O impacto da classe de UDFA de 2022

Seattle sempre foi um dos times que fez bom trabalho entre os UDFAs e também nunca teve medo de colocá-los para jogar. George Fant, um TE transformado em LT foi titular do time, desbancando um veterano Bradley Sowell. Poona Ford foi uma peça muito útil e importante da nossa DL. Nem preciso falar da baita dupla do Super Bowl, Doug Baldwin e Jermaine Kearse.

Além deles, você tem vários jogadores úteis, como Bryan Mone, Garry Gilliam Alvin Bailey, Cooper Helfet, Tanner McEvoy, Nolan Frese, DeAndre Elliott, Tre Madden, Benson Mayowa, Mike Morgan, DeShawn Shead, Ricardo Lockette. Ultimamente, Seattle não teve nenhum grande acerto como Ford, Fant ou Baldwin foram.

Vamos dar uma olhada nisso!

Antes de 2022, uma pequena parada em 2021

O Draft de 2021 foi uma negação. O jogador que mais entregou entre todos, foi um UDFA, Jake Curhan. Ele recebeu snaps como RG, LG e RT durante todo o ano, depois de conquistar nos treinos de offseason e jogos de preseason seu lugar no time. Ele, inclusive, foi preferido em relação a Stone Forsythe, tendo bastante oportunidades e virando RT titular do time no final da temporada.

Até onde Jake Curhan pode chegar?

Seattle draftou Charles Cross e Abe Lucas, então a luta para a posição de OT, ficaria complicada. Mas o natural de se pensar, é que Curhan continuaria no elenco e tendo oportunidades como Guard, principalmente devido a oscilação de desempenho dos titulares (Damien Lewis, Phil Haynes e Gabe Jackson). Isso não aconteceu, mesmo com a versatilidade ele ficou vários jogos como inativo.

Seattle precisa de ajuda no interior da linha, mas outrora um cara de potencial, Curhan pode ver sua vaga ameaçada em 2023.

Joey Blount, S

Ele  foi uma das surpresas ao ficar na lista final de 53 jogadores dos Seahawks para a temporada vindo de Virginia graças aos seus bons testes atléticos. Ele disputou 11 jogos exclusivamente em times especiais, registrando oito tackles e teve uma recuperação de fumble, além de registrar uma das maiores velocidades em campo durante os retornos de chute. Ele sofreu uma lesão e acabou o ano na IR.

Com muitos safeties no elenco, vai ser difícil para Blount se manter entre os 53 para 2023, principalmente vindo de lesão. Contudo, seu trabalho nos times especiais pode ajudar bastante o seu caso.

Joshua Onujiogu, EDGE

Ele veio da pequenina Framingham State como UDFA. Ele ficou no elenco ativo dos primeiros 53, mas logo foi cortado, voltando ao time no time de treinos. Ele foi destaque nos jogos de preseason e por isso que conseguiu a vaga. Ele foi elevado no jogo contra os Cardinals  com apenas 17 snaps e 3 tackles.

Darrell Taylor, Alton Robinson, Uchenna Nwosu serão todos free agents no fim de 2023. Tyreke Smith perdeu todo o ano de 2022, ainda que pequena, existe uma chance de Joshua conseguir um papel na rotação entre as últimas vagas do elenco.

Forever a 12s!

5 Replies to “O impacto da classe de UDFA de 2022”

  1. […] – Jake Curhan – 6’6, […]

Deixe um comentário