Playbook 64: Os pacotes ofensivos (Personnel)

No futebol, os pacotes de pessoal (Personnel) ofensivos são comumente denotados usando um sistema numérico de dois dígitos que identifica o tipo de Personnel ofensivo e o número de cada tipo de Personnel. Cada pacote de Personnel ofensivo comum tem cinco OLs e um QB, o que deixa o ataque com cinco jogadores dos seguintes três grupos de posição: running back, tight end e wide receiver.

O primeiro dígito identifica o número de running backs no campo, e o segundo dígito identifica o número de tight ends no campo. Em vez de usar um terceiro dígito, o número de receptores amplos no campo está implícito; simplesmente subtraia o número total de running backs e tight ends dos cinco jogadores restantes

Vamos Lá!

Os Pacotes

Como dissemos, os pacotes são colocados como 12, 10 e etc. Abaixou iremos explicar um pouco sobre cada pacote.

23 PERSONNEL PACKAGE – 2 RUNNING BACKS, 3 TIGHT ENDS, 0 WIDE RECEIVERS

Este conjunto de Personnel é a goal line tradicional, “jumbo” com três TEs e dois running backs, geralmente em uma formação “I”. Este é quase sempre um pacote de power running, embora possa ser utilizado para play action de curta distância.

22 PERSONNEL PACKAGE – 2 RUNNING BACKS, 2 TIGHT ENDS, 1 WIDE RECEIVER

O Personnel de 22 é outro agrupamento que tende a servir ao jogo de corrida. Com dois running backs e dois tight ends, isso é adequado para um ataque de corrida na marra e na marreta. As equipes podem executar jogadas de power para um lado com dois TEs, com um bloqueador principal, ou podem correr para o lado fraco enquanto ainda utilizam um bloqueador principal.

21 PERSONNEL PACKAGE – 2 RUNNING BACKS, 1 TIGHT END, 2 WIDE RECEIVERS

O Personnel 21 é frequentemente uma formação de base usada em todos os níveis do futebol, e às vezes é chamada de formação “Pro”. O agrupamento consiste em dois running backs, um único tight end e dois wide receivers. Este conjunto de pessoal costuma ser o primeiro agrupamento treinado durante a pré-temporada. Outros agrupamentos de pessoal se ramificam dos 21, dependendo da flexibilidade dos jogadores utilizados. Pode ser considerado um conjunto de pessoal “pau para toda obra”, em que as equipes podem executar uma variedade de jogadas de corrida (power, stretch, counter), play action.

20 PERSONNEL PACKAGE – 2 RUNNING BACKS, 0 TIGHT ENDS, 3 WIDE RECEIVERS

20 Personnel é mais um agrupamento ofensivo com flexibilidade. Frequentemente usado em formações de Shotgun , ter dois running backs permite que o jogo de corrida seja eficaz com jogadas off-tackle e, mais recentemente, com read option. Além disso, as equipes podem lançar a bola efetivamente nesta formação, principalmente se os dois running backs forem versáteis no jogo de passes com proteção contra blitz e recebendo passes.

13 PERSONNEL PACKAGE – 1 RUNNING BACK, 3 TIGHT ENDS, 1 WIDE RECEIVER

Com um running back e três tight ends, o ataque pode utilizar um jogo de corrida de power. As jogadas de stretch podem ser executadas tanto para um único lado com todos os TEs ou para um lado fraco da formação. Além de facilitar o uso de Wham block.

Playbook 09 – Tipos de bloqueio

12 PERSONNEL PACKAGE – 1 RUNNING BACK, 2 TIGHT ENDS, 2 WIDE RECEIVERS

12 Personnel , às vezes chamado de “Ace”, é um agrupamento empregado com frequência por equipes de jogo corrido. Com dois TEs em campo, a equipe pode correr a bola atrás de sete bloqueadores em linha e vender play action para mais tarde no drive / jogo.

11 PERSONNEL PACKAGE – 1 RUNNING BACK, 1 TIGHT END, 3 WIDE RECEIVERS

O Pacote 11 também são atualmente muito populares na NFL e College. O pacote 11 permite grande flexibilidade em como podem ser chamadas as jogadas e quais proteções de passe podem ser utilizadas. Em uma jogada de passe, uma equipe pode decidir se mantém o tight end e o running back na proteção de passe ou manda ambos para a rotas, dependendo do aspecto que a defesa mostrar. Além disso, com o tight end presente a equipe pode correr a bola em direção à força da formação ou para longe dela, dependendo da frente mostrada pela defesa.

10 PERSONNEL PACKAGE – 1 RUNNING BACK, 0 TIGHT ENDS, 4 WIDE RECEIVERS

O pacote 10 é algo que você vê em todos os jogos, independentemente das equipes em jogo, com um running back e quatro wide receivers. É um agrupamento flexível, já que as equipes podem lançar com uma série de recebedores no campo e também correr com a bola com algum grau de sucesso. O pacote 10 também é utilizado quando uma equipe confia no running back na proteção de passes para defender as blitzes, visto que não existe um tight end em campo para auxiliar nessa função. O pacote 10 pode ser executado em duas formações diferentes, ou com o quarterback under center e o running back alinhado no backfield sozinho, ou com o quarterback na shotgun com o running back alinhado ao lado dele.

00 PERSONNEL PACKAGE – 0 RUNNING BACKS, 0 TIGHT ENDS, 5 WIDE RECEIVERS

Um pacote 00 é principalmente uma formação de passe, embora times como o WR screen como uma extensão de seu jogo de corrida. O pacote 00, tem como ênfase no jogo de passes, força as defesas a substituir seus pacotes de níquel e / ou dime, removendo jogadores de linha e / ou linebackers.

01 PERSONNEL PACKAGE – 0 RUNNING BACKS, 1 TIGHT END, 4 WIDE RECEIVERS

“01” é bastante semelhante a 00, exceto que o quinto recebedor não é um wide receiver, mas um tight end. Como acontece com o 00, o 01 é principalmente um pacote de passes, sem ninguém no backfield para fornecer uma opção de corrida. Dependendo da versatilidade do tight end, o benefício do 01 sobre o 00 é que o TE pode permanecer na linha e ajudar na proteção de passes se for um bloqueador hábil. Se ele for um recebedor decente, ele pode se aproveitar e explorar a rota seam principalmente.

02 PERSONNEL PACKAGE – 0 RUNNING BACKS, 2 TIGHT ENDS, 3 WIDE RECEIVERS

O pacote final de cinco recebedores é o agrupamento “02”.

Go Hawks!

One Reply to “Playbook 64: Os pacotes ofensivos (Personnel)”

  1. […] Playbook 64: Os pacotes ofensivos (Personnel) […]

Deixe um comentário