Um dos grandes acertos dos últimos tempo do front-office de Seattle foi ter trazido Carlos Dunlap II. O valor foi ínfimo e o resultado foi gigante e ajudou a mudar nossa defesa. O GM ficou atento ao jogador que estava insatisfeito nos Bengals e conseguiu um baita acerto.
As mágicas das trocas de Schneider! – Parte 1
As mágicas das trocas de Schneider! Parte 2
Vamos lá!
Dia de GM: E se eu fosse John Schneider?
A troca
Seattle enviou uma sétima rodada (preço baixo) e B.J. Finney, um cara que tem a mesma quantidade que EU, de snaps ofensivos em Seattle. Isso liberou cerca de 4.5M no cap e nos livrou de um jogador sem utilidade no elenco.
Carlos Dunlap pode resolver os problemas da defesa?
Jogador da Semana – 2020.Week 9 – Carlos Dunlap
Jogador da Semana – 2020.Week 11 – Carlos
O time trocou Nick Vannett por uma quinta rodada, usou essa quinta em Quandre Diggs + 7ª rodada. Essa sétima rodada foi usada para trocar por Dunlap. No frigir dos ovos o time na movimentação conseguiu: Vannett por Quandre Diggs + Carlos Dunlap + Luke Willson, EXCELENTE NEGÓCIO.
Seattle faz troca com o Pittsburgh Steelers
Faz sentido antecipar a renovação de Quandre Diggs?
Seattle ainda reestruturou seu contrato e ele pesou apenas 2M no bolso de Seattle em 2020, deixando a maioria da grana para 2021. Excelente acerto de Seattle que poderia tentar reestruturar e bom para Dunlap que apostou em si mesmo, e ganhou com todo o louvor destaque novamente em um time que chega na pós temporada.
O Corte e a volta
No dia 08 de Março, Seattle acabou fazendo o corte de Carlos Dunlap, que já era previsto por alguns. Isso liberou do cap de Seattle 14M instantaneamente, sem deixar nenhum dead money. Agora o time tem 16.1M livres para o começo da FA, isso sem contar outros movimentos que podem acontecer.
Playbook 35: Como funciona o salary cap na NFL?
No dia 25 de Março, Seattle trouxe de volta Carlos Dunlap para um contrato de 2 anos, 16.6M e apenas 8.5M garantidos.
O efeito Dunlap
Dunlap não ajudou nossa defesa apenas com seu talento individual. Sua chegada impactou toda a DL e mudou de cara nossos números de pressão. Nos primeiros 7 jogos do ano, sem Dunlap, tivemos apenas 12 sacks. Nos 3 primeiros jogos dele, o time teve 13 sacks já. Nos sete jogos seguintes tivemos 24, dos quais Dunlap teve 5. E desses 5, DOIS cravaram vitórias importantes de Seattle, contra Arizona e contra Washington. Nos 9 jogos totais pós chegada de Dunlap, o time teve 34, dos quais 31 foram nos jogos em que Dunlap estava em campo, que deixou Seattle em sétimo na liga no número de sacks.
Análise Seattle Seahawks 20 x 15 Washington Football Team
Análise Arizona Cardinals 21 x 28 Seattle Seahawks
Mea culpa
Dunlap tem mais sacks esse ano que jogadores cogitados em Seattle durante todo o ano, como: Ziggy Ansah, Jadeveon Clowney, Everson Griffen, Marcell Dareus, Clay Matthews combinados.
Agora vamos analisar o ano dele!
Habemus Pass Rush!
Em apenas nove jogos (oito da temporada regular e um de playoff), Dunlap registrou 5 sacks, 15 QB hits, 18 pressões, 6 tackles para perda de jardas e quatro passes defendidos. Sua taxa de pressão foi de impressionantes 12%. Teve uma lesão que o desacelerou no final da temporada e teve apenas 1 pressão, 1 qb hit e 2 passes desviados nos playoffs.
Análise Los Angeles Rams 30 x 20 Seattle Seahawks
Claro que guardado as devidas proporções mas tinha saudades de confiar no pass rush para decidir jogos como faziam em outrora Michael Bennett e o subestimado Cliff Avril.
Essa foi uma das grandes jogadas dele no ano. Ele ainda estava sentindo uma lesão, mas pediu para entrar em campo porque viu que Morgan Moses, o RT de WFT tinha sentido uma lesão também, e disse que iria explorá-lo. Veio num alinhamento wide-9 e usou a força pura num bull rush para fazer o sack que basicamente nos deu a vitória.
