Vamos lá torcedores do Seattle Seahawks, a semana 2 da NFL parece que foi a uma década atrás e a semana 3 já bate na porta!
Pós Jogo Seattle Seahawks 23 x 20 New England Patriots [Week 2 2024]
Vencedores e Perdedores – Semana 02.2024
Depois de duas vitórias, os comandados de Mike Macdonald voltam para casa. Dessa vez para enfrentar um time talentoso do Miami Dolphins, que já contando um pequeno spolier do texto, terá como Quarterback titular Skylar Thompson. O último confronto entre as duas equipes foi em 2020 (Assim como a maioria dos times da AFC Leste), nesse jogo conseguimos a vitória por 31-23, fora de casa, liderados por uma grande atuação da dupla QB e RB, Russell Wilson e Chris Carson. Fora 360 jardas passadas e dois TDs terrestres para a estrelas da época.
Análise Seattle Seahawks 31 x 23 Miami Dolphins
Em 2024 os times estão completamente diferentes, e bem, como o próprio título desta prévia já anuncia, é nossa obrigação vencer essa partida. Não só pelo motivo óbvio de jogar contra o QB reserva adversário, mas também por algumas razões que vamos discorrer aqui.
Sem enrolar, mais já está na hora de começar essa prévia.
A temporada dos Golfinhos até aqui.
No decorrer desse curto espaço de tempo em que se decorreu os dois jogos dessa temporada da National Football League, o Miami Dolphins tem um vitória e uma derrota. A vitória foi uma virada no quarto período por 20-17 contra o Jacksonville Jaguars. Essa partida infelizmente ficou marcada pelos acontecimentos pré-jogo, quando o recebedor Tyreek Hill chegou a ser algemado pela polícia após se envolver em um incidente no trânsito. Na partida, os Jaguars construíram sua vantagem, distribuindo o jogo.
Travis Etienne e Tank Bigsby tiveram doze tentativas cada um, sendo o segundo conseguindo um bom número de 6.1 jardas por tentativa. Já na fase área, foram seis jogadores diferente com pelo menos uma recepção.
Já na segunda partida foi a derrota arrebatadora para o rival de divisão Bufallo Bills, por 31-10, em horário nobre. Nessa última partida inclusive o quarterback titular Tua Tagovailoa sofreu mais um concussão (a terceira da carreira) ao tentar ganhar jardas extras na em uma corrida. No mais, até ali o jogador havaiano fazia uma partida horrorosa, com 3 intercepções bastante feias.
Quem são os Dolphins?
Poderia aqui falar sobre, Tyreek Hill e Jalen Waddle, ou até mesmo sobre Devon Achane, mas acho importante conhecermos sobre o reserva que vai comandar todos eles: Skylar Thompson.
Skylar Thompson passou seus cinco longos anos de carreira universitária em Kansas State Wildcats (Mesma universidade que veio Tyler Lockett). Sendo grande ano foi 2019, quando teve mais de 2300 jardas e 12 touchdowns, levando seu time a um bowl (Jogo comemorativo que vale troféu)
Thompson foi escolhido posição número 247, na sétima rodada pela franquia da AFC Leste no draft de 2022. E devido a uma concussão semelhante a desse ano, teve que substituir Tua no jogo final daquela temporada, e principalmente no jogo de Wild Card contra o Bufallo Bills. Skylar até que não fez feio. E, apesar das duas interceptações, conseguiu manter o time competitivo por toda a partida. Fazendo aquilo que se espera de um bom reserva.
Rapinas e Golfinhos se conhecem.
Sabemos que o treinador de Miami é Mike McDaniel, uma mente ofensiva admirável. Antes especialista de jogo terrestre do nosso conhecido San Francisco 49s, o novo técnico principal conseguiu causar impacto imediato assim que assumiu o comando. Será interessante ver como dois jovens treinadores considerados gênios em seus respectivos lado da bola oval vão ajustar suas unidades para a batalha. Nos dois confrontos anteriores (Mcdonald como coordenador defensivo de Baltimore) houve uma vitória para cada lado.
Outro embate conhecido será contra a defesa adversária. Não só porque será a volta de Jordyn Brooks, mas principalmente por o novo coordenador defensivo é ninguém menos que Anthony Weaver. Antigo técnico de linha defensiva dos Ravens, um dos principais assistentes e antigo homem de confiança do nosso técnico principal.
Mesmo sendo jogadores e ambientes completamente diferentes, certos conceitos e tendências esquemáticas sempre são mantidas. Com tantas informações transitando de um lado para o outro, o xadrez do campo vai exigir ajustes a todo momento.
Chaves para o jogo.
Liderados por Mike McDaniel. Os jogadores do time da Florida terão que enfrentar uma viagem maior ainda do que a nossa na semana passada para New England. Serão nada menos do que 6:30 de voo, cruzando os Estados Unidos diagonalmente, até chegar a Seattle. Temos que aproveitar esse fator para jogar o mais fisicamente possível, cansa-los rapidamente e tomar o controle do jogo o mais rápido que se puder.
O nosso ataque pode ter mais sucesso devido a pass rush não tão estrelado do outro lado. Porém o foco principal tem que ser em Calais Campbell. O defensive tackle, no auge dos seus 38 anos, continua sendo um jogador bastante perigoso, principalmente considerando o quão mal vem jogo dando o interior da nossa linha ofensiva.
O jogo corrido pode ser bastante interessante se Kenneth Walker estiver saldável, especialmente explorando as jogadas mais laterais. Já no jogo de passe, além do reencontro de Jalen Ramsey e DK Metcalf, novamente, Jaxon-Smith-Njigba sem tanta atenção de inicio da defesa pode fazer bastante estrago.
Na unidade defensiva, nosso principal objetivo tem que ser forçar erros de Thompson, não conceder leituras rápidas e prender ele dentro do pocket, algo que fizemos muito mal partida passada. É importante também se preocupar com Achane, um running back bastante explosivo e também com os Jets Sweeps, armas que utilizam a velocidade dos playmakers dos Dolphins
Para finalizar, pela viagem, pela fase do adversário, pelo conhecimento um do outro. É nossa obrigação vencer, a final, nunca vi um golfinho ganhar uma briga com uma águia pescadora.
Forever a 12s!
[…] Obrigação: Prévia Miami Dolphins x Seattle Seahawks (Week 03 2024) […]