Power Ranking: Pós Semana 11 – 2025

O power ranking é o nosso termômetro semanal: aqui a gente tenta mostrar quais times estão esquentando e quais estão esfriando na temporada, bem como podemos medir a força do nosso possível adversário.

1 (+1) – Los Angeles Rams (8-2)

Atropelaram os 49ers, e são o segundo melhor time em DVOA da NFL, somente atrás do Seahawks. No próximo domingo, o vencedor deve dar passos largos para vencer a NFC West e se colocando como possiveis favoritos a ter a Seed 1 da NFC.

2 (+3) – New England Patriots (9-2) 

Estão de volta perto topo do power ranking – pela primeira vez desde o momento que Tom Brady saiu dos Patriots para os Buccaneers.

Com 9 vitórias na temporada estão praticamente garantidos nos playoffs e MUITO na briga pela seed 1.

3 (+2) – Philadelphia Eagles (8-2) 

Como dito na semana passada os Eagles não tem colocado medo nos adversários, mas continuam vencendo e permanecendo no topo da NFC. E embora, hoje não assustem, tenho certeza que ninguém quer jogar no Lincoln Financial Field em janeiro.

4 (+5) – Denver Broncos (9-2) 

Eu ainda tenho um pé atrás com os Broncos, mas com 9-2 de record e vindo de uma vitória contra os Chiefs, precisamos colocá-los no top 5 da liga.

5(+2) – Buffalo Bills (7-3) 

Vitória com V maiusculo em uma partidassa do ataque que se redimiu após a patética atuação contra os Dolphins. Seguem na cola dos Patriots e pelo título da AFC East.

6 (-4) – Seattle Seahawks (7-3) 

Eu imaginava que os Seahawks perderia para os Rams, mas não que seria por apenas 2 pontos em um jogo no qual Darnold lançou 4 interceptações.

7 (0) – Indianapolis Colts (8-2) 

Bye.

8 (-5) – Detroit Lions (6-4) 

Assim como o Seahawks, os Lions enfrentaram uma forte defesa e o seu quarterback não foi capaz de vencer o jogo. Com a derrota viram ainda os Bears assumirem a liderança de divisão e no momento estariam inclusive fora dos playoffs.

9 (0) – Green Bay Packers (6-3-1)

Apesar de um jogo inconstante, saíram vitoriosos contra o (fraco) Giants e contaram com a derrota dos Lions para continuarem colados na liderança da divisão, que agora é dos Bears.

10 (-2) – Kansas City Chiefs (5-5)

OH OH. É a semana 11 e os Chiefs estão 50%! Tiveram um jogo durissimo contra a defesa dos Broncos que sim é de elite, e agora estão em situação complicada na briga para os playoffs.

Sim, é verdade que estão a 1 jogo do Wild Card, porém ainda jogam contra os Colts, os Broncos e os Chargers, além de um confronto direto contra os Texans.

11 (+2) – Chicago Bears (7-3)

Novo líder no Norte! Por um momento pareciam ter o jogo controlado contra os Vikings – ai tomaram a virada e quando parecia que o jogo estava perdido tiveram um retorno de kickoff fenomenal que os colocou em posição de chutar um field goal.

12 (+2) – San Francisco 49ers (7-4)

Os 49ers fizeram o que todos os demais times da divisão fizeram contra os Cardinals – passaram por cima. Contudo, a defesa do 49ers é realmente ruim e isso ficou claro durante o jogo. Jacob Brissett conseguiu quebrar o recorde da NFL em passes completos em um jogo, e lançou para mais de 450 jardas contra eles.

13 (-2) – Tampa Bay Buccaneers (6-4)

Seguem na liderança da divisão, mas agora com o mesmo número de vitória dos Panthers. Tá na hora do Buccaneers acordar, por que jogam agora contra os Rams e em caso de derrota os Panthers podem assumir a liderança da divisão.

14 (+3) – Baltimore Ravens (5-5)

Sofreram bastante, mas conseguiram uma vitória CRUCIAL contra os Browns e agora estão de volta ao 50% e muito vivos na briga da divisão.

15 (-3) – Los Angeles Chargers (7-4) 

Alguém anotou a placa? Os Jaguars não deram a menor chance para os Chargers que anotaram apenas 6 pontos no jogo.

