Agosto chegou!
A seca por um joguinho de Futebol Americano é tão grande que começa a bater a ansiedade pelos jogos de pré-temporada. O primeiro jogo dos Seahawks nessa preseason será no dia 13/08/2022, às 20h, contra os Steelers. O segundo será contra os Bears, dia 18/08/2022 às 21h (jogo transmitido pela ESPN) e Seatlte encerrará sua participação nessa preseason contra os Cowboys no dia 26/08/2022 às 21h. Iniciando a contagem regressiva para a estreia, dia 12/09/2022 às 21h15, quando receberemos a equipe do Denver Broncos no Lumen Field.
Tudo bem que os principais jogadores da equipe terão pouquíssimos snaps e alguns talvez nem vão por o equipamento e ficarão apenas na sideline acompanhando o seus companheiros lutarem por uma vaga na lista final de 53 jogadores para a temporada regular, que é a principal disputa nesses jogos. Mas, nesses confrontos que muitas vezes ligamos a tv e deixamos rolar enquanto fazemos outras coisas, podemos observar alguns pontos importantes que nos darão indícios de como se comportará a equipe na temporada regular.
Por isso, vamos citar 3 pontos para ficarmos de olho nos jogos do mês de agosto.
Vamos lá!
Batalha entre os Quarterbacks
Lógico que a briga pela vaga de QB titular em Seattle está longe de ser entre jogadores que terão a capacidade de despertar confiança na torcida e levar a equipe às vitórias e à pós temporada. Mas, quem for o titular dos Seahawks tem um papel de não comprometer no desenvolvimento de um ataque que entra para o segundo ano sob a coordenação do Shane Waldron.
Segundo notícias vindas do Centro Atlético Virginia Mason, Genão da massa larga na frente nessa competição contra Drew Lock, principal e (convenhamos) único concorrente à vaga. Geno Smith vem tendo uma maior quantidade de repetições com os que são considerados titulares do ataque, lançando touchdowns para Lockett e outros jogadores. Apesar de também ter lances interessantes nos treinamentos, pelo que parece Drew Lock tem nesses jogos de pré-temporada, a chance de mostrar o porquê deve ser o titular na semana 1. Caso contrário Smith será o titular, pois ambos tem seus acertos e erros nos treinos. Esses jogos serão importantíssimos para esses dois atletas.
Concorrência nas Trincheiras
O Futebol Americano é um esporte que, a princípio, podemos definir como uma disputa posicional e de conquistas de territórios. Com isso, boas equipes são construídas a partir de boas linhas, ofensiva e defensiva.
No lado ofensivo da bola, segundo informações os Jake Curhan teve a maioria de jogadas como Right Tackle titular e completando a linha ofensiva titular tivemos: Charles Cross, Damien Lewis, Austin Blythe e Gabe Jackson. Apesar disso, temos diversos jogadores brigando pela vagas na OL, o calouro Abraham Lucas e Phil Haynes são os principais nomes que correm por fora na competição por uma vaga na linha titular. Mais do que saber quem serão os titulares, o importante na preseason é a definição dos jogadores que farão parte da rotação na linha e afinar a sincronia dos movimentos contra jogadores adversários.
Até onde Jake Curhan pode chegar?
No lado defensivo da bola, os principais pontos a se observar são os indícios das mudanças que estão sendo implantadas pela nova comissão técnica defensiva que é coordenada pelo Clint Hurtt. A principal dessas mudanças está na Linha Defensiva, passando de uma DL 4-3 para uma DL 3-4. Podemos ter algumas movimentações interessantes que serão testadas nesses jogos e que nos dará indícios de como se comportará a defesa. Mudanças trazem oportunidades, veremos muita vontade nos defensores nesses jogos.
Darrell Taylor é o futuro do pass rush de Seattle?
Quandre Diggs deve ser o novo pilar da defesa
Como se portarão os Novatos
Depois de anos em que tivemos Drafts pra lá de questionáveis, o draft de 2022 foi muito empolgante para o torcedor dos Seahawks. O que mais queremos é ver esses rookies em campo. Nomes como Coby Bryant, Tariq Woolen e Charles Cross ganham destaque nos Camps e a expectativas sobre Kenneth Walker III, Boye Mafe e Abraham Lucas e cia são enormes. Esses jogos de pré-temporada pode fazer com que alguns desses novos jogadores de Seattle não sejam nomes apenas para um futuro próximo, mas que estejam a disposição para assumir a titularidade já na semana 1. Os calouros vem com muita sede, pode ter certeza.
O draft dos Seahawks segundo os boards dos analistas
Conclusão
Para equipes que estão bem ajeitadas e prontas, esses jogos estão mais para primeira semana de aula, não tem nada. Mas, para equipes que estão passando por reformulação e com muitas dúvidas entres os titulares, é uma tremenda oportunidade não só para quem quer fazer parte da lista final dos 53 que vão para a temporada regular, mas para quem será o titular na semana 1 da temporada. Fiquemos de olho e comecemos a esquentar os motores para a temporada regular.
#GoHawks
Rasocast #97 – Ranqueando o elenco de Seattle – Rapinas do Mar