Na nossas mãos: Prévia Carolina Panthers X Seattle Seahawks (Week 17 2025)

Faaaalaaa galera do Rapinas do Mar!!! Tudo tranquilo com vocês? Antes de qualquer coisa em nome de toda equipe Rapinas do Mar venho aqui desejar um feliz Natal para todos e para os seus entes queridos!! Depois de uma merecida folga após a vitória épica e histórica contra o Los Angels Rams, o glorioso Seattle Seahawks volta a campo para defender a seed#1 da NFC. O adversário da vez será o Carolina Panthers, e o embate ocorrerá na cidade de Charlotte, no Bank of Amrica Stadium. A partida será às 15:00 horário de Brasilia e transmissão para o Brasil ficará a cargo da GE TV no youtube. Como sempre, a Rapinas TV estará ao vivo com narração e comentários muito clubistas.

Na série de confrontos históricos, levamos vantagem contra nosso próximo rival com onze vitórias para o nosso lado conta cinco para o lado de lá. O primeiro encontro entre as duas equipes ocorreu em oito de outubro de 2000. Foi uma derrota bem feia por 26×3. Nessa partida o nosso quarterback titular foi o hoje analista Brock Huard, que estava substituindo Jon Kitna (Que época sombria para nós). O destaque da partida foi o qb adversário Steve Beuerlein, que teve mais de 300 jardas passadas e dois tocuhdowns.

Em 2025, vamos em busca de revanche desse encontro buscando atingir nossos objetivos nesses jogos finais, sem perder mais um segundo, vamos começar!

 

Gangorra das Panteras.

Na autal temporada da National Football League o Carolina Panthers tem oito vitórias e sete derrotas. Os triunfos foram contra Atlanta Falcons (2x), Miami Dolphins, Dallas Cowboys, New York Jets, Green Bay Packers , Los Angeles Rams e Tampa Bay Buccaneers. Já as derrotas ficaram por conta de Jacksonville Jaguars, Arizona Cardinals, New England Patriots, Buffalo Bills, New Orlans Saints (2x) e San Francisco 49ers.

Imagino que uma pergunta que possa surgir na sua mente meu caro leitor é a seguinte: “Como o mesmo time é capaz de perder DUAS VEZES para o New Orleans Saints e na mesma temporada ganhar bem do Los Angeles Rams?” Essa inconsistência tem sido a marca da franquia liderada pelo nosso conhecido Dave Canales em 2025. Ataque chamado pelo técnico principal tem como predicado o jogo terrestre, liderados por Chuba Hubbard e Rico Dowdle. Esse parece ser o eixo motriz da equipe, vamos ver a comparação entre as duas partidas citadas acima.

Contra os Saints os Runnigbacks combinaram para vinte e quatro carregadas, oque resultou em um total de apenas 78 jardas. Já na partida contra os Los Angles Rams foram TRINTA E SEIS carregadas totais para um incrível número de 141 jardas, repito CENTO E QUARENTA E UMA JARDAS!!! Se ainda restar dúvida, o jogo contra os 49ers traz a resposta, no pior jogo recente do ataque (Que vem melhorando no final da temporada), Hubbard e Dowdle tiverem apenas nove tentativas de corridas. Diante desse números fica claro qual é nossa prioridade defensiva.

 

 

Defesa dos Panthers.

A defesa do Carolina Panthers é comandada pelo coodernador Ejiro Evero. Apesar de não ter grandes destaques em termo de nome, o grupo vem evoluindo com unidade em si jogo após jogo.

Penso que o maior destaque individual seja o Conerback Jaycee Horn. Escolhido na primeira rodada (Oitava posição) geral no draft de 2021, vindo da universidade de South Carolina, o defensor chegou com certa desconfiança dos Scouts, mas conforme sua carreira foi se desenvolvendo ele foi se mostrando um jogador de alto nível. Na temporada de 2025, o camisa #8 foi algo de 58 passes, cedendo apenas 27 recepções. Isso deixa o jogoador com a quinta menor marca de passes completos de toda a liga com (46.6%), atrás apenas de Donte Jackson, Quinyon Mitchell, James Pierre e Derek Stingley Jr.

Outro destaque defensivo do Carolina Panthers, dessa vez negativo é a pressão ao quarterback adversário. A franquia preta e azul tem a segunda pior marca de Hurries (Quando o quarterback é forçado lançar antes do necessário ou é caçado no pockett) de toda a liga com 31 atrás somente do Washington Commanders. Essa falta de pressão se traduz também na pouca quantidade de QB hits, 22, pior marca da NFL, Sacks, 25, quarta pior e pressões com 78, isoladamente a pior da liga. Dadas essas condições é possível que tenhamos uma vantagem ofensiva.

 

Chaves da partida.

Ofensivamente falando, Sam Darnold pode ter um jogo tranquilo contra o pass rush adversário. Será importante ter uma atuação livre de turnovers para não ceder qualquer tipo de momento, vantagem ou chance para o adversário. Imagino que Jaycee Horn vai seguir Jaxon Smith Nijba pelo campo inteiro, então é fundamental distribuir os passes entre os recebedores. AJ Barner e Eric Saubert vem de uma partida em que ambos foram decisivos, por que nâo envolver os dois mais cedo possível no plano de jogo? No jogo corrido gostaria que algo aparecesse, tivemos boas jogadas pontuais com Kenneth Walker e Rashid Shaheed no jogo contra os Rams, ter mais consistência nesse quesito pode ser importante não só nessa partida, mas para a sequência de final de temporada e playoffs.

Do lado defensivo da bola, fica fácil pensa que temos que defender o jogo terrestre do monstro de duas cabeça dos Panthers. Mas aqui adiciono um fator não mencionado que pode ser bastante relevante também: Conter Bryce Young fora do pockett. Young é um quarterback muito móvel e que frequentemente foge da estrutura para fazer jogadas. Nossa defesa por mais boa que seja, já enfrentou algumas dificuldades com esse tipo situação. Lembrando também que na partida não vamos ter Derick Hall, o mais disciplinado dos nossos run defenders, que está suspenso. Olho nisso durante o jogo. No mais, o grande desafio vai ser para Tetairoa MacMilan, recebedor favorito para ser calouro ofensivo do ano, que combina velocidade e tamanho. Será um matchup difícil para nossos conerbacks mais baixos como Devon Witherspoon e Josh Jobe.

Faltam pouco jogos pela seed 1, mas do que nunca a vitória é fundamental. O futuro está nas nossas mãos.

 

Deixe um comentário