Por quê?: Prévia Seattle Seahawks X Los Angeles Rams (Week 18 2024)

Antes de qualquer informação…FELIZ ANO NOVO TORCEDORES DO SEATTLE SEAHAWKS!!!!!

Foi um dos anos mais importantes da história para todos nós. Nossa amada franquia entrou em uma nova fase e depois de quatorze temporadas com Pete Carroll no comando, no dia trinta e um de Janeiro, Mike Macdonald foi escolhido como no técnico principal. Em uma temporadas de altos muito altos e baixos que mais pareciam o fundo do Grand Canyon, vivemos intensamente cada momento. E então aqui chegamos, a última partida da temporada, já em 2025 nos despedimos da temporada em um jogo para cumprir tabela.

Pela segunda vez na temporada enfrentaremos o Los Angeles Rams. O primeiro confronto da temporada foi dia três de três de Novembro, em partida válida pela semana nove da NFL. Foi uma partida muito sofrida. No partida derradeira antes da semana de descanso, tivemos  um pequeno vislumbre da melhora defensiva que nos acompanhou na segunda metade do ano. A unidade comandada por Mike Macdonald cedeu  apenas treze pontos na temporada regular contra Matthew Stanford. O responsável pela derrota foi Geno Smith que mesmo com mais de trezentas e sessenta jardas e três touchdowns, teve três interceptações. Dessas três, duas foram na endzone, quando estávamos prestes a cruzar a linha de goal, e dessas duas, uma foi retornada para touchdown. Também é importante lembrar que nessa mesma partida Jaxon Smith Njigba teve 180 jardas em sete recepções e dois touchdowns.

Em uma ano novo, e diferente do embate anterior, a partida do próximo domingo, que terá transmissão oficial para o Brasil apenas pelo NFL Gamepass, não vai ter nem de perto a mesma importância para o futuro. Nessa prévia, um pouco diferente, vamos tentar achar alguns bons motivos para você interromper sua noite de domingo para assistir um time já eliminado dos playoffs. Sem perder mais tempo, vamos começar!!!!

Orgulho!!!

Esse é um motivo muito mais intangível, mas ao mesmo tempo um dos mais importantes. É importante lembrar a você meu caro leitor, que o Los Angeles Rams, que garantiu o título da NFC West, na semana dezessete, irá jogar com a equipe reserva. Em vez de enfrentar Matthew Staford, um quaterback com uma carreira da Hall da Fama, vamos enfrentar nada mais nada menos que Jimmy Garoppolo, nosso velho rival da época de San Francisco 49ers.

Além do QB, outros jogadores de qualidade extremamente questionável que estarão em campo e com um certo nível de protagonismo são: Neville Gallimore, Desjuan Johnson, Jacob Hummel, Josh Wallace, Emmanuel Forbes entre outros. Vai ter um pouco de tudo, jogadores aleatórios cujos os nomes parecem que foram criados no Video Game, fãs que devem ter ganhado um concurso para assistir a partida em um lugar privilegiado, e um nomes aí no meio que chegaram do draft com grande expectativa, mas que nunca conseguiram se firmar entre os profissionais. Os famosos BUST!

Ademais para se ter ideia do nível de interesse da franquia da Califórnia nessa partida, o tecnico principal Sean McVay já confirmou a imprensa que vai ceder o playcalling ofensivo para o coordendor ofensivo Mike LeFleur. Eu tenho certeza absoluta que McVay vai estar mais concentrado em decidir o quê pedir pro jantar do que como enfrentar a defesa do Seattle Seahawks. Considerando tudo isso, eu posso afirmar com toda a convicção que é nossa obrigação ganhar. Imagina só o clima pra offseason se a gente nem consegue vencer um time todo reserva.

O Número Mágico de 10 vitórias.

Eu sei que parece muito pouco, a final, uma vitória a mais, uma vitória a menos não vai mudar em nada nossa posição atual. E eu entendo que alguns torcedores que vão considerar a posição do draft o principal fator aqui, e para isso a derrota seria o mais necessário, mas eu vou lhe mostrar o porquê vencer dez jogos é tão importante.

