O que Seattle irá fazer com Cody Barton?

Barton foi escolhido na terceira rodada vindo de Utah em 2019, começou dois jogos como substituto de Mychal Kendricks e Jordyn Brooks em cada uma de suas duas primeiras temporadas. Mas, na maioria das vezes, o defensor ficou apenas nos times especiais desde que entrou na liga.

Com Wagner e Brooks na frente dele, o tempo de jogo defensivo tem sido escasso para Barton. Nos primeiros 15 jogos de Seattle, ele jogou um total de 51 snaps, ou menos de 3,5 snaps por jogo.

Mas tudo isso começou a mudar na primeira jogada de scrimmage do penúltimo jogo da temporada passada, Wagner se lesionou quando tentava defender um screen para o running back Jamaal Williams. Enquanto ele inicialmente tentou retornar ao jogo, os Seahawks decidiram segurá-lo e ele acabou indo para o vestiário, permitindo que Barton assumisse as rédeas como MIKE.

Playbook 28 – Jack, Leo, Mike, Will e Sam, quem são esses caras na defesa?

Vendo sua primeira ação extensa no MIKE linebacker como um Seahawk, a posição que ele admitiu ser mais confortável, Barton aproveitou ao máximo sua chance de finalmente jogar. Em seu primeiro snap, ele diagnosticou corretamente uma counter, deixando o LG para trás e fazendo o tackle uma jarda atrás da linha de scrimmage. Momentos depois, ele fez outro tackle importante na linha de scrimmage, ajudando Seattle a eventualmente forçando um turnover on downs.

Com 65 snaps, o recorde da temporada, substituindo Wagner, Barton acumulou sete tackles, terminando em terceiro na equipe, atrás de Brooks e do cornerback D.J. Reed. Impressionado com o que viu, Carroll falou em entrevista:

“Ele jogou muito rápido, jogou com confiança, atacou a linha de scrimmage muito bem, atacou bem os bloqueadores no caminho para o alvo, e foi o mais confiante que ele esteve”, avaliou Carroll. “Ele se envolveu no jogo de passe, também teve algumas oportunidades de corrida que gostaria de ter novamente, mas no geral, ele fez um trabalho muito bom. ”

Como Carroll atestou, Barton fez as leituras erradas em algumas jogadas na cobertura, mas seu histórico anterior de safety e atletismo apareceram em várias ocasiões defendendo o passe contra Lions e Cards. Ele permitiu apenas duas recepções em seis alvos para 16 jardas e um rating de 42,4, ao mesmo tempo em que desviou um passe depois de cortar uma rota em sua zona.

Além disso, Barton também contribuiu como pass rusher, gerando um quarterback hit em Tim Boyle em quatro oportunidades de blitz.

“Ele fez algumas jogadas muito boas. Ele interpretou mal algumas coisas, ele pode ter tido a chance de nos ajudar no meio, mas no geral, ele foi bom”, disse Carroll. “Ele sempre nos mostrou ter instintos muito bons no jogo de passes, ele é um craque, ele pode roubar a bola de você e tudo isso. É uma força dele.”

Olhando para a próxima temporada, os Seahawks não podem apostar muito em um jogo contra os humildes Lions, que venceram apenas dois jogos em toda a temporada. Com um ano restante em seu contrato de novato, o júri permanece em dúvida se Barton tem ou não os dons para ser titular em tempo integral.

Pode ser que ele não jogue tanto quanto estejamos esperando…

A mudança para uma defesa de 3-4 que, em teoria, colocaria dois linebackers off-ball em campo. No entanto, embora isso seja certamente verdade do ponto de vista teórico, Sean Desai usou formações com 3 safeties e dime, o que poderia deixar apenas Brooks como LB em alguns momentos.

Tomando os Bears de Desai, temos 1.058 snaps defensivos durante a temporada de 2021, e aqui estão as contagens de snaps para os jogadores listados como front-seven:

LB Roquan Smith: 1.009
EDGE Robert Quinn: 755
LB Alec Ogletree: 697
EDGE Trevis Gipson: 489
EDGE Khalil Mack: 315
EDGE Bruce Irvin: 173
EDGE Jeremiah Attaochu: 129
LB Christian Jones: 115
LB Sam Kamara: 108
EDGE Cassius Marsh: 97
LB Danny Trevathan: 77
EDGE Charles Snowden: 6
LB Caleb Johnson: 5
DE Bilal Nichols: 678
DT Ângelo Blackson: 583
NT Eddie Goldman: 337
DT Akiem Hicks: 304
NT Khyiris Tonga: 216
DT Mario Edwards: 212
DT Caça Margus: 150
DE Ledarius Mack: 24
NT Damion Square: 5
DT LaCale Londres: 1

Especificamente, como observado acima, a defesa de Chicago esteve em campo por 1.058 snaps durante a temporada de 2021. Assim, se front seven incluísse sete jogadores em cada jogada, seria de esperar que o total de snaps para os membros do grupo totalizasse até 7.406 snaps jogados. Contudo, combinaram para 6.485 snaps durante a campanha de 2021.

Não é preciso ser um matemático para chegar ao seguinte: 6.485 snaps jogados/1.058 snaps = 6,13 jogadores de front-seven por snap.

Provavelmente não serão os EDGEs como Uchenna Nwosu, Boye Mafe e Darrell Taylor que sairão do campo quando a equipe mudar para um pacote nickel/dime em situações de passe, simplesmente porque as situações de passe são quando o pass rush é mais necessário.

Da mesma forma, é improvável que a equipe técnica tire Jordyn Brooks da primeira rodada de 2020 do campo e deixe a escolha da terceira rodada de 2019 Barton em campo em subpacotes, dado o fato de Brooks ter jogado com Barton durante todo o tempo em que ambos estiveram em campo.

O que se resume é que Barton provavelmente não estará em campo por snaps suficientes para que seu desempenho seja o fator decisivo no desempenho da defesa dos Seahawks em 2022 para o bom ou para o ruim. Ele certamente terá algumas boas jogadas e certamente terá algumas jogadas em que os fãs desejarão que ele tenha um desempenho melhor.

Esse texto foi uma adaptação retirada de:

https://www.si.com/nfl/seahawks/news/could-seahawks-hand-keys-to-cody-barton-at-mike-linebacker-in-2022

Go Hawks!

9 Replies to “O que Seattle irá fazer com Cody Barton?”

  1. […] O que Seattle irá fazer com Cody Barton? […]

  2. […] O que Seattle irá fazer com Cody Barton? […]

  3. […] Liderou o time com 12 tackles e foi bloqueado até por QB. O que Seattle irá fazer com Cody Barton? […]

  4. […] Ajudou o time com essa parada na quarta descida. 12 tackles, 1 passe desviado e 1 TFL. O que Seattle irá fazer com Cody Barton? […]

  5. […] O que Seattle irá fazer com Cody Barton? […]

Deixe um comentário