Prêmios de pós temporada 2025

Em uma pós-temporada mágica, os Seahawks conseguiram o seu segundo Super Bowl da história.

Durante todos os jogos tivemos diversos destaques, e aqui tentaremos sumarizar os melhores dos melhores.

Se você estiver curioso, no meio da temporada haviamos feito os Prêmios de meia temporada – 2025.

MVP

Poderíamos citar vários jogadores aqui, mas vou coroar o MVP do Super Bowl. Kenneth Walker, depois da lesão de Charbonnet, foi fantástico  e mereceu o prêmio no Super Bowl.

Durante a pós-temporada, Walker correu para 116 jardas e 3 touchdowns contra os 49ers, teve mais de 100 jardas totais e 1 touchdown contra os Rams e fechou a campanha correndo para 135 jardas no Super Bowl.

Não temos ainda confirmação de que Walker, que é um free agent, retornará para a franquia para a próxima temporada, mas, de toda forma, com a pós-temporada que ele teve, o seu nome já estará na história da franquia, e nós seremos para sempre gratos por ele.

Melhor Jogador Defensivo

Tão ou até mais díficil do que listar o MVP é listar o melhor jogador defensivo. São tantos nomes para serem considerados. Ernest Jones, Devon Witherspoon, Leonard Williams, Nick Emmanwori e Demarcus Lawrence tiveram uma pós temporada fenomenal.

Por fim, eu vou votar em quem foi o jogador mais impactante no Super Bowl, e para mim foi Devon Witherspoon, porém todos os demais são igualmente merecedores.

Maior decepção

Pensei em não colocar uma maior decepção, mas refleti um pouco e acho que é justo listar Riq Woolen aqui.

Por conta de bobeira, ele quase complicou a vida dos Seahawks contra os Rams, e no jogo contra os Patriots cedeu o Touchdown em uma bola profunda. Não acho que ele tenha jogado completamente mau, porém o termo decepção acho que encaixa, já que esperava que ele fosse ser mais consistente.

Most Improved Player

Derrick Hall apareceu no jogo mais importante, e por isso ele fica com o prêmio. Não seria injusto caso ele ganhasse o MVP do Super Bowl. Foram 2 sacks e 1 fumble forçado para o terceiro anista. Embora Hall ainda demonstre inconsistência, a sua atuação no Super Bowl demonstra o seu potencial.

Melhor rookie

Preciso dividir este prêmio entre Melhor Rookie Ofensivo e Melhor Rookie Defensivo.

Obviamente, os nomes são óbvios, Grey Zabel e Nick Emmanwori.

Escolher somente um seria injusto com o outro. Ambos como novatos jogaram de um modo que ajudou a elevar e muito o nível do seu lado da bola e se tornaram peças cruciais para o futuro da equipe.

Maior Surpresa Positiva

Sam Darnold. Honestamente, acho que todos os torcedores tinham uma pulga atrás da orelha sobre qual Sam Darnold iria aparecer na pós-temporada e se os turnovers iriam ser um problema.

Para nossa sorte, o melhor Sam Darnold apareceu no jogo contra os Rams na final da NFC, e tanto no Super Bowl quanto no jogo contra os 49ers, Darnold jogou de maneira tranquila, entendendo o que precisava fazer para sair com a vitória.

Foram 0 turnovers cometidos durante toda a pós temporada, a primeira vez na história que isso acontece com um time campeão do Super Bowl.

Melhor contratação

Olhando para a temporada como um todo, eu colocaria Tank Lawrence, mas eu pessoalmente acho que os Seahawks não chegariam ao Super Bowl sem a troca por Rashid Shaheed e por isso ele é o vencedor deste prêmio.

Shaheed não apenas adiciona a dinamicidade necessária nos seus retornos de kickoff e punt, mas também abre espaço para os demais recebedores devido à sua ameaça vertical.

Um outro detalhe que é importantíssimo na NFL atual, é que só o fato dos times terem medos do seu retorno acaba garantindo quase sempre uma posição favorável para o ataque começar, pois quase sempre acabam chutando o kickoff para o fundo da endzone e garantindo que o ataque comece na posição 35 o que aumenta bastante as chances de pontuação do ataque.


Enfim, essas foram as nossas premiações.

Concorda ou discorda de algum dos prêmios? Deixa um comentário com a sua opinião.

Deixe um comentário