Primeiro é fundamental considerar o seguinte: Mike Macdonald é um técnico novato. E digo mais, nosso comandante é o mais jovem treinador em toda liga com apenas trinta e seis anos. Era quase certeza que ele iria cometer erros, como de fato cometeu. Foi só a primeira experiência e sair com dez vitória seria muito importante para o nosso futuro

Em segundo lugar é que querendo ou não alcançar dez vitória não é um fato tão comum para o Seattle Seahawks. Antes da chegada Mike Holmgren na temporada de 1999, a nossa amada franquia tinha conseguindo esse fato duas vezes desde da sua estreia em 1976. Somente três head coachs conseguiram essa façanha, o já citado Holmgren, Chuck Knox e obviamente Peter Clay Carroll. Se Macdonald se juntar a esse seleto grupo logo na primeira temporada seria um ganho de confiança gigantesco.

Tyler a despedida?

Esse provavelmente será a secção mais difícil de se escrever entre todas, considerando todos os textos da temporada. Mas por mais difícil que seja admitir sim é verdade: É bastante provável que Seattle Seahawks X Los Angeles Rams no dia cinco de Janeiro de dois mil e vinte e cinco, seja a última partida de Tyler Lockett como um Hawker. Ufa, ainda é quase impossível de assimilar essa afirmação.

Ninguém, absolutamente ninguém, nem mesmo John Schneider e Pete Carroll imaginavam que a sexagésima nona escolha do draft de dois mil e quinze, um recebedor franzino vindo da modesta Universidade de Kansas State, dez ano depois se tornaria uma lenda. Em todo o seu tempo vestindo a Jersey Sagrada do Seattle Seahawks, Lockett tem 8527 jardas, atrás apenas do lendário Steve Largent, na história da franquia. Isso em 659 recepções também ficando na segunda colocação da história do pacifico Noroeste.

Não poderíamos pedir um jogador melhor do quê Tyler Lockett. Extremante inteligente, talentoso em todos os aspectos fisicos e mentais que um wide reciver precisa ter e principalmente uma pessoa sempre correta fora dos campos. O camisa #16 nunca foi aquele líder ativo como Russell Wilson, mas que sempre conduziu seus companheiros pelo exemplo de profissional irretocável e sua ética de trabalho. Em 2024, ficou evidente que Lockett se tornou o terceiro recebedor da equipe e seus negócios fora do futebol americano cada vez mais ativos (Ele é o dono de uma impressa do ramo imobiliário que é parceira oficial dos Seahawks), deixam em cheque sua continuidade como jogador.

Vamos aproveitar a partida para saudá-lo e agradecer por tantos anos de entregar e lembranças boas, nunca se sabe qual será a última vez que vamos ver nosso ídolos em campo.

Vai demorar pra ter de novo.

Vamos lá, eu sei que o Seattle Seahawks tem o Dom pra acabar com o seu final de semana torcedor. Eu sei que quando perdemos um jogo pra você tem vontade de amaldiçoar até a décima geração de todos os jogadores. Pedir a cabeça dos treinadores depois de uma chamada ruim ou uma administração de relógio péssima. Tudo isso é estressante…Mas vai fazer falta. Vai fazer falta entrar nas redes sociais empolgados com as notícias. Vai fazer faltar ficar esperando o relatório de machucados pra saber qual jogador conseguiu ou não se recuperar de lesão. Zoar com os amigos, comemorar um touchdown, preparar uma comida especial pro jogo. Vamos aproveitar por que será a últimas vez que os Seahawks entrarão em campo em oito meses, é muito tempo, muito tempo mesmo.

Não deixe de aproveitar cada segundo, eu sei, você leitor sabe, todo mundo sabe. Vamos sentir muita saudade.

One Reply to “Por quê?: Prévia Seattle Seahawks X Los Angeles Rams (Week 18 2024)”

  1. […] Por quê?: Prévia Seattle Seahawks X Los Angeles Rams (Week 18 2024) […]

Deixe um comentário