Mock Draft 2024 #04 – Hora da verdade

Para começar vamos as escolhas que Seattle tem:

Destaques e decepções do Senior Bowl 2024

Destaques e Decepções do Shrine Bowl 2024

Mock Draft 2024 #01 – Pós Senior e Shrine Bowl

Mock Draft 2024 #02 – Pós Combine e Pré Free Agency

Mock Draft 2024 #03 – Pós Free Agency

2024 OFFSEASON TRACKER

ESCOLHAS NO DRAFT 2024

  • 1º round;
  • round (enviada aos Giants por Leonard Williams);
  • round (Troca com os Broncos);
  • round(Troca com os Commanders);
  • round (Troca com os Commanders);
  • round;
  • 5º round (Troca com os Commanders);
  • round (Troca com os Commanders);
  • round;
  • round;

Vamos lá!

Abordagem

Esse é um tópico que normalmente não trago nos mock drafts, mas como esse é o último, se faz necessário. O que Seattle deve fazer com a pick 16? Só penso em 3 opções:

  • Trocar;
  • Trocar;
  • ou… Trocar;

É claro que se alguma aberração da natureza acontecer e alguém do top 5 aparecer por ali, você pega. Mas isso não acontece desde que Laremy Tunsil soltou o seu famoso vídeo com máscara no Draft. Os Seahawks tem 65 jogadores com contrato, menos de 2M em cap space e “apenas” 7 picks. Ou seja, se escolhermos apenas 7, teremos que preencher o elenco com 18 UDFAs/FAs para o elenco de 90. Acho que o número ideal de picks nesse draft para SEA deveria ser 10. Vale lembrar que as picks mais altas ganham mais grana. Sendo assim, o cara escolhido na 16 recebe mais do que alguém escolhido na 20 ou 25.

Qual o problema aqui? Seattle era conhecido por ser um time que acumulava picks. Em 2017, por exemplo, trocamos tanto que saímos da primeira rodada. Porém, desde 2020, Seattle não consegue mais bons valores nessas trocas. Nesse ano, escolhe Jordyn Brooks, um claro reach porque John Schneider não conseguiu arrumar uma troca para baixo. Na verdade, ele até conseguiu com os Packers, que sempre foi um “parceiro” de trocas. Porém, no último momento, eles deram para trás e trocaram com os Dolphins.

Lembram-se do ano passado? Seattle escolheu JSN e daí começou uma corrida pelos WRs saindo vários em sequência. Eu acho que isso vai acontecer novamente, só que com OLs. Na escolha de Seattle nomes como Taliese Fuaga, Troy Fautanu, Graham Barton, Amarius Mims, JC Latham, Tyler Guyton e até Jackson Powers-Johnson, devem estar disponíveis e podem atrair interesse de outros times.

Se fosse para arriscar, eu diria que os Eagles teriam uma excelente fit com Graham Barton e eles tem uma pick de segunda rodada, que faria sentido para Seattle. E nesse ponto, ainda poderia haver interesse de outros times para garantir WRs, que talvez se inicie uma corrida no fim da primeira rodada.

Trocas

As trocas foram feitas usando o PFF e usando a tabela de valores. Fiquem a vontade para “ah, mas fulano de tal NUNCA estaria disponível aí”, mas tenho que o usar o que o sistema me oferece. Fiz uma troca com os Eagles para conseguir uma pick de segunda rodada e troquei novamente com os Bills.

Escolhas

  • R1: Chop Robinson, EDGE, Penn State;
  • R2: Payton Wilson, LB, NC State;
  • R3: T’Vondre Sweat, NT, Texas;
  • R3: Dominick Puni, OL, Kansas;
  • R4: Dadrion Taylor-Demerson, S, Texas Tech;
  • R5: Dominique Hampton, S, Washington;
  • R5: Dillon Johnson, RB, Washington;
  • R6: AJ Barner, TE, Michigan;
  • R6: Anthony Gould, WR, Oregon State;
  • R7: Nathaniel Watson, LB, Mississippi State;

R1: Chop Robinson, EDGE, Penn State;

Seattle esteve interessado durante a free agency num EDGE, mas não conseguiu sucesso. O time renovou com Darrell Taylor, mas não é nenhuma garantia que ele faça o roster. Robinson é um jogador que vem numa ascendente e que tem muita explosão saindo do snap, talvez o melhor nesse quesito de todo o draft.

R2: Payton Wilson, LB, NC State;

Um líder para o miolo da linha que o time precisa. Se ele não tivesse passado por tantas lesões poderia sair bem antes. Mais informações no report completo do link abaixo.

Draft Report 2024: Payton Wilson, LB, NC State

R3: T’Vondre Sweat, NT, Texas;

Eu esperava um processo melhor de Sweat após o fim da temporada. Não se destacou tanto no Combine e no Senior Bowl se negou a se pesar para o evento. Para piorar as coisas, ele se envolveu num acidente de carro menos de um mês antes do Draft. Tirou de vez qualquer chance de sair na primeira rodada, como era sonhado por alguns.

Ele é um excelente defensor de corrida e pode disputar com J. Hankins para a função de Nose Tackle já no primeiro ano e se tornar essa âncora no miolo da defesa que Macdonald sempre teve.

R3: Dominick Puni, OL, Kansas;

Um OL bem subestimado no processo. Tem extrema versatilidade e é sólido em ambas as fases do jogo. Eu ainda penso que Seattle irá de OL mais cedo do que isso, ainda assim, Puni chegaria para ser titular.

R4: Dadrion Taylor-Demerson, S, Texas Tech;

O maior destaque do Shrine Bowl. Tem um excelente faro para conseguir interceptações no fundo do campo e não costuma perder tackles quando desce para o backfield adversário. No All Star Game ele mostrou que poderia jogar em ambas as funções de safety e também de slot, versatilidade de secundária que o esquema de Macdonald pede.

Destaques e Decepções do Shrine Bowl 2024

R5: Dominique Hampton, S, Washington;

Essa seria uma aposta. Seus testes no Combine foram melhores que seu tape. A dupla titular imediata deve ser Jenkins e Love, Hampton teria tempo para se desenvolver enquanto ajuda nos times especiais. Mais informações no report completo do link abaixo.

R6: AJ Barner, TE, Michigan;

Queria ter ido mais cedo em TEs nesse draft, mas nunca surgiu uma opção que não fosse um reach absurdo. É outra posição que penso que Seattle deve ir mais cedo do que isso, mas cá estamos. Barner é um excelente bloqueador e tem um potencial inexplorado como recebedor para a NFL. Pode começar como TE3 e ser desenvolvido para voos maiores no futuro.

R6: Anthony Gould, WR, Oregon State;

Um bom retornador. Muito ágil e explosivo e caiu até aqui por conta do seu tamanho. Não vai fazer mal escolher alguém para posição aqui e acirrar a briga com Dee Eskridge, Laviska Shenault e cia pelas últimas vagas de WR.

R7: Nathaniel Watson, LB, Mississippi State;

LB ainda é um setor escasso no nosso elenco. Leve em conta que os dois ditos titulares, tem contrato de apenas 1 ano. Watson teve alguns problemas extracampo, mas conseguiu mostrar muito potencial dentro do campo. Pode se mostrar o steal dessa classe se bem lapidado. Mais informações no report completo do link abaixo.

Forever a 12s!

Deixe um comentário