a gente conseguisse essa pick, eu esqueceria totalmente o erro de Collier! hahahaha

Raio-X: John Schneider, o Executive of the year?

Fizemos também um mock das sete rodadas só de Seattle. Você pode conferir aqui.

https://twitter.com/i/status/1148281499776671744

32 – Julian Okwara – Edge – Notre Dame – Baltimore Ravens – O time dos Ravens ainda tem problemas no pass rush e Okwara é um ótimo nome para resolver esse tipo de problema. Ainda precisa ser um pouco lapidado, mas tem um bom teto.

https://twitter.com/i/status/1178071494104100871

Go Hawks!

One Reply to “Mock Draft 2020 – 1.0 – Alexandre Castro”

Deixe um comentário