As lesões são inevitáveis na NFL. Mas quais Seahawks seriam os mais difíceis de substituir se o pior acontecesse?
Lesões são uma inevitabilidade infeliz e, quando ocorrem, é um momento ruim para todas as partes envolvidas. Eles são péssimos para o jogador e para o time, e com certeza podem derrubar até os fãs mais otimistas.
Alguns jogadores são simplesmente insubstituíveis e os Seahawks têm um punhado deles. Mas quais jogadores seriam os mais difíceis de serem substituídos?
1. QB Russell Wilson
Quer dizer, o que você esperava? Sim, se Russell Wilson se lesionasse e perdesse jogos pela primeira vez em sua carreira, a temporada de Seattle estaria mais ou menos acabada. Isso não é para rebaixar o QB reserva Geno Smith, que é o rei dos cara ou coroa, mas a diferença entre os dois jogadores é tão grande quanto fogo e gelo. Uma lesão de longo prazo em Wilson seria devastadora para as aspirações de pós-temporada e campeonato da equipe. E embora todos os outros nesta lista sejam difíceis de substituir, os Seahawks podem funcionar sem eles. Esse não é o caso de Wilson, entretanto; as esperanças desta equipe vivem e morrem com ele.
2. LT Duane Brown
Os próximos quatro jogadores têm uma lacuna muito menor do que Brown tem para Wilson, mas perder seu LT deixaria os Seahawks em um beco sem saída. Cedric Ogbuehi provavelmente pegaria o papel, e enquanto ele fez um trabalho melhor do que o seu habitual na direita em 2020, a esquerda é um conjunto de circunstâncias completamente diferentes. Não apenas uma lesão em Brown é devastadora por razões óbvias, mas também deixa Wilson mais vulnerável a hits, portanto, aumenta as chances de uma lesão para ele também. A parte mais assustadora dessa classificação é que Brown é o principal candidato a perder tempo. Ele fará 36 anos antes da semana 1 e Seattle já está começando a diminuir suas repetições semanais nos treinos.
Raio-X: O interminável Duane Brown
Você pode falar de Stone Forsythe, mas colocar ele no fogo, não seria uma situação ideal. O bom para o novato seria aprender justamente com Brown, refinar sua técnica e quem sabe buscar uma vaga no lado direito da linha no meio da temporada ou no ano que vem, assumindo a vaga em tempo integral.
[Vídeo] Análise BSBR – Stone Forsythe será o futuro substituto de Duane Brown?
3. S Quandre Diggs
Isso pode ser um choque para alguns, mas o valor que Diggs traz para a defesa de Seattle não é facilmente substituível. Enquanto muitos provavelmente escolheriam Jamal Adams como o safety mais insubstituível, os fãs devem se sentir confortáveis com o que viram de Ryan Neal quando ele substituiu o All-Pro na temporada passada. Não se engane; Adams é uma peça incrivelmente valiosa do sucesso dos Seahawks, mas eles não têm outro jogador que possa mascarar a ausência de Diggs tão bem quanto Neal fez com Adams. Embora os técnicos queiram acreditar no Marquise Blair, ele simplesmente não conseguiu inspirar confiança em sua capacidade de permanecer em campo até agora. Diggs, por outro lado, não é apenas um single-high, mas o cara que trouxe estabilidade desde a saída a de Thomas.
Entre altos e baixos: Quandre Diggs se consolida na secundária!
4. LB Bobby Wagner
A questão do desempenho de Bobby Wagner tem sido objeto de muito debate nos últimos anos. Alguns vão jurar que ele é tão bom agora como sempre foi. Outros apontam para a falta de jogadas de impacto óbvias (sacks, interceptações, grandes hits) como evidência de que ele perdeu o ritmo. Mas uma coisa que ninguém negará é o quão importante ele é para a defesa dos Seahawks. E agora, com seu parceiro de longa data, K.J. Wright, não mais ao seu lado, perder Wagner deixaria Seattle sem um líder da defesa. Jordyn Brooks certamente brilhou em sua temporada de novato e deve ser um grande trunfo para a defesa em 2021. Darrell Taylor, um jogador da segunda rodada de 2020 que não jogou no ano passado, é o grande favorito para assumir a função de Wright, dando aos Seahawks dois talentosos – mas inexperientes – linebackers flanqueando Wagner a cada semana. Os Seahawks precisam de Wagner para ancorar esta unidade e ele deve estar à altura da tarefa.
5. WR DK Metcalf
Não é sempre que um recebedor é visto como um jogador insubstituível, especialmente quando a equipe tem uma opção de recepção de segundo passe tão boa quanto Tyler Lockett. Mas o conjunto de habilidades de Metcalf é tão único que simplesmente não pode ser substituído. É o talento de Wilson e o resto do armamento que empurra Metcalf um pouco para baixo na lista, mas embora os Seahawks possam sobreviver sem ele, eles certamente perderiam a vantagem de sustentar um dos cinco primeiros ataques. Metcalf melhorou cada etapa de sua jovem carreira e este ano não deve ser diferente. Mas para o ataque dos Seahawks ser uma unidade de elite, eles não podem se dar ao luxo de perdê-lo.
Texto adaptado de:
https://www.si.com/nfl/seahawks/gm-report/analysis-the-5-most-irreplaceable-seahawks
Go Hawks!