Vamos ao nosso último mock!
O trabalho mais difícil do mundo é tentar prever o que Seattle fará no draft. Pior ainda é o medo da decepção e busts recorrentes que vem acontecendo nas primeiras rodadas. Precisaremos de um draft tão perfeito quanto aquele de 2012. Temos 4 picks no top 100 e precisam ser titulares certos que ajudem já na semana 1.
Mock Draft 2022 – 1.0 – Pré-Combine
Vamos lá!
Tudo que você precisa saber sobre o combine
Destaques e decepções do Senior Bowl 2022
Destaques e decepções do East-West Shrine Bowl 2022
Para começar vamos as escolhas que Seattle tem:
1º round; (enviada para os Jets por Jamal Adams)- 1º round (dos Broncos, da troca por Russell Wilson);
- 2º round (dos Broncos, da troca por Russell Wilson);
- 2º round;
- 3º round;
4º round; (Dos Jets, da troca por Jamal Adams)- 4º round;
- 5º round (dos Broncos, da troca por Russell Wilson);
- 5º round;
6º round;(Enviada para os Jaguars na troca por Sidney Jones)- 7º round;
Trocas
As trocas foram feitas usando o PFF e usando a tabela de valores. Na minha visão eu só puxaria o gatilho na nove, se Kayvon Thiboudeaux, Ikem Ekwonu ou Ahmad Gardner estivessem ainda no board, o que acho bastante improvável. Então seria melhor trocar para baixo e acumular mais picks no top 100-150, até para ter munição para possíveis trade ups dependendo de quem caia.
Troquei a escolha 9 pela 14 e 45 com os Ravens. Depois fiz um trade down com a 45 para 52 e adicionei uma terceira no processo. Depois fiz pequenos trade ups no dia 3.
Escolhas
- R1: Devin Lloyd, LB, Utah;
- R2: Sam Howell, QB, UNC;
- R2: Nick Bonitto, EDGE, Oklahoma;
- R2: Abraham Lucas, OT, Washington State;
- R3: Cole Strange, G/C, Chattanooga;
- R3: Tariq Woolen, CB, UTSA;
- R4: DeAngelo Malone, EDGE, Western Kentucky;
- R4: Brian Robinson, RB, Alabama;
- R5: Kalon Barnes, DB, Baylor;
- R6: Cordell Volson, OL, NDSU;
- R6: Jack Sanborn, LB, Wisconsin;
Análise das escolhas
R1: Devin Lloyd, LB, Utah;
- Altura: 6’3;
- Peso: 237 lbs;
https://twitter.com/i/status/1512213634377682950
Seattle perdeu o maior LB da sua história. Na free agency o time não se movimentou nem um pouco nesse sentido, trazendo apenas Joel Iggy, um cara que só jogou em times especiais, tendo menos experiência na posição que Nick Bellore que já é fullback há anos. Jordyn Brooks tem evoluído, mas precisa de alguém ao seu lado. Cody Barton assumiu a função nos últimos dois jogos da temporada, mas não há nenhuma certeza se conseguirá elevar seu nível.
Lloyd é um LB atlético que tem background de safety, ajudando seu trabalho na cobertura. Em Utah ele era o líder da defesa e jogou em todas funções de LB (WILL, MIKE e SAM). Tem velocidade e força para combater o jogo corrido, processamento para as coberturas e tem o tamanho e o faro para atacar o backfield.
Playbook 28 – Jack, Leo, Mike, Will e Sam, quem são esses caras na defesa?
Confesso que fiquei surpreso com o fato de não ter sido ligado a Seattle de uma forma mais forte. É uma grande need do time e ele se encaixaria no nosso fit. Até o momento que escrevo o time não se reuniu, não chamou para visita e nem se encontrou no combine.
R2: Sam Howell, QB, UNC;
- Alturas: 6’0;
- Peso: 218 lbs;
https://twitter.com/i/status/1512151929777963012
Eu espero fortemente que Seattle não escolha um QB na 9. Eu como GM, não escolheria nenhum nesse draft, iria preferir montar todo arcabouço ao redor e no ano que vem, com duas escolhas de primeira rodada, escolher nosso QB. No entanto, não sei se Seattle pensará dessa forma.
O time se encontrou com Malik Willis no combine e com Matt Corral. Eu acredito que Willis vai ser o primeiro QB a sair do board, mesmo não concordando com isso. Desmond Ridder também visitou o time e tem um dos maiores tetos da classe, alguns insiders falam dele mais alto do que realmente deveria. Tentei subir nesse mock por Corral, que acho um bom fit para o time, mas não consegui voltar a primeira rodada.
Entretanto, tive a chance de pegar Sam Howell, QB que começou o ano como QB1 com sobras. É um QB móvel, com braço forte e preciso na maioria das vezes, inclusive em terceiras descidas. Precisa melhorar seu trabalho de pés no pocket e sua maneira de ler o campo. Por alguns momentos ele fica trancado em uma leitura só e acaba ajudando a defesa a se posicionar. Ainda assim, tem potencial e com Drew Lock para levar as primeiras pancadas pode se desenvolver bem.
