Pior da Semana – 2022 Week 12 – Jordyn Brooks

“E lá vem eles de novo!”

Assim como Galvão Bueno narrou os gols da Alemanha naquele fatídico 7×1, acho que Steve Raible falava a mesma coisa quando Josh Jacobs era acionado pela equipe dos Raiders. Muito provavelmente mais um jogador adversário dos Seahawks será premiado como destaque da semana pela liga. O da vez será o RB de Las Vegas que nesse domingo passado amassou a defesa de Seattle e se tornou o RB com maior números de jardas em uma partida da franquia Raiders.

Tá em crise?!

Chama o Chile!

Quer se consagrar na liga?!

Enfrenta Seattle!

Pós Jogo Las Vegas Raiders Raiders 40 x 34 Seattle Seahawks

No último domingo amargamos mais uma derrota, agora são 5 na temporada. Com essa campanha, estamos com 1 jogo de desvantagem em relação aos 49ers tendo em vista a liderança da NFC West (com uma derrota no confronto direto) e estaríamos de fora dos playoffs, perdendo a vaga para os Commanders. Apesar de tudo isso, a principal preocupação em relação a essa derrota é que nada deu certo para Seattle. Se em todas as outras derrotas extraímos algo de bom ou entendemos a dificuldade da preparação para o jogo, no caso da derrota para os Bucs, até mesmo com a vitória, a “Premiação” de hoje seria de “Pior da Semana”, tamanha a regressão da equipe após a semana de Bye.

Depois de uma votação acirrada, Jordyn Brooks foi escolhido entre a galera como “Pior da Semana” e leva o “prêmio” de maneira consecutiva.

https://twitter.com/rapinasdomar/status/1598112219434455041?s=20&t=yZhmyWOYWnts_rKY2h78cw

https://twitter.com/rapinasdomar/status/1597058187869696000?s=20&t=yZhmyWOYWnts_rKY2h78cw

Vamos aos porquês?

Jordyn Brooks mereceu porque …

Teve mais um desempenho ruim

8 de 9 tentativas de passe em sua direção foram completadas. Ele cedeu 122 jardas e 1 Touchdown, mais uma vez sua fraqueza em cobertura ao passe foi explorada, foi facilmente bloqueado nas jogadas terrestres da equipe de Las Vegas e mostrou sua já conhecida dificuldade de leituras pré-snap. Fontes diretamente de Seattle nos contam que ele está procurando o TE Foster Moreau na endzone dos Seahawks.

Não apareceu nem nos Melhores Momentos

Se pegarmos os highligths do confronto consta a equipe de Tampa, vemos varias vezes Brooks com tackles e jogadas que se ficássemos só nos highligths não entenderíamos o porque da dupla de LB terem sido escolhidos os piores em campos da semana passada. Nesse domingo passado a situação foi pior. Facilmente neutralizado, o camisa 56 de Seattle até teve seus tackles que inflam suas estatísticas, mas nem nos melhores momentos apareceu.

Mais uma vez, mostrou que não tem ferramentas para ser um líder defensivo de Seattle. Como o sábio tio Ben diz “grandes poderes traz grandes responsabilidades”. Os Seahawks deu um grande poder a ele, mas jogo após jogo ele demonstra não ser responsável suficiente para tal.

Pior da Semana – 2022 Week 10 – Dupla de LBs – Rapinas do Mar

E, se não fosse Jordyn Brooks?

Seria Geno Smith

No jogo passado, ele deixou de jogar o jogo para jogar o snap. Deixou de “pegar o que a defesa estava dando” para ser o herói em passes displicentes. E mais uma vez sofreu um fumble na redzone em um momento crucial da partida. Ali foram no mínimo 3 pontos perdidos que fariam total diferença no final da partida.

A derrota desse final de semana passou muito pela regressão naquilo que mais elogiávamos na evolução de Geno Smith. Esperamos que a carruagem não tenha virado abóbora.

Seria Mike Jackson

Em jogos em que os QBs adversários estão evitando lançar a bola na direção de Tariq Woolen, Mike Jackson está sendo exposto e cedendo a grande maioria dos passes em sua direção. Nesse domingo, foram 8 passes cedidos de 9 passes tentados em sua direção para 122 jardas e 1 TD.

A NFL é um esporte de conquista de território e os ataques adversários tem movido as correntes quando olham para o lado direto da defesa de Seattle. Algum ajuste deve ser feito!

Seria Quandre Diggs

Não se iluda com as duas interceptações, se olharmos para o jogo além desses dois snaps, vamos ver um safety longe daquele da última temporada. Perdendo tackles, deixando a desejar na marcação no fundo do campo e com erros de leituras, Diggs não vem sendo o pilar defensivo que se esperava e, hoje, não é o principal jogador da posição.

Temos a dupla Safeties mai cara da NFL, onde um tem problemas para ficar saudável e o outro vem entregando muito pouco daquilo que se esperava. Fiquemos de olho no futuro dessa posição em Seattle.

Troféu Rapinas do Mar 2022 – Meio de Temporada – Rapinas do Mar

Contudo, mais um título de “Pior da Semana”. O segundo dessa temporada e de maneira consecutiva. Que os ajustes sejam feitos e tornemos a evoluir como na primeira metade da temporada se pensamos em pós temporada e uma equipe forte para o futuro.

#GoHawks

Jogador da Semana – Rapinas do Mar

Deixe um comentário