Uma das posições que mais recebeu críticas dos torcedores de Seattle nos últimos anos (fora a de DC, é claro) foi a de Coordenador Ofensivo. Eu não era o maior dos críticos de Shane Waldron, acho que apesar de necessitar de melhorias era um cara bem promissor, mas agora está nos Bears. A nova comissão apostou num novo nome vindo do College, Ryan Grubb, que foi Coordenador Ofensivo de Washington nos dois últimos anos.
Quem é Ryan Grubb?
Grubb começou a trabalhar como técnico de linha ofensiva no programa NAIA Sioux Falls, ajudando o programa a ganhar dois campeonatos nacionais. Depois que o técnico Kalen Deboer partiu para Southern Illinois, ele foi promovido como coordenador ofensivo pela primeira vez, ao mesmo tempo que treinava quarterbacks, preparando o cenário para o sucesso futuro.
Reunindo-se com Deboer em Eastern Michigan, ele voltou às suas raízes como treinador de linha ofensiva e coordenou uma unidade que terminou entre os 10 primeiros com o menor número de sacks permitidos em 2016. Indo para Fresno State em 2017, ele continuou treinando a linha ofensiva em nível de elite e adicionou o título de coordenador de jogo corrido à descrição de seu trabalho.
Dois anos depois, após outra saída de Deboer para se tornar o coordenador ofensivo de Indiana, Grubb novamente assumiu o cargo de coordenador ofensivo e treinador adjunto, guiando os Bulldogs por três temporadas consecutivas, terminando em 36º ou melhor no país em pontuação e 18º ou melhor no ataque.
Levando seu jogo de treinador a um outro nível, Grubb desempenhou um papel fundamental na rápida ascensão de Washington ao candidato ao título nacional, depois de se juntar a Deboer como coordenador ofensivo e treinador de quarterbacks. Orientando Penix ao longo do caminho, o programa terminou em sétimo e 13º em pontos por jogo em 2022 e 2023 com os três primeiros ataques de passes, atacando as defesas adversárias semanalmente para postar um recorde vistoso de 25-3 com uma vaga no último jogo do título do ano.
Seu esquema
Quanto à mente aberta, Grubb exibiu notável adaptabilidade e flexibilidade em suas três passagens distintas como OC. No início de sua carreira de treinador em Sioux Falls, embora os Cougars tivessem um jogo de passes dinâmico que se classificava entre os melhores do país, eles eram igualmente dominantes correndo com a bola. Em Fresno State e em Washington, suas equipes fizeram a transição para um esquema de passe de estilo profissional com grande ênfase em formações de shotgun.
Além das formações, Grubb incorpora efetivamente uma tonelada de movimentos pré-snap para criar conflito para as defesas adversárias no jogo de passe e corrida. Ele se mostrou um mestre na implantação de screens, usando-as para neutralizar com eficácia os pass rushers adversários e preparar jogadas de profundidade o que Washington fez tão bem quanto qualquer time nos últimos dois anos, acumulando passes explosivos aos montes.
Teremos uma série de Textos mais profundos sobre o seu esquema.
A contratação e o chapéu em Bama
https://twitter.com/TDAlabamaMag/status/1755679497121108304
Grubb recusou 2 chances de ser o OC em Alabama, ano passado ele tinha recebido o convite para sair, mas recebeu um aumento e ficou por mais um ano. Quando Kalen DeBoer (traidor cof cof) aceitou ir para Alabama, disse que levaria toda sua comissão. Grubb, no entanto, se ofereceu para ser treinador dos Huskies (que acho que seria a melhor escolha), mas a Universidade não quis.
https://twitter.com/uwcommentor/status/1756152578713522383
Ele demorou para se comprometer com Alabama e havia sido ligado a Seattle. Ele chegou a ir para Mobile e se declarar como novo Coordenador Ofensivo. Dois dias depois ele foi visto num bar em Seattle com Mike Macdonald, John Schneider (de costas na foto) e o técnico de Linebackers Kirk Olivadotti. Foi lá que ele fechou o contrato.
O quão incrível é isso?!
Forever a 12s!
[…] O que Ryan Grubb pode fazer no ataque de Seattle? […]
[…] O que Ryan Grubb pode fazer no ataque de Seattle? […]
[…] O que Ryan Grubb pode fazer no ataque de Seattle? […]
[…] O que Ryan Grubb pode fazer no ataque de Seattle? […]
[…] O que Ryan Grubb pode fazer no ataque de Seattle? […]
[…] O que Ryan Grubb pode fazer no ataque de Seattle? O que Ryan Grubb pode fazer no ataque de Seattle? Parte 1 [Jogo Aéreo] O que Ryan Grubb pode fazer no ataque de Seattle? Parte 2 [Jogo Corrido e Screens] Qual o maior problema que Ryan Grubb terá que resolver? Parte 1 Qual o maior problema que Ryan Grubb terá que resolver? Parte 2 […]
[…] O que Ryan Grubb pode fazer no ataque de Seattle? […]