R2: Nik Bonitto, EDGE, Oklahoma;
- Medidas: 6’3;
- Peso: 248 lbs;
https://twitter.com/i/status/1514201951487119373
Com exceção dos edges do primeiro pelotão, essa seria uma das escolhas que vejo o maior fit com os Seahawks. Bonitto pode se encaixar no novo perfil de edges de Seattle, só tirando a questão dos braços por poucas polegadas. Ele sabe se posicionar bem e atacar o QB com agressividade e um bom repertório de moves.
Ele tem capacidade para fazer o QB Spy e também de dropar na marcação, coisa que os nossos outros OLBs, Taylor, Nwosu e Robinson não tem. Vai precisar de refino, mas seria mais uma peça de velocidade que não temos muito.
R2: Abraham Lucas, OT, Washington State;
- Altura: 6’6;
- Peso: 314 lbs;
https://twitter.com/i/status/1514343636447682561
Draft Report: Abraham Lucas, OT, Washington State
O queridinho do site. Um dos melhores pass protectors da classe e tem potencial para o jogo corrido. Com a demissão de Solari e uma certa mudança de perfil do que o time procura. Lucas faz parte desse novo encaixe do time.
Quais as implicações da demissão de Mike Solari?
R3: Cole Strange, G/C, Chattanooga;
- Altura: 6’5;
- Peso: 307 lbs;
https://twitter.com/i/status/1512509048633151493
Subindo bastante nos boards, nem sei se restará até aqui. Seattle se encontrou com ele no combine, no senior bowl e numa visita. O jogador é muito atlético e uma joia escondida na FCS. Ele tem versatilidade para jogar como center e é uma função que precisamos de reforços, uma vez que Austin Blythe é uma solução temporária. Eu tentei voltar para a primeira rodada para pegar Tyler Linderbaum, mas não consegui.
Austin Blythe chega em Seattle com um ano de atraso
Ele tendo versatilidade de jogar como guard, pode ameaçar a vida de Gabe Jackson e Damien Lewis que não vem de temporadas boas e só se encaixavam no esquema de Solari e podm sofrer no novo esquema de Andy DIckerson.
R3: Tariq Woolen, CB, UTSA;
- Altura: 6’4;
- Peso: 205 lbs;
https://twitter.com/i/status/1512489023926849545
Como priorizei outras posições, no começo do draft, peguei o melhor jogador que havia restado para a função. Tem o perfil do antigo CB que Seattle procurava, alto e veloz. É um WR convertido então ainda está passando pelo processo de transição. Como temos Sidney Jones e Tre Brown como titulares podemos esperar um pouco por essa evolução. Apesar do piso baixo, tem um alto teto para alcançar nas mãos certas.
Draft Report: Tariq Woolen, CB, UTSA
R4: DeAngelo Malone, EDGE, Western Kentucky;
- Altura: 6’3;
- Peso: 243 lbs;
https://twitter.com/i/status/1512203077335629827
Acredito que seria uma boa para Seattle escolher dois EDGEs nessa classe e nesse período de transição de 4-3 para 3-4, assim como fizeram dois anos atrás com Darrell Taylor e Alton Robinson. Malone foi um dos melhores jogadores do Senior Bowl e sabemos como Seattle se importa com isso. Tem muita velocidade e iria compor bem o grupo com alguma habilidade de dropar na marcação também.
R4: Brian Robinson, RB, Alabama;
- Altura: 6’1;
- Peso: 225 lbs;
https://twitter.com/i/status/1514333787802451968
Não tem como confiar em Rashaad Penny e Chris Carson. Seja por conta da produção ou um histórico de lesões de ambos, não dá para deixar um backfield na mão de ambos. Principalmente com um QB ruim como signal-caller, vai ser cada vez mais fundamental o jogo corrido para preparar o play action.
DeeJay Dallas e Travis Homer não fizeram nada para sequer colocar em risco a função dos dois. Dessa forma, o time poderia adicionar Brian Robinson, um RB que sofreu para conseguir a titularidade nos últimos anos e consegue se sair bem no geral. Se destaca principalmente no esquema de zona.
R5: Kalon Barnes, DB, Baylor;
- Altura: 5’11;
- Peso: 183 lbs;
https://twitter.com/i/status/1500596102273196035
Mais um que veio para visita, quase quebrou o record das 40 jardas do combine. Muito atlético, um dos monstrinhos da defesa de Dave Aranda. Vejo ele com versatilidade no próximo nível e muita ajuda nos times especiais que o time tanto valoriza.
R6: Cordell Volson, OL, NDSU;
- Altura: 6’6;
- Peso: 315 lbs;
https://twitter.com/i/status/1512093382759305217
Melhor jogador disponível por aqui. Faz todas as funções da OL com exceção de center. Pode ser útil, sempre falamos que uma unidade é tão forte quanto seu elo mais fraco. Seria muito melhor que o elo mais fraco de nossa OL fosse Volson, ao invés de Kyle Fuller.
R6: Jack Sanborn, LB, Wisconsin;
- Altura: 6’1;
- Peso: 234 lbs;
https://twitter.com/i/status/1498700648639975424
Jogador que viria para os times especiais e para dar depth para LBs. Pensei em TE ou WR aqui, mas o nível estava bem mais abaixo do Sanborn. Nosso grupo conta com Barton, Brooks de titulares, e BBK voltando de lesão, Joel Iggy e mais outros jogadores de fim de roster, como Jon Rhattigan e Tanner Muse.
Concorda, discorda?
Deixa sua opinião!
Go Hawks!