Prévia Detroit Lions x Seattle Seahawks

Existem algumas pessoas que simplesmente são incapazes de aceitar a realidade, vivem em um mundo paralelo. Acreditam que as coisas estão boas mesmo que um 5-10 esteja batendo a sua porta. Pete Carroll é esse cara. Não confunda otimismo com loucura, o que PC tem é o segundo ponto.

Segundo a entrevista postada acima, PC acha que os problemas que Seattle tem são facilmente resolvidos e que o time só está 5-10 por detalhes. Não tenho mais nada a dizer sobre esse senhor. Desde a sua temporada com os Jets em 94 que ele não perdia 10 jogos numa temporada, e não seria loucura imaginar perder 11 ou até 12.

Análise Chicago Bears 25 x 24 Seattle Seahawks

Vamos ao que se esperar dessa pelada entre Seahawks e Lions!

Um time sem talento e com vontade pode vencer um time com talento e sem vontade…

É claro que os times precisam de talento. Mas times precisam ser bem treinados e precisam estar motivados. Os Lions tem uma campanha ruim, mas você não pode negar o quanto esses caras se matam em campo pelo Dan Campbell. A dedicação foi tamanha que conseguiram a vitória contra os Cardinals que briga pelo título da NFC West.

Já do outro lado, por mais que vejamos uma empolgação e energia na defesa, no ataque as coisas são bem diferentes. Eu confesso que não saberia dizer o real motivo, se é falta de fé no QB, falta de fé em PC, falta de capacidade de processar a temporada ruim, mas o ataque de Seattle é a coisa mais apática que vi desde o Brasil perdendo para França na Copa de 2006.

Seja design de Shane Waldron, seja pelo fato de Wilson não saber achar as reais armas do ataque o time não tem ritmo. Muitos three and outs, muitos drives rápidos, muitos fracassos em terceiras descidas. A fagulha de esperança ficou com Penny no jogo corrido e alguma de suas corridas explosivas, para ver a que ponto esse time nos levou.

Amon-Ra St. Brown vai ser um bom teste para os CBs que serão free agents

Seattle mudou a dupla de CB essa temporada mais do que tem gente que muda de namorado. Vale lembrar que começamos o projeto com Witherspoon de LCB e Reed de RCB, mudando para Reed de LCB e Flowers de RCB. Depois disso Tre Brown, Sidney Jones, Bless Austin e agora John Reid já chegaram a ser titulares.

Mesmo com toda essa loucura os CBs não são o lugar mais explorado da defesa, uma vez que a zona intermediária é muito mais atrativa. Os LBs, nickel e SS não conseguem marcar essa zona e/ou permitem muitas jardas antes de fazer um tackle.

St. Brown tem sido um dos destaques do ataque dos Lions na última semana. Inclusive, conseguiu produzir até com o QB reserva como vimos na última semana. Se o time dos Lions quiser colocá-lo contra os CBs para deixar Kalif Raymond atacando o meio do campo, vai ser um teste para Sidney Jones e DJ Reed/Bless Austin/John Reid ou qualquer outro humano que alinhe como RCB nessa defesa.

Vale lembrar que dos nomes citados acima, nenhum deles tem contrato com Seattle para o ano que vem. Uma boa partida pode ajudar a conseguirem contrato aqui ou em um time mais organizado.

Um teste de verdade para os EDGEs de Seattle

Carlos Dunlap tinha 1.5 sacks na temporada. Nos últimos dois jogos ele conseguiu CINCO. Contudo, vale salientar que esses números foram contra um RT reserva dos Rams, e o grande Germain Ifedi nos Bears. Nessa partida os Lions devem ter Taylor Decker e Penei Sewell uma baita dupla.

Caso o time consiga produzir contra esses dois monstros, aí sim daria para dizer que houve uma melhora no pass rush. Ademais, o miolo da nossa linha via precisar produzir já que toda pressão vai depender deles. Vale lembrar que Ford, Mone, Woods e cia não tem conseguido bons números na pressão. Quase todos os sacks vindo pelo meio da linha vieram de algum defensive end alinhando por dentro.

Mais um jogo sem pressionar o QB pode fazer um ataque visto como ruim produzir bastante. Um exemplo disso esse ano foi a própria partida contra os Texans em que Mills passou mais de 17 vezes sem errar um passe sequer.

Análise Seattle Seahawks 33 x 13 Houston Texans

Go Hawks!

Deixe um comentário