Semana de Bye é o momento em que sentimos saudades até das raivas que esse time nos faz passar. Como não tivemos jogo da melhor franquia do mundo durante essa semana 10, vamos com os destaques até aqui na temporada que, se acabasse hoje, teriam esses escolhidos ao Prêmio: Troféu Rapinas de Ouro.
Confira as categorias…
PIOR CALOURO – CHRISTIAN HAYNES #64
Categoria destinada aos jogadores draftados em 2024 pelo Seahawks.
Podemos considerar como o Pior Calouro até aqui na temporada, o Christian Haynes (G).
Havia muita expectativa com sua seleção, tendo em vista a posição de Guard ser uma das necessidades do elenco naquele momento. Porém, com o desenrolar da temporada o calouro não tem tido tanto snaps quanto imaginávamos que poderia ter e no confronto contra o Los Angeles Rams ficou inativo por mera opção do Head Coach.
Essa realidade seria menos preocupante caso a competitividade da sua unidade fosse um fator, mas pelo péssimo desempenho dos Guards titulares, reservas que não são fator e o rookie ser considerado para ter uma chance, torna sua situação bem complicada. Ele tem uma montanha muito grande para escalar e tentar quem sabe suprir a expectativa de sua seleção.
MUITO DINHEIRO, POUCA BOLA – DRE’MONT JONES #55
O amigo do Alexandre possui o quarto maior Cap Hit do Seahawks, com um pouco mais de 10,7 milhões de dólares. Mas, D’Jones é o quarto melhor jogador do nosso elenco? Está muito longe disso.
Vindo na troca com os Broncos por Russell Wilson, o defensor teve seu contrato renovado em 2024 por mais 3 anos, contudo nunca foi um fator em nossa defesa e até aqui seu maior destaque foi responder nosso ADM em um post no X. Então, na categoria Ganha Muito Dinheiro, Joga Pouca Bola, Dre’Mont Jones está “twitando muito”.
DECEPÇÃO DO ANO – RIQ WOOLEN #27
Talvez a categoria que mais tenhamos discordância dentre as apresentadas nesse texto será a de maior Decepção até aqui, isso é normal termos uma grande diversidade aqui pelo nível de desempenho do time nessas 9 rodadas jogadas e o nível de expectativa diferente que cada um possa ter em relação a diversos jogadores. E para mim tem sido Riq Woolen.
Vindo de uma temporada de calouro em que poderia ser considerado o melhor rookie defensivo da temporada, um segundo ano em que a lesão foi um fator limitador, esperava que seu terceiro ano seria mais próximo daquilo que vimos em 2022, ainda mais sendo comandado por Mike Macdonald. Bom, o maior brilho em 2024 é o de sua corrente de brilhantes, em campo Woolen tem sido queimado pelos recebedores adversários, perdendo diversos tackles e errando leituras que outrora vimos acertando, bem longe do que ele já mostrou em sua carreira.
BAGRE DO MAR – ANTHONY BRADFORD #75
Muitos poderiam ser considerados como Bagres até aqui na temporada. Como critério de desempate, vou deixar o “prêmio” nas mãos daquele que me fez passar mais raiva até aqui, Anthony Catraca Bradford.
Seu desempenho é marcado por diversas faltas, pressões cedidas e ser muito pior do que seus companheiros de Linha Ofensiva que vem tendo uma trágica temporada. Para que ele não fique com esse troféu ao final da temporada, o Guard precisa melhorar muito e contar com que alguns dos seus companheiros cause muitos momentos de raiva nos torcedores. Convenhamos que esse ponto não tem sido difícil de acontecer!
MELHOR CALOURO – BYRON MURPHY II #91
Categoria destinada aos jogadores draftados em 2024 pelo Seahawks.
Podemos considerar como o Melhor Calouro até aqui na temporada, o Byron Murphy II (DT).
Momento mais feliz no último Draft foi o momento em que ele foi selecionado. Para a nosso escolha de primeira rodada, levar esse prêmio tem sido uma tarefa tranquila para aquele que tem sido o único rookie que vem sendo fator nessa primeira temporada na liga, não estamos tendo impacto dos calouros. Sua ausência foi sentida nos jogos em que a lesão o deixou fora de combate e seu retorno coincidiu com a sensível melhora da Defesa de Seattle. Prêmio mais que tranquilo para o rookie.
SURPRESA DA TEMPORADA – DERICK HALL #58
Na contramão da decepção mais da mesma forma subjetivo, a surpresa da temporada até aqui está diretamente ligada a expectativa que se possui sobre o jogador e confesso que não esperava muito do Derick Hall, que em seu segundo ano na liga teve uma evolução significativa e tem sido um dos destaques em nossa defesa (a concorrência tem deixado a desejar).
Hall atuou em todos os jogos até aqui, é o jogador com mais sacks em nossa defesa (5 no total), forçou 2 fumbles, recuperou 1 fumble forçado que lhe possibilitou marcar seu TD. Outro jogador comparado a seu ano de estreia na liga.
ÓSMIO DO SEAHAWKS – KEN WALKER III #9
O Ósmio é o elemento que possui maior solidez dentre os metais. Por isso, trouxemos esse nome a categoria que premia o jogador que apesar da campanha e desempenho da equipe até aqui tem sido o jogador mais regular do Seahawks.
Podemos considerar Kenneth Walker o melhor jogador de nosso ataque? Possivelmente. Nosso RB1 é responsável por mais de 30% dos touchdowns do time até aqui na temporada (6 corridos e 1 recebido) e quase 20% das primeiras descidas são conquistadas por toques na bola do camisa 9. Considerá-lo como um dos principais nomes ofensivos e ter esses números em uma ataque que não tem jogo terrestre e atrás de uma das piores linhas ofensivas da liga, mostram muito do potencial inexplorado desse jogador tão sólido quanto o metal em questão.
MVP DE SEATLLE – TORCEDOR #12
Em uma temporada com campanha abaixo dos 50% até aqui, desempenho técnico e tático abaixo do esperado e oscilações dignas de uma montanha russa das mais insanas do mundo, nenhum jogador tem sido digno de ser chamado MVP da nossa franquia. Por isso, o prêmio fica com a torcida que não marca os pontos, recebe milhões para vestir essa camisa, mas sofre e ama aquela que é a melhor franquia do mundo, apesar dos pesares da temporada até aqui sem perder a esperança de dias melhores.
Contudo, agora é esperar o que a segunda metade da temporada nos reserva e ver se ao final dela o texto em que define os premiados da temporada vai ser redigido pós semana 18 ou temos mais alguns jogos para curtir antes de uma longa inter temporada em que teremos semanas sem um joguinho do Seahawks sequer.
Go Hawks!