Pior da Semana – 2022 Week 16 – Geno Smith

Mais uma semana se passou e novamente estamos aqui para falarmos dos destaques negativos de uma partida de Seattle que faz uma segunda metade de temporada bem abaixo do Football Americano apresentado na temporada 2022. Parece que o time esqueceu como se joga desde a partida na Alemanha. Tudo bem que o saldo foi positivo em relação a aquilo que esperávamos para esse ano, mas chegamos na reta final da temporada com um gosto amargo em relação ao deixado em campo nos últimos jogos em relação com o desempenho da equipe nas primeiras 9 semanas.

Raio-X: Entrando numa fria.

Perder para Kansas City Chiefs no Arrowhead Stadium é algo absolutamente normal para as 31 equipes da NFL. Porém, os problemas apresentados pelos Seahawks foram tão repetidos quantos os filmes de natal que passam na tv aberta nessa época do ano e esse foi o maior dos problemas.

Pós Jogo Seattle Seahawks 10 x 24 Kansas City Chiefs

Não se engane, o placar de 24 x 10 para os Chiefs é muito enganoso. Primeiro, porque 7 pontos feitos por Seattle foram no garbage time, foi um jogo amplamente dominado pelos Chiefs em que o ataque dos Seahawks se resumia em Three and outs. Segundo, o ataque dos donos da casa fizeram 24 pontos sem fazer muito esforço e só fizeram o necessário para ganhar. Dava a impressão que se necessário, eles apertariam o ritmos e colocariam mais pontos no placar.

Com isso, mais uma vez tivemos que eleger o Pior da Semana, e Geno Smith foi mais uma vez o destaque negativo de uma partida.

https://twitter.com/rapinasdomar/status/1608223107961204737?s=20&t=cE2LjUtDZl3KNC6l5CxmAQ

https://twitter.com/rapinasdomar/status/1606976913628876801?s=20&t=cE2LjUtDZl3KNC6l5CxmAQ

Geno Smith merece porque…

Falhas em tomadas de decisões e gerenciamento do relógio

No confronto desse sábado passado, Geno Smith teve seu pior rating na temporada, 74,5. Porém, essa queda de produção não foi apenas na última semana, vem sendo um problema recorrente desde que a ajuda ao seu entorno vem faltando com a queda de produção na linha ofensiva, lesões no corpo de recebedores e o jogo terrestre não funcionando como outrora.

Mas, apesar das justificativas, o QB de Seattle teve falhas que vão além da falta de ajuda. Por exemplo, 4 timeouts perdidos por falta de gestão no relógio da jogada vão na conta do QB. Isso por vezes é a diferença entre FG, TD e sair sem nada do placar.

Contudo o que mais irritou a torcida foi ele optar em forçar um passe para Marquise Goodwin numa terceira descida, sendo que tinha o caminho livre para mover as correntes com as pernas. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Mais uma vez ele não esta pegando o que a defesa deu e querendo virar o jogo em uma jogada só. São decisões como esse que mudam o cenário da partida e Geno vem cometendo erros desse tipo de maneira recorrente.

Pior da Semana – 2022 Week 14 – Geno Smith – Rapinas do Mar

Mais uma interceptação no momento crucial da partida

Apesar dos pesares, Seattle chegou ao terceiro quarto com a impressão de estar “vivo” na partida. O placar estava 17 x 3 para os donos da casa, tinha 7:45 no relógio e os Seahawks estava num drive ofensivo que se o TD fosse conquistado, o jogo ficaria em uma posse. Tudo bem, não podemos e nem devemos contar com o SE, mas nesse exato momento da partida, Geno Smith lança mais uma interceptação, sendo responsável por mais um turnover em um momento crucial da partida em que o momentum do jogo poderia ser favorável a Seattle.

Não foi o caso!

E se não fosse Geno?

Foi um jogo horrível de Seattle, poderíamos aqui listar vários possíveis “ganhadores” do prêmio, mas vamos polpar seu tempo que já foi pessimamente gasto ao ver o jogo dos Seahawks nesse final de semana e listar mais dois jogadores.

Seria mais uma vez Jordyn Brooks

Pior da Semana – 2022 Week 15 – Jordyn Brooks – Rapinas do Mar

Sem querer pegar no pé do LB, mas veja os highlights do jogo, você vai ver que quase todas as jogadas de impacto dos Chiefs tem uma falha do “principal” LB de Seattle. o camisa 56 perdeu Tackles que seriam jogadas sem avanços para os donos da casa, erros de leituras como de costume e foi engolido por Travis Kelce no drive que sacramentou a vitória dos Chiefs deixando o placar em 24 x 3.

O jogo foi tão ruim que na única coisa que ele é bom, dar tackles, ele foi abaixo. O que adianta liderar o ranking no quesito e ter pouco impacto no sistema defensivo?

Precisamos de LBs urgente.

Seria Bruce Irvin

Mais uma penalidade que deixa o ataque adversário em uma situação de descida favorável para alcançar a primeira descida. Mais uma falta de Invasão da Zona Neutra para Bruce Irvin. Pois é, o camisa 51 de Seattle não é nenhum garoto e pela sua idade não deveria estar tendo tantos snaps como vem tendo enquanto Boye Mafe, que está entregando mais do que o veterano e tem tido menos jogadas do que o veterano DE.

Obrigado Bruce, mas o tempo passou para você e as inúmeras faltas que vem cometido mostram que a velocidade do jogo passou para o senhor!

Pois bem, foi um sábado difícil para o torcedor de Seattle. Melhor do que ver o jogo, era ouvir as piadas de tiozão da ceia de Natal.

Contudo isso, ainda estamos vivos na briga pelos playoffs. Podemos estar na pós temporada ou ter uma escolha top10 no draft dependendo dos resultados dessas duas semanas. O que seria melhor para os Seahawks? Independente do que aconteça o melhor é a equipe apresentar um bom Football.

#GoHawks

Forever a 12s

Jogador da Semana – Rapinas do Mar

Deixe um comentário