Infelizmente por nossos erros estamos fora dos playoffs. Pelo menos nesse final de semana não teremos stress e sim só curtir uns dias de futebol americano. Já que estamos de fora, vamos para um palpitômetro.
Vamos lá!
Raiders x Bengals
Raiders se classificou na bacia das almas. O time demonstrou muita força, mesmo depois de perder seu HC durante a temporada, perdeu duas escolhas de primeira rodada, Henry Ruggs e Damon Arnette por crimes extracampo. Além de Nate Hobbs que também se envolveu com problemas.
O time dos Bengals começou a encaixar no ataque com Burrow e Chase, basicamente cravando o WR como calouro ofensivo do ano. As peças defensivas do time, principalmente na linha defensiva deram certo.
A grande questão é que uma força do time dos Raiders é sua linha defensiva com Maxx Crosby, e Burrow teve problemas quando pressionado porque a OL dos Bengals ainda não é sólida. Se nesse embate os Raiders levarem a melhor, as coisas podem complicar para o ataque dos Bengals, assim como foi na última partida em que o RT dos Chargers teve pesadelos com a DL e atrapalhou o desempenho de um dos melhores QBs no ano.
Palpite: Bengals.
Patriots x Bills
Acredito que esse seja o jogo mais duro dessa primeira rodada dos playoffs. Os Bills foram dominados pelo jogo terrestre no primeiro jogo entre eles e conseguiram a revanche num jogo duro. Esse jogo deve ser decidido no termômetro dos QBs. Os Bills principalmente, foram tão longe quanto seu QB os levou.
Mac Jones teve uma temporada sólida e foi um bom executor do plano de jogo dos Patriots. Porém ele não vem de uma boa partida contra os Dolphins e arriscou em alguns momentos que não deveria. Ele seria capaz de virar um jogo nos playoffs?
Palpite: Bills
Eagles x Bucs
O time dos Eagles me surpreendeu com seu desempenho, principalmente moldando seu ataque no decorrer da temporada. Mas enfrentar uma defesa agressiva e um ataque comandado por Brady é um grande desafio.
Não descarto a vitória dos Eagles, por mais que ache difícil, mas o “segredo” seria fazer o que os Saints fizeram. Trazendo bastante pressão para o veterano e vale lembrar que ele perdeu peças importantes no seu ataque como Chris Godwin, por mais louco que seja, Antonio Brown e Leonard Fournette.
Com um plano bem montado os Eagles podem surpreender, mas vai ser bem difícil.
Palpite: Bucs
49ers x Cowboys
Assim como os Raiders e Steelers os 49ers chegaram nos 48 do segundo tempo. Uma virada de respeito em cima do forte time dos Rams, que ainda venceu a divisão. O time dos Cowboys tem um ataque muito forte, mas que faltou bastante adaptação durante o ano e se perdeu nas próprias pernas.
A fraqueza da defesa dos Cowboys são passes em profundidade, mesmo com os records de interceptações de Trevon Diggs. Esse não é o plano de jogo dos Niners. O front-seven dos Cowboys é muito forte e sabemos o que acontece com o JG sob pressão. Mas KS parece ter entendido e vai usar o que eles tem de melhor com jardas pós recepção de Kittle, Samuel e cia.
Acho que esse vai ser a grande surpresa da rodada.
Palpite: 49ers
Steelers x Chiefs
Se alguns jogos acima eu acho que deve ser o mais equilibrado, esse aqui talvez seja o mais desequilibrado. Os Steelers venceram os Ravens com QB reserva, no sacrifício e numa combinação de resultados conseguiu a vaga. A linha defensiva é fortíssima e vai bater de frente com uma OL que foi renovada dos Chiefs e que fez um bom trabalho por boa parte do ano, podendo ter inclusive um center All-Pro (que Seattle deixou passar para pegar Dee Eskridge).
A defesa dos Chiefs foi o calo do time nos seus tropeços, mas vai enfrentar um ataque que tem tido problemas. Big Ben está em clima de despedida e fora Najee Harris não tem nenhum grande expoente, já que Claypool não repetiu o mesmo desempenho do ano passado.
Palpite: Chiefs
Cardinals x Rams
Os dois times entraram em parafuso na última semana. Os Cardinals perderam para os Seahawks que já estava eliminado e com uma gama de lesões na defesa. Os Rams dominaram o primeiro tempo e simplesmente entraram em tela azul e perderam para os Niners na primeira derrota dos Rams sob comando de McVay depois de estar vencendo no intervalo.
Acho que a defesa dos Rams vai conseguir encaixotar os Cardinals que tem algumas peças machucadas no ataque. Stafford sofreu muito com pressão no segundo tempo e o time dos Cardinals sabe fazer isso, vamos ver como a OL dos Rams responde.
Palpite: Rams
Go Hawks!
[…] Palpites para rodada de Wildcard 2021 […]
[…] Palpites para rodada de Wildcard 2021 […]