Jogador da Semana: Russell Wilson

Desde já peço desculpas por não termos tido essa coluna semana passada. O site estava passando por algumas mudanças e acabou ficando muito corrido para nós. Para quem não viu o primeiro texto, fica aqui o link!

Bom, gostaria de iniciar esse texto falando de como esse cara é um MVP fora de campo. E esse título, nenhuma mídia pode tirar dele (como já fizeram vários anos). Muita gente fala da personalidade de Wilson, se refere a ele como um cara que se contenta com qualquer coisa, ou só aceita ordens.

Russell Wilson é um GRANDE líder. Tem conquistada a liderança técnica e esse cara na sideline agita e levanta o ânimo de todo mundo. O coração, determinação e a fé que esse cara tem são contagiantes.

“Essa é para você Paul. Obrigado por tudo! Eu te amo irmão. Obrigado por mudar o mundo, por fazer a diferença e por me dar uma chance! Go Hawks! Levamos mais uma!!

Muita gente gosta de Wilson pelo que ele faz dentro de campo, mas fora ele é esse exemplo de caráter e ética. Claro que por muita falta de cobertura a gente deixa de acompanhar esse lado lado “pessoal” do jogador, mas é bem importante conhecer.

“Fiquei um pouco emocionado porque tivemos a homenagem a Paul hoje. Ele me deu uma oportunidade, sabia? Estou apenas agradecido. Ganhando ou perdendo, Deus é bom. Sou grato por ele ter me dado uma oportunidade, Deus deu e o Paul e esta organização também. Eu amo jogar aqui. É um bom time que jogamos hoje à noite e também somos um ótimo time. Nós encontramos um caminho.
“Paul esteve aqui hoje à noite. Ganhar ou perder, mas no final de hoje, eu sei que ele se importava conosco. Eu sei que ele se importava com o mundo e fazia a diferença. Estou feliz que cheguei a conhecê-lo.”

Se já foi emocionante o vídeo que ele gravou, na entrevista foi difícil de se conter. QUE HOMEM!

Vamos para as mágicas de Wilson…

Passe para Penny

Claro que no tiroteio que foi o TNF, essa jogada acaba passando despercebido, mas foi um dos passes mais difíceis que Wilson fez na noite. O pocket foi entrando em colapso (para variar) mas Wilson mantém a calma mesmo com uma pequena tonelada(BA DUM TSS) vindo em sua direção. Ele solta um tiro por cima de Aqib Talib (“Kensas”). Detalhe, um dos pés dele nem estava no chão, o que exalta ainda mais a acurácia e a força no braço que ele tem, é subestimada por muitos.

Touchdown DK Metcalf

Como falado no tweet abaixo, essa jogada era bem difícil de acontecer haha…mas aconteceu.

 

Isso não deve ser novidade, mas Wilson executa os passes longos, no nível dos melhores QBs da NFL. Ele não possui apenas um dos braços de arremesso mais fortes do esporte – ele exibe um toque consistente nos passes de campo e leva seus recebedores à quase perfeição. O grau de dificuldade desse arremesso em particular em uma rota post para o Metcalf não está no mesmo nível que outros arremessos de Wilson feitos durante este jogo, mas sua capacidade de colocar a bola imediatamente nas mãos de seu recebedor a 40 jardas do campo é impecável. O safety ter mordido a isca da marcação em Lockett ajudou bastante, mas a bola sai com força e cai no momento certo para DK.

 

Passe para Dissly

A mobilidade de Wilson continua sendo uma das maiores razões pelas quais os adversários o odeiam(tenho um amigo que é louco quando joga contra ele no Madden, e quando ele massacra os Giants dele na vida real). A marcação do time pode estar perfeita. Da forma que foi executada nos treinos e como o treinador sonhava. Só que aí Wilson estende a jogada durante muito tempo. Isso dificulta demais a vida dos defensores.

Aparentemente o alvo era Dissly no começo da jogada, mas ele estava bem marcado. Sentindo a pressão, ele moveu para a direita e um defensor foi movido pela rota de Carson dando algum espaço para que Wilson completasse o passe. Olhando de fora até parece fácil.

 

Passe para Tyler Lockett

Mais uma vez, a mobilidade de Wilson. O time dos Rams estava em marcação em zona, mas isso pouco importa na hora que o pocket entra em colapso por dentro.

Daí começa a mágica. Ele se move e tira da jogada Donald, que o ataca pelo lado errado, finta Fowler Jr, que inclusive se machucou nessa jogada e se mantém sempre olhando no fundo do campo. Ele volta e se move para direita onde tem espaço para completar o passe para Lockett.

 

Touchdown Santonio Holmes … ops **Tyler Lockett

Poucos QBs tentariam esse passe, menos ainda acertariam. Ele inicia a jogada, fingindo um passe para Carson, no play action. Depois, Wilson faz o dropback e começa a ler o fundo do campo, entretanto a leitura inicial não lhe dá muitas opções. Então começa a pressão do lado direito, daí ele corre para o lado esquerdo e ele parece fadado a jogar a bola fora. Só que não é qualquer QB, é Russell Wilson, ele faz mágicas. Ele faz um passe se movendo para o lado, sem os pés plantados no canto da endzone onde só Lockett poderia receber.

 

Faixa Bônus

Lá no grupo do WhatsApp, discutíamos sobre Wilson ser MVP. Esse ano Wilson vem jogando nesse nível. Em vários outros anos ele jogou nesse nível e fazendo mais mágica com OLs piores. Só que Wilson não seria uma escolha tão midiática como outras. Então não percam tempo se estressando pensando nisso. A única chance de Wilson é se de repente para highlights ele começar a lançar passes para um lado olhando para o outro 😉

 

Go Hawks!!

2 Replies to “Jogador da Semana: Russell Wilson”

Deixe um comentário