Passa mais uma semana na NFL e temos mais um jogo importante, o jogo que pode decidir quem será o último da divisão: Cardinals ou Seahawks. Depois de um 2021 com os Cardinals sendo a sensação da NFC com um começo muito forte, em 2022 isso está muito distante de acontecer. O time ainda não mostrou nada que empolgasse até o momento e chega aqui na semana 6 com 2 vitórias e hoje até seu treinador está por um fio de ser demitido. Diante dessa pressão toda, os Seahawks pode ser o carrasco do treinador e provocar de forma antecipada essa demissão antes mesmo de terminar a temporada.
Pós Jogo Seattle Seahawks 32 x 39 New Orleans Saints
Do lado dos Seahawks é preciso que o time reaja defensivamente, coisa que está muito distante de fazer. Além de pensar em manter o bom nível do ataque e garantir mais uma vitória mostrando solidez e confiabilidade ofensiva. A missão contra os Cardinals não será fácil e o time precisará buscar forças com sua torcida no Lumen Field para causar estragos contra o primo pobre da divisão.
Geno Smith segue empolgando e comanda com maestria o ataque
Quem imaginaria que na semana 6 da NFL a gente teria Geno Smith como um dos melhores QBs da liga no momento. As estatísticas de Geno hoje são dignas de se comparar com os QBs de Elite. São 1307 jardas (12º na NFL, 8,3 jardas por tentativa) 3º da NFL entre os titulares, 75,2% de passes completados (1º entre os titulares), 9 TDs e apenas duas interceptações. Para colaborar para mais um jogo bom do ataque, os Seahawks vão enfrentar a defesa dos Cardinals que até agora não chega nem de perto àquela que demonstrou a força que tinha em 2021.
Apesar de ter feito um jogo sólido contra os Eagles, o restante da temporada tem sofrido muito para defender o passe e um dos motivos são as inúmeras Blitzes que esse time manda. 41,7% dos snaps defensivos dos Cardinals são Blitzes e apesar disso, a pressão não vem incomodando muito os QBs adversários que tem sido pressionado em 23,9% dos passes contra essa defesa que cede 7,4 jardas por passe. Com isso, esse jogo será um baita teste para nossa OL que faz um trabalho muito bom e dessa vez terão que enfrentar o desafio de ler Blitzes e dar tempo para Geno. Outro ponto que será interessante notar é o uso de Tight ends nos passes rápidos. Waldron poderá trabalhar isso nessa semana e continuar dando alvos para Fant, que já teve um jogo contra os Saints com bastante jogadas e uma excelente produção.
Apesar dos pontos de fraqueza da defesa dos Cardinals, ainda possuem grandes nomes como o Safety Budda Baker, que no ano passado protagonizou uma interceptação a Russell Wilson na Endzone e quase levou a bola para a casinha se não fosse DK Metcalf. O incansável JJ Watt não é mais o mesmo de anos atrás, mas ainda dá muito trabalho para os OLs. Além disso, um ponto importante dessa defesa é parando o jogo corrido. Nesse fundamento, a defesa dos Cards são a 5 ª melhor da liga em jardas totais e a 12ª em jardas por tentativa com 4,3.
Falando em jogo corrido, a grande perda para o jogo dessa semana é obviamente a lesão de Rashaad Penny, que vinha tendo um destaque muito grande