Playbook 37: Qual a estrutura da Comissão Técnica na NFL?

Nós que somos acostumados com o futebol da bola redonda, podemos acabar ficando confusos com o tanto de “treinadores” que aparecem na NFL. Nesse texto daqui vamos ajudar vocês a tentar entender um pouco como funciona a árvore e hierarquia na NFL. Claro que obviamente nem todos os times tem a mesma estrutura, por conta disso, vamos nos basear no que acontece em Seattle.

Vamos lá!

Head Coach (HC)

É o similar ao nosso treinador dos times de futebol. É um profissional no treinamento e desenvolvimento de atletas. Eles normalmente têm um perfil mais público e recebem mais do que outros treinadores. Em alguns esportes, o treinador principal é chamado de “gerente”, como no futebol americano e no beisebol profissional. Tomam as decisões mais importantes, são sempre o “voto de minerva” em situações de indecisão. Existem HCs que dão liberdade aos seus coordenadores e outros que não.

Em Seattle Pete Carroll ainda soma o cargo de Vice-Presidente Executivo de Futebol, que lhe dá mais autoridade nas decisões de Draft e contratações.

Cargo Atual: Pete Carroll

General Manager (GM)

Normalmente é o que controla as transações dos jogadores e assume a responsabilidade primária em nome da equipe durante as discussões de contrato com os jogadores. Também é a pessoa que contrata e demite a comissão técnica, incluindo o técnico principal, HC.

Dia de GM: E se eu fosse John Schneider?

Quais as piores movimentações de Offseason da era PCJS?

Quais as melhores movimentações de Offseason da era PCJS?

Ele terá, em muitos casos, a supervisão de todo o departamento de futebol, normalmente se reportando ao presidente / CEO e / ou proprietário do time. No entanto, algumas equipes têm o GM atuando como consultor, com o técnico principal tendo a supervisão das operações do futebol (incluindo o GM).

As mágicas das trocas de Schneider! – Parte 1

As mágicas das trocas de Schneider! Parte 2

Algumas equipes (por exemplo, Dallas Cowboys, New England Patriots, Cincinnati Bengals) não têm GMs oficiais. Cargos semelhantes incluem Presidente de Operações de Futebol. Bill Belichick, do New England Patriots, é um exemplo de treinador que é o GM  de fato; ele nunca foi oficialmente nomeado ou concedido o título, mas tem a palavra final nas operações de futebol. Lá em Dallas o dono da franquia que é o dono do cargo.

Raio-X: John Schneider, o Executive of the year?

Cargo Atual: John Schneider

Coordenadores

Na árvore hierárquica ficam abaixo do HC e vão focar num aspecto específico do jogo.

Coordenador Ofensivo (Offensive Coordinator – OC)

Um coordenador ofensivo é um membro da comissão técnica de um time de futebol americano que é responsável pelo ataque do time. Geralmente, junto com o coordenador defensivo, ele representa o segundo nível da estrutura de comando após o treinador principal.

O coordenador ofensivo é o responsável pelo plano de jogo ofensivo da equipe, desenho das jogadas e, normalmente, chama jogadas ofensivas durante o jogo, embora alguns treinadores principais com mentalidade ofensiva também lidem com a chamada de jogo. Vários treinadores posicionais trabalham sob o coordenador ofensivo (agrupamentos de posição podem incluir QBs, wide receivers, linha ofensiva, running backs e tight ends).

Schottenheimer pode maximizar a produção de Wilson?

Verdades inconvenientes que ninguém quer ler sobre o fim da temporada [3]

Ao contrário da maioria dos treinadores de posição no futebol, que geralmente ficam nas linhas laterais durante os jogos, os coordenadores ofensivos têm a opção de operar na cabine de imprensa em vez de ficar na linha lateral. Existem vantagens e desvantagens em ambos os locais, Brian Schottenheimer no ano passado operou da cabine.

Cargo Atual: Shane Waldron

Quais jogadores podem subir de produção com os novos coordenadores?

Shane Waldron é o novo Coordenador Ofensivo de Seattle!