16 (+3) – Jacksonville Jaguars (6-4) 

A defesa voltou a conseguir os turnovers do começo de temporada e o ataque terrestre conseguiu carregar o time. Vitória importante para a briga pela sétima vaga da AFC.

17 (+1) – Houston Texans (5-5) 

Teremos uma controvérsia na posição de quarterback em Houston? Brincadeiras a parte – Davis Mills jogou bem o suficiente no lugar de Stroud e colocou o time novamente em posição de briga pelos playoffs.

18 (0) – Dallas Cowboys (4-5-1) 

Parece que Quinnen Williams ja teve sua presença sentida. Em sua estréia pelos Cowboys, conseguiu 1,5 sacks e seguraram os  Raiders a meras 27 jardas terrrestres.

19(-4) – Pittsburgh Steelers (6-4) 

Mesmo com a boa vitória precisei derrubar os Steelers por conta da lesão de Aaron Rodgers.

20 (+1) – Carolina Panthers (6-5)

JOGAÇO de Bryce Young e Tetairoa McMilan! Por vezes conseguem encaixar uma boa atuação ofensiva e dessa forma vão se mantendo vivos na briga pelos offs.

Fato curioso: Nessa temporada, os Panthers estão 6-0 quando vencem o toin coss e 0-5 quando perdem.

21 (-1) – Minnesota Vikings (4-5) 

O que dizer dos Vikings? Sinceramente – eu não sei… Justin Jefferson possívelmente teria mais o que falar.

22 (-1) – Atlanta Falcons (3-7) 

Parabéns Atlanta Falcons, foi uma ótima ideia trocar uma pick futura sem saber a real qualidade do time. Pra piorar um pouco pro lado deles – Michael Penix está fora da temporada (talvez isso ajude-os a vencer uns jogos na verdade) e Drake London deve perder algumas partidas.

23 (0) – Arizona Cardinals (3-7) 

Jacob Brissett conseguiu o recorde de passes completos da liga e isso é quase tudo que tenho a falar dos Cardinals. A outra coisa que quero dizer é que o ataque deles melhorou sem Marvin Harrison JR.

Inclusive dica de waiver no fantasy: Michael Wilson caso ele ainda esteja disponível.

24 (+3) – Miami Dolphins (4-7) 

São 3 vitórias nos últimos 4 jogos. O time ainda está bastante distante de brigar por algo, mas ao menos Macdaniel vai tentando justificar continuar como HC em 2026.

25 (-1) – Washington Commanders (3-7)

Como continuação do texto sobre os Dolphins: Coitado dos espanhois que no primeiro jogo na espanha tiveram que assistir a essa pelada.

Sem mais sobre o Commanders.

26 (-1) – New York Giants (2-9)

Jameis Winston ao menos fez o jogo ser divertido, o que não teria acontecido com RW.

27 (-1) – Cincinati Bengals (3-7)

Muitos achavam que não tinha como a defesa dos Bengals piorar em relação a do ano passado. Pois bem… Tinha como piorar, e MUITO.

No atual momento o Cincinati Bengals tem a pior defesa em DVOA da história (DVOA tem dados de 1978 até hoje).

28 (0) – Cleveland Browns (2-8) 

Myles Garrett, por que você aceitou renovar com esses caras?

29 (0) – Las Vegas Raiders (2-8) 

A este momento eu começo a achar que Pete Carroll vai ser one and done nos Raiders.

O ataque é terrível, a defesa é pior ainda, e muito disso passa por Pete que levou metade dos refugos de Seattle para os Raiders.

30 (0) – New Orleans Saints (2-7) 

Bye.

31 (0) – New York Jets (2-8) 

Falar que os Jets são péssimos é chover no molhado.

32 (0) – Tennessee Titans (1-9)

Cam Ward é muito ruim amigos… Ruim em um nível que eu não me surpreenderia se os Titans draftassem um novo quarterback no próximo draft caso tenham a primeira escolha.

O Seahawks precisa vence-los por uns 20 pontos e descansar os titulares a partir do terceiro período na semana 12.

 

 

 

Deixe um comentário