O que de melhor aconteceu no Rookie Minicamp de 2025

Para quem não está habituado, rookie minicamp são 3 dias de treinos com os rookies, os UDFA e os tryout players. Esses últimos são jogadores, rookies ou com pouco tempo após sair da faculdade, que tentam uma vaga no time. Lembrando que esses treinos são sem pads, então não temos muita ação propriamente dita.

O que de melhor aconteceu no Rookie Minicamp 2024?

Vamos lá!

Muitos Tryouts

Além dos 11 novatos draftados e dos 17 UDFAs, o Rookie minicamp contou com muitos jogadores fazendo testes com os Seahawks. Foram 42 no total, um número alto. Já é uma tarefa difícil fazer o elenco da NFL sendo UDFA, começando como tryout player, as chances ficam ainda menores.

Alguns nomes se destacam entre os jogadores que fizeram testes:

  • Will Rogers, QB de Washington: Não existe vaga para QB no momento, mas, os Seahawks precisavam de braço no camp;
  • Michael Love, WR de Long Island: é irmão do safety Julian Love;
  • Jalen Mayfield, OG: o jogador foi uma escolha de terceiro round e era o mais experiente em campo.

Jogadores em novas posições

Seattle está de olho em Jamie Sheriff como linebacker off-ball. Ele jogou como EDGE de calouro na temporada passada. Ele e o wide receiver John Rhys Plumlee eram elegíveis para participar do minicamp de calouros, mesmo sendo jogadores do segundo ano. Plumlee era QB no college.

Um ponto de atenção é para Tyrone Broden. Ele é WR, foi listado como tal, mas usou a camisa 33. Pode ser apenas questão de disponibilidade, mas, talvez os Seahawks possam ter testado ele como DB em alguns momentos. Ele tem 6’5 de altura.

O que vimos dos calouros

Os Seahawks estão indo devagar com o WR Tory Horton (quinta rodada), enquanto ele se recupera de uma lesão no joelho/posterior. Ele eventualmente dará a eles a opção de retornar punts, tendo três TDs no college em retornos de chutes. O WR Ricky White III (sétimo) pode ser outra opção.

A outra escolha de quinta rodada, Rylie Mills, assim como esperado, também não treinou. Ele e Horton foram os únicos das 11 escolhas que não viram o campo. A lesão de Mills é mais séria e deve deixar ele fora do campo por um bom tempo.

O TE Elijah Arroyo disse que a lesão no joelho que o atrasou antes do draft já ficou para trás. Ele não correu 40 jardas no Combine nem no Pro Day devido a essa lesão, mas me disseram que os Seahawks estimaram que Arroyo correria 4,52/4,53 jardas com base em suas velocidades de GPS.

Um jogador de International Player Pathway

Os Seahawks contrataram Federico Maranges como C entre os UDFAs. O jogador foi um dos que recebeu maior valor garantido da classe, mostrando o interesse do time. Foi divulgado que ele faz parte do International Player Pathway, por ter nascido em Porto Rico e, por conta disso, não conta entre os 90.

Jalen Milroe tem seus primeiros momentos como um Seahawk

Jalen Milroe trabalha com Jordan Palmer — o renomado treinador de quarterbacks e irmão de Carson Palmer — há um ano e meio. Ele disse que seu foco principal é melhorar suas mecânicas, principalmente das pernas e pés.

Jalen Milroe disse que seus novos treinadores pediram que ele começasse a utilizar tecnologia de realidade virtual semelhante à que Jayden Daniels usa para trabalhar na leitura de progressões e no timing.

Deixe um comentário