Rasocast #55 – HELLOOO SHANE WALDRON!!! Temos um novo coordenador ofensivo!

Coordenador Defensivo (Defensive Coordinator – DC)

Um coordenador defensivo é um técnico responsável pela defesa de uma equipe. Geralmente, o coordenador defensivo e o coordenador ofensivo representam o segundo nível da estrutura de comando de uma equipe, com o técnico principal sendo o primeiro nível. O papel principal do coordenador defensivo é gerenciar a lista de jogadores defensivos, supervisionar os treinadores assistentes, desenvolver o plano de jogo defensivo e solicitar jogadas para a defesa durante o jogo. O coordenador defensivo normalmente gerencia vários assistentes técnicos, cada um dos quais é responsável por várias posições defensivas na equipe (como a linha defensiva, linebackers ou DBs).

O que aconteceu com a defesa e o ataque de Seattle?

Seattle está a uma saída de KNJ de virar um contender?

Embora o trabalho de coordenador defensivo seja muito semelhante no nível universitário e profissional, os treinadores universitários estão mais envolvidos no processo de recrutamento. Um coordenador defensivo de sucesso costuma ser um trampolim para a posição de técnico principal.

Cargo Atual: Ken Norton Jr

Coordenador dos Times Especiais (Special Teams Coordinator)

O coordenador dos times especiais no Futebol é o técnico responsável pela unidade dos times especiais. As responsabilidades dos coordenadores de times especiais incluem liderar os times especiais durante os treinos, projetar jogadas e estratégias, e chutes e retornar jogadas durante os jogos de futebol. Coordenadores de times especiais se reportam ao treinador principal.

Raio-X: O grande trabalho dos times especiais!

Michael Dickson tem mais impacto do que você imagina!

Cargo Atual: Larry Izzo

Coordenador do Jogo Aéreo

Cara que tem muito contato com o coordenador ofensivo. Por conta disso, muitos que tem esse cargo acabam se tornando OC depois. Foi esse caminho que Shane Waldron percorreu e Canales foi um dos nomes que foi cogitado para assumir a função de OC em Seattle.

As opções para OC de Seattle!

Cargo Atual: Dave Canales

Coordenador do Jogo Corrido

O cara que vai trabalhar junto com o técnico de linha ofensiva para desenhar as jogadas corrida do time. Muitas vezes ele também acaba sendo o técnico de linha ofensiva, dado a proximidade e impacto que uma unidade tem na outra. Para uma corrida acontecer, determinados desenhos de bloqueio devem ser feitos. Só mais um exemplo de como são intimamente ligados. Por isso, muitos caras dessa posição já passaram pela linha ofensiva, como é o nosso caso atual.

Como a OL vai mudar com Andy Dickerson?

Cargo Atual: Andy Dickerson

Coordenador de Jogo Aéreo Defensivo

É basicamente o espelho do que os anteriores são para o coordenador ofensivo, dessa vez com o coordenador defensivo. Vão ajudar nos treinos e desenhar as jogadas defensivas.

Cargo Atual: Andre Curtis

Treinadores Posicionais

São os caras responsáveis por treinar cada unidade do time, focando nos treinos específicos para evoluir cada setor.

Linha Ofensiva

Cargo Atual: Mike Solari

Wide Receivers

Cargo Atual: Nate Carroll (Sim, é filho do HC)

Quaterbacks

Cargo Atual: Austin Davis (Sim, o que já foi QB por Seattle)

Running Backs

Cargo Atual: Chad Morton

Tight Ends

Cargo Atual: Pat McPherson

Linha Defensiva

Cargo Atual: Clint Hurtt

O que acontece com a defesa de Seattle?

Linebackers

Cargo Atual: John Glenn

Secundária

Cargo Atual: Deshawn Shead

Go Hawks!

2 Replies to “Playbook 37: Qual a estrutura da Comissão Técnica na NFL?”

  1. […] Playbook 37: Qual a estrutura da Comissão Técnica na NFL? […]

  2. […] Playbook 37: Qual a estrutura da Comissão Técnica na NFL? […]

Deixe um comentário