Análise Seattle Seahawks 20 x 15 Washington Football Team
Aqui ele ficaria caindo na marcação junto com o TE mas acha o espaço na OL e vai para o sack em cima do QB dos Cardinals. Leitura e experiência aqui.
Seattle aqui vem numa pressão com apenas 3 homens, dropando Mayowa para cobrir o meio do campo, o time dos Cardinals dobra a marcação em Collier e Reed escolhendo deixar Dunlap no 1v1. O primeiro contato do RT é ruim e favorece Dunlap que usa um rip move para se desvencilhar e conseguir o sack.
Análise Arizona Cardinals 21 x 28 Seattle Seahawks
Logo de cara, Dunlap dá um pequeno ataque nos ombros de Dawkins, mas depois vai para o bom e velho bull rush. Ele coloca os dois braços dentro dos ombros de Dawkins, vencendo rapidamente a batalha de mãos e, em seguida, faz seus pés bombearem para que ele “passe por cima” do pequenino de 6’4 ”, 320 libras. Dunlap empurra o OT para as costas de Allen e, com apenas o braço esquerdo, luta contra o QB de 6’5 ”, 238 libras. Esta clássica exibição de força, potência e técnica ajudou Dunlap a ganhar seu primeiro sack com os Seahawks e o de nº 83,5 em sua carreira.
https://twitter.com/i/status/1333592996898594816
Aqui ele mostra todo seu repertório no lance. Recebe o primeiro contato, mas se mantém firme, depois usa um swipe e rip move para escapar da proteção passiva de Mailata e ainda busca o fumble que quase acontece no sack.
Análise Seattle Seahawks 23 x 17 Philadelphia Eagles
Quando a fase é boa, todo santo ajuda
https://twitter.com/i/status/1326166875794001922
Quando o cara é experiente e bom jogador, até quando erra, ele acerta. Nessa jogada ele deveria ter fechado a ponta da linha, uma vez que o bloqueio duplo em cima de Wright poderia ter aberto uma grande lane para o jogo corrido. Mas sua velocidade no primeiro passo assustou até o RB que levou uma baita pancada.
Veredito
O jogador iria receber um bônus de 3M se estivesse no elenco no dia 21 de março, então era previsto que se houvesse corte, deveria ser antes dessa data.
Ele conseguiu mostrar que ainda produz em bom nível mesmo sendo veterano, não só por ele, mas ajudando o resto da defesa. O ideal seria Seattle tentar reestruturar/renovar o contrato porque a presença dele é algo que mudou nossa linha e ele poderia ajudar os jovens da linha, como Ford, Collier, Taylor e Robinson. Um pay cut, um corte no salário, era bem improvável, porque como dissemos anteriormente ele já jogou parte do seu salário para esse ano, seria difícil aceitar novamente.
Dunlap aposta em si e vai buscar algo a mais no mercado e Seattle abre o cap e deixa as portas abertas para uma volta. Na FA terão muitos nomes disponíveis, e/ou nomes mais jovens. Por exemplo, Matt Juddon, Yannick Ngakoue, Trey Hendrickson, Leonard Floyd, Ryan Kerrigan, Romeo Okwara. Além disso, o fato dos times não poderem realizar testes nesse cenário de COVID, ou ao menos estar complicado, como Seattle já conhece o jogador, uma volta também poderia ajudar.
Não fui tão do movimento por gostar demais do Efeito Doppler, ops, Dunlap. Mas você pode ver que tivemos um grande avanço na DL, pagando 2M, 7a rodada, e um jogado sem utilidade.
Com Dunlap no elenco, finalmente teríamos um ano começando com um edge 1 de confiança, e não ter que arrancar os cabelos pensando em quem será o titular, desde que a linha começou a ser desmontada com as saídas de Frank Clark, MB e Cliff Avril.
Eu compreendo Seattle abrir espaço, mas esse movimento só vira “aceitável” se houver uma contrapartida, uma contratação de outro edge ou um OL de elite, do contrário, será um movimento ruim, tal qual fora o de Greg Olsen na temporada passada. E ainda existe a possibilidade de tê-lo por um preço mais baixo.
Rasocast #56 – Discutindo os movimentos de John Schneider em 2020
Avaliando as movimentações de 2020 de John Schneider
Vamos ter o líder da nossa defesa, Hyder e Mayowa excelentes opções, basicamente pelo preço que custaria Dunlap sozinho em 2021.
Kerry Hyder, o Mayowa 2.0 assina com Seattle!
Go Hawks!
[…] DE Carlos Dunlap, cortado, liberando 14M no cap – sem dead money; […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] – Carlos Dunlap – 6’6, […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] Entrou em campo mesmo? O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]
[…] O grande acerto que foi a troca por Carlos Dunlap […]