Power Ranking: Pós Semana 12 – 2025

O power ranking é o nosso termômetro semanal: aqui a gente tenta mostrar quais times estão esquentando e quais estão esfriando na temporada, bem como podemos medir a força do nosso possível adversário.

1 (0) – Los Angeles Rams (9-2)

Neste momento me parece claro que os Rams são a melhor equipe da NFL. Mais uma vitória mais dominante dos Rams, com Matthew Stafford jogando no mais alto nível. São 27 touchdows e nenhuma interceptação desde a semana 6.

2 (0) – New England Patriots (10-2) 

Não tiveram um jogo super limpo, mas continuam acumulando vitórias – já são 10 na temporada.

Um ponto de preocupação dos Patrios é a lesão do LT Will Campbell que teve um entorse no MCL e pode ficar de fora por algumas semanas.

3 (+3) – Seattle Seahawks (8-3) 

Não foi um grande jogo dos Seahawks, mas o time conseguiu proteger bem a bola, ser produtivo tanto no jogo aéreo quanto terrestre e limitar os Titans na defesa. Poderia ter sido melhor? Com certeza, mas é normal que o time relaxe um pouco contra adversários mais fracos.

4 (0) – Denver Broncos (9-2) 

Bye.

5 (+3) – Detroit Lions (7-4) 

Jahmyr Gibbs é um fenomeno! Tiveram um jogo divertido – e talvez um pouco preocupante – contra os Giants. E embora a defesa tenha sido bastante amassada, precisamos subi-los por que Bills, e Eagles tiveram sérios problemas na semana.

6 (-3) – Philadelphia Eagles (8-3) 

No momento é díficil saber qual o Eagles que realmente vai aparecer quando realmente importar. Começaram ganhando dos Cowboys por 21-0 e parecia que tudo estava resolvido, até que absolutamente do nada o ataque para de funcionar completamente, sofrem turnovers e perdem o jogo.

HOJE os Eagles não parecem um real contender.

7(-2) – Buffalo Bills (7-4) 

No momento a divisão parece fora de cogitação para os Bills, e talvez uma das maiores home field advantages dos playoffs esteja indo por água abaixo.

Josh Allen teve um jogo para esquecer com vários erros que sinceramente não lembro dele cometendo a muito muito tempo.

8 (+1) – Green Bay Packers (7-3-1)

Se aproveitaram de um FRACO Minnesota Vikings e dominaram do inicio ao fim.

9 (+1) – Kansas City Chiefs (6-5)

Jogavam quase que uma partida de vida ou morte contra os Colts – e sobreviveram.

Em certo momento do quarto período estavam perdendo por 20-9 mas ai Spagnuolo fez o seu trabalho e não deixou os Colts pontuarem no restante do jogo e Mahomes conseguiu a vitória.

10 (+1) – Chicago Bears (8-3)

Quem diria que os Bears estariam 8-3 e na liderança da divisão ao final da semana 12? Eu provavelmente não. E vou te falar – os Bears estao me lembrando do Commanders do ano passado. Pouco a pouco foram ganhando jogos que não mereciam ganhar, chegando e se colocando como um real candidato aos playoffs. E bem… chegando em janeiro, tudo é possível – ainda mais se ganharem a divisão e receberem algum jogo no Soldier Field.

11 (-4) – Indianapolis Colts (8-3) 

O título da divisão que a pouco parecia garantido agora já parece estar em aberto. Os Colts tem uma vitória de vantagem para os Jaguars, mas com um calendário mais díficil que o seu adversário, incluindo ainda um confronto direto.

12 (0) – San Francisco 49ers (8-4)

Brock Purdy fez bastante força pra perder o jogo, mas Bryce Young também não estava muito afim da vitória. De maneira geral, bom jogo da defesa dos 49ers, que conseguiu limitar os Panthers a menos de 250 jardas totais.

13 (+1) – Baltimore Ravens (6-5)

E depois de um começo 1-5 os Ravens estão positivos! E mais – são os líderes da AFC North. Contudo, é verdade que Lamar Jackson ainda não tem jogado muito bem e há um pouco de desconfiança, mas com os Steelers sendo extremamente inconstantes os Ravens tem tudo para ganhar a divisão e ir aos offs.

14 (+3) – Houston Texans (6-5) 

Houston tem uma defesa fenomenal. Amassaram a linha ofensiva dos Bills e dificultaram demais a vida de Josh Allen. Os Texans são outro time que pareciam mortos, inclusive depois da derrota contra os Seahawks, e agora estão de volta na briga.

15 (+2) – Dallas Cowboys (5-5-1) 

Conseguiram uma virada sensacional contra os Eagles – mesmo que em partes do jogo pareciam não querer a vitória. CeeDee Lamb e Geoge Pickens é uma dupla de WRs que dá trabalho para qualquer defesa.

16 (+1) – Jacksonville Jaguars (7-4) 

Conseguiram superar 4 turnovers e ganhar contra os Cardinals. Com 7-4 se colocam em boa posição para o Wild Card e permanecem vivissimos na disputa da AFC South.

17 (-2) – Los Angeles Chargers (7-4) 

Bye.

18 (-5) – Tampa Bay Buccaneers (6-5)

Não tiveram chances contra os Rams, e Mayfield ainda machucou o ombro e deve perder algum tempo. Se após a vitória contra os Seahawks pareciam que seriam fortes candidatos aos títulos agora fica-se em dúvida inclusive se irão conseguir manter a divisão.

19 (0) – Pittsburgh Steelers (6-5) 

Conseguiram bom ritmo pelo chão, mas jogar com Mason Rudolph limita o que o ataque pode fazer.

Precisamos aqui também agradecer a John Schneider por ter trocado Metcalf para os Steelers e não ter pago os 33M de dólares que ele está ganhando. No momento, parece ter sido uma troca COMPLETAMENTE loopsided a nosso favor.

20 (0) – Carolina Panthers (6-6)

Não entendo os Panthers – eles tem um bom jogo corrido, e um quarterback fraco, jogando contra uma defesa que não tem parado a corrida e correm somente 13 vezes no jogo mesmo com uma média de 5,3 jardas por corrida.

21 (+1) – Atlanta Falcons (4-7) 

No primeiro jogo após Penix ter ido para a IR conseguiram uma vitória contra os Saints em um jogo que pouco importava, principalmente para os Falcons que nem escolha de primeira rodada no draft tem para se preocupar onde irão escolher.

22 (+1) – Arizona Cardinals (3-8) 

Talvez os Cardinals sejam o melhor time 3-8 da história, sem brincadeira. Contudo ser bom somente não importa, por que os Cardinals mesmo quando jogam melhor perdem o jogo.

23 (+1) – Miami Dolphins (4-7) 

BYE

24 (+1) – Washington Commanders (3-7)

BYE.

25 (-4) – Minnesota Vikings (4-7) 

Acho que nem o torcedor mais pessimista do Vikings esperava que McCarthy fosse jogar tão mal quanto tem jogado. Contra os Packers não foi diferente e ele teve uma das piores atuações de quarterback da história recente.

Não fosse o bastante somente este jogo, McCarthy é o segundo pior QBs da história recente em EPA/play.

26 (+2) – Cleveland Browns (3-8) 

Myles Garrett é provavelmente o melhor jogador da NFL – considerando todas as posições. Shadeur Sanders deu um pouco de brilho para o ataque e conseguiram uma vitória dominante contra os Raiders.

27 (-1) – New York Giants (2-10)

Eu quero criar uma campanha para que todos os times ruins sejam igual aos Giants – joguem pela diversão. Teve trick play do Winston lançando uma bomba no fundo do campo, recebendo passes, etc. Não foi o suficiente, mas quase deu para vencer um adversário bem mais forte.

Ao final da partida demitiram o DC Shane Bowen.

28 (-1) – Cincinati Bengals (3-8)

Joe Burrow estará de volta na semana 13. Pouco se espera deles para o restante da temporada, mas Zac Taylor quer salvar o seu emprego.

29 (0) – Las Vegas Raiders (2-9) 

Pete Carroll e sua lealdade com jogadores tem custado MUITO caro para os Raiders. Não existe um mundo que alguém possa confiar em Stone Forsythe para ser um LT titular na NFL – principalmente se quem estiver alinhando contra ele for Myles Garrett.

Demitiram Chip Kelly depois da partida, e embora seja muito merecida, é díficil que as coisas melhorem tendo Geno como Signal Caller e uma linha ofensiva que é terrível.

30 (0) – New Orleans Saints (2-9) 

Nada de muito novo para se falar dos Saints. Continuam sendo uma equipe fraca, e que precisa de um rebuild por completo.

31 (0) – New York Jets (2-9) 

Até tentaram algo no começo, mas depois de todas as trocas que fizeram em um elenco que já era fraco, não se dá para esperar muita coisa para o restante da temporada.

32 (0) – Tennessee Titans (1-10)

Deram mais trabalho do que imaginei. Cam Ward pareceu um bom quarterback (ps: ele não é).

Contudo, 1 ponto positivo para os Titans. Eles tem o (provável) melhor Punt Returner da NFL.

 

 

Deixe um comentário