Por que Kenny McIntosh não teve chances?

Uma das minhas grandes decepções da temporada passada foi não poder ter visto em campo o projeto de Mike Morris como DT e Kenny McIntosh e o seu potencial de ter sido um steal da classe. Infelizmente, ele se machucou no jogo treino do time, na fase final de offseason e o fez perder bastante tempo.

Kenny McIntosh será o grande steal da classe de Seattle?

Draft Report 2023: Kenny McIntosh, RB, Georgia

Ele até chegou a voltar ao time, ficar ativo em alguns jogos, mas terminou o ano sem um snap ofensivo sequer. Isso nos leva a pergunta de como ele estará para próxima temporada.

https://twitter.com/i/status/1685456848437350400

McIntosh me empolgava enquanto calouro porque ele mostrava potencial recebendo passes, uma bela habilidade de correr rotas mais complexas e segurança na recepção. Aliado ao fato de demonstrar mais talento na proteção ao passe, coisa que Ken Walker e Zach Charbonnet não ostentavam. Pelo menos no primeiro momento.

Lembraria bastante a situação de Travis Homer quando chegou em Seattle. Ele percebeu que existia um espaço vago para um RB mais competente na proteção ao passe e se dedicou fortemente a essa área. Isso o manteve no time até o final da temporada de calouro e o fez receber um segundo contrato, seguindo sob a alcunha de “RB protetor de terceiras descidas”.

Veredito

Eu não sei se o time tinha fé no que viu em Kenny McIntosh ou se ele teve sorte. Mas, a realidade é que no final das contas Seattle não gastou uma mísera escolha na posição mesmo contando apenas com Ken Walker e Zach Charbonnet como outras opções e únicas com snaps de NFL de experiência. A competição que ele terá será com UDFAs, tendo em vista que seria uma surpresa se Seattle levasse apenas 3 RBs, coisa que o time não faz há muito tempo.

Se é sorte ou acaso, McIntosh vai ter uma chance de se provar para a nova comissão. O ambiente, em tese, seria ainda melhor do que quando foi draftado uma vez que havia DeeJay Dallas que era um jogador bem quisto pela comissão técnica (inexplicavelmente). Ele tem totais condições de ser o RB3 e se for esperto, estaria se dedicando para melhorar suas habilidades como protetor ao passe e se dispondo para os times especiais. Assim que ele pode aspirar algo no futuro.

Forever a 12s!

One Reply to “Por que Kenny McIntosh não teve chances?”

  1. […] – Kenny McIntosh – 6’0, […]

Deixe um comentário