Mock Draft das 7 Rodadas 1.0 – Pré-Combine

Hoje começaremos a falar do Draft 2019, e como primeiro post iremos simular o que podem ser as escolhas de Seattle. Faremos outros no decorrer das semanas até o dia anterior ao draft, que acontecerá no dia 25 de Abril.

Daqui para lá, muitas águas irão rolar, vai ter prospecto falando besteira, scout descobrindo sujeira e gente arrebentando no combine.

Para começar os Seahawks só tem apenas 4 escolhas, a 1º,3º,4º e 5º. A segunda foi dada aos Texans por Duane Brown, a 6 foi dada aos Packers por Hundley e a sétima aos Raiders na troca por Luani. Então primeiro ponto, esse aí você pode anotar com certeza, o time não irá escolher na 21, o GM irá fazer trade down (que consiste em ceder sua pick e pegar picks mais abaixo de outros times). Inclusive acho que o time o fará, mais de uma vez, indo até o segundo round.

Trocas

Seattle manda a pick 1:21 para os Chargers e recebe as picks 1:28, 3:27 e 6:27 -> uma troca parecida com o que o time fez no ano passado com os Packers.

Seattle manda a pick 1:28 para os Giants e recebe as picks 2:5, 4:355:5.

Escolhas

  • R2.5: Charles Omenihu, DE, Texas
  • R3.20: Will Grier, QB, West Virginia
  • R3.27: Max Scharping, OT, Northern Illinois
  • R4.22: Beau Benzschawel, OG, Wisconsin
  • R4.35: Terry McLaurin, WR, Ohio State
  • R5.5: Isaiah Johnson, CB, Houston
  • R5.21: Joe Giles-Harris, LB, Duke
  • R6.27: Marquise Blair, S, Utah

Análise das escolhas

Seahawks com a pick 2.5 (adquirida dos Giants) escolhe: Charles Omenihu, DE, Texas

Medidas: 6-6 (1,98m) e 275 lbs (124Kg)

Resultados do Combine: ****

Um dos jogadores que vem crescendo muito. Pode alinhar por dentro e por fora da linha, como Seattle gosta, no estilo Michael Bennett. Pode prover a ajuda necessária no pass rusher do time, jogador com bastante futuro, um jogador parecido com Green, que foi draftado ano passado, mas aparenta ser um jogador mais pronto para NFL do que o ex-jogador de USC.

VEJA TAMBÉM:O surgimento do improvável Jacob Martin no pass rush

A única desconfiança é uma produção mais baixa nos dois primeiros ano em Texas, mas fora isso ele é um excelente jogador. Tem 36,5 polegadas de comprimento de braço e aliado a isso tem uma técnica muito boa, com ótimos counter moves tanto para o jogo corrido, quanto para o passe.

 

Seahawks com a pick 3.20 escolhe: Will Grier, QB, West Virginia

Medidas: 6-1 (1.85m) e 214 lbs (97 Kg)

Um QB???? A era de Wilson acabou? Bem… o contrato de Wilson termina na próxima temporada, juntamente com Bobby Wagner, Jarran Reed, entre outros. Então o time pode se preparar para um futuro. Claro que isso não tem nada com a tentativa de chamar atenção no meio de semana, dizendo que Wilson iria para os Giants, o agente de Wilson disse que ele jogaria até de franchise tag caso fosse necessário.

JS, o GM do time esteve em alguns jogos de West Virginia e pode ter ficado atento as bolas em profundidade de Grier, e ele por ele ter se mostrado clutch várias vezes, inclusive contra Texas, jogo que vale muito a pena assistir.

Seahawks escolhe na 3.27 (adquirida dos Chargers): Max Scharping, OT, N. Illinois

Medidas: 6-6 (2.01m) e 320lbs (145Kg)

Resultados do Combine: ****

Um OT, com bastante versatilidade, assim como o time sempre gostou. Joga com muita força e se mostra bem inteligente nas leituras de jogo. Brown deve ter mais dois anos com o time no máximo, chega a hora de preparar seu sucessor e Max, tem potencial para se tornar um bom LT, enquanto isso pode disputar vaga no lado direito da linha, para ganhar experiência.

VEJA TAMBÉM:A fantástica temporada de Duane Brown

Seahawks escolhe na 4.22: Beau Benzschawel, OG, Wisconsin

Medidas: 6-5 (1.98m) e 317 lbs (143Kg)

Resultados do Combine: ****

Fluker e Sweezy, em caso de renovação, tem no histórico muitas lesões, então para se prevenir, o time escolhe uma ótima alternativa para ajudar no jogo corrido, apesar de ter algumas falhas em quesitos técnicos e atléticos,  compensa com muita força.

Qualquer um vindo dessa linha de Wisconsin será um ótima aquisição. Deiter e Edwards devem sair antes, mas também são boas opções, olho no center de lá Biadaz que vem para o draft ano que vem e tem tudo para ser um dos melhores prospectos do interior da linha ofensiva.

VEJA TAMBÉM:Há cura para síndrome do pato?

Seahawks escolhe na 4.35 (adquirida dos Giants): Terry McLaurin, WR, Ohio State

Medidas: 6-1 (1.86m) e 205 lbs (93Kg)

Resultados do Combine: ****

Esse cara com sua velocidade vai se destacar bastante no combine, então talvez nem esteja disponível essa altura. O WR é muito bom na execução de rotas, coisa que Seattle valoriza muito.

Seahawks escolhe na 5.5 (adquirida dos Giants): Isaiah Johnson, CB, Houston

Medidas: 6-2 (1.89m) e 195 (88 Kg), 32.5” comprimento de braço

Resultados do Combine: ****

Um dos jogadores dessa classe que mais tem o estilo de Seattle. Alto, rápido e com braços longos. Além disso nos treinos do Senior Bowl, mostrou que pode aprender rápido, além de executar muito bem o step-kick, técnica obrigatória para os DBs dos Seahawks.

Apesar de ser um WR nos dois primeiros anos, demonstra pouca habilidade para fazer interceptações, foram apenas 4 na carreira e 12 passes defendidos, falta ele virar para lutar pela bola um pouco, até para utilizar as ferramentas físicas que tem. Mas apresenta um bom posicionamento para impedir as janelas de passe. Ele marcando na redzone em bolas altas é quase impossível de se bater. DIgo e repito, olho nesse cara, porque pode pintar nos Seahawks ano que vem!

Mais um case de sucesso: A conversão SS>CB de Tre Flowers

Tem uma técnica muito boa de press, a do step-kick, citada anteriormente, e a do “soco” com as duas mãos.

Seahawks escolhe na 5.21: Joe Giles-Harris, LB, Duke

Medidas: 6-2 (1.89m) e  240 lbs (109Kg)

Resultados do Combine: ****

Um jogador bem subestimado. Mais de 32 tackles para perda e 8.5 sacks. Além disso tem um ótimo poder de cobertura, pode ser preparado para o lugar de Wright.

Seahawks escolhe na 6.27 (adquirida dos Chargers): Marquise Blair, S, Utah

Medidas: 6-2 (1.89m) e 195 lbs (88 Kg)

Resultados do Combine: ****

Um safety grande, que demonstra muito comprometimento no jogo corrido, mas peca um pouco nas coberturas, pode ser o Strong Safety e assim mover McDougald para Free Safety, caso Seattle não tente um safety no começo do draft.

Alguns outros nomes para se notar:

  • SS Taylor Rapp;
  • EDGE Oshane Ximines;
  • WR David Sills
  • WR ANdy Isabella
  • OT Kaleb McGary;
  • OT Chuma Edoga;
  • CB Justin Layne

  • CB Rock Ya-sin;
  • OG Nate Davis;
  • OG Bunchy Stallings

https://twitter.com/KY_Clips/status/1038929768547332096

  • TE Drew Sample;
  • FB Alec Ingold;
  • CB Jamal Peters
  • TE/FB Trevon Wesco

Concorda, discorda? Deixe sua opinião.

Go Hawks!

Deixe um comentário