Os Seahawks cortam o TE veterano Eric Saubert

O Seattle Seahawks dispensou o veterano tight end Eric Saubert. Mike Dugar, do The Athletic, divulgou a lista de dispensas da NFL na tarde de quarta-feira.

Essa mudança parece surpreendente à primeira vista. Saubert tem jogado de 20 a 30 snaps por jogo e 146 snaps na temporada – 34% dos 427 snaps ofensivos totais da equipe além de 102 special teams snaps.

O Seahawks também teve três séries de TEs na Semana 7, incluindo a recepção de 27 jardas de Elijah Arroyo na lateral. AJ Barner, Arroyo e Saubert foram os únicos três tight ends listados a receber snaps pelo Seattle nesta temporada até agora.

Essa mudança pode indicar o retorno do UDFA Nick Kallerup, agente livre, após a semana de bye. Kallerup teve uma boa pré-temporada, mas se lesionou até agora durante a temporada regular. Ele possui um conjunto de habilidades e estrutura semelhantes aos de Saubert – ambos têm 6’5 e pesam entre 250 -270lbs – e pode substituí-lo como terceiro TE, usado principalmente para bloqueios terrestres.

Seattle também utiliza fullbacks que podem jogar como TE regularmente. Brady Russell só fez snaps no backfield até agora, mas também pode jogar como TE bloqueador. Além disso, o fullback calouro Robbie Ouzts, que está lesionado há quatro semanas, retornará após a semana de folga. Ouzts fez alguns snaps como TE nas semanas 1 a 3 e também pode substituí-lo.

Isso pode ser apenas um movimento procedural. Pelo fato de ser veterano, Saubert pode ser trazido de volta tanto para o time principal como o time de treinos. Pode ser elevado nas próximas semanas e ser promovido depois, sem apresentar nenhum ônus para ele, nem para Seattle.

Os Seahawks enfrentam o Washington Commanders após a semana de folga da semana 8 no domingo à noite. Futebol americano. Espere que Seattle leve pelo menos três tight ends para esse jogo, independentemente de Kallerup estrear na temporada regular ou de Saubert retornar. Se não o fizerem, é um claro sinal de que confiam em Ouzts para preencher essa lacuna.

Deixe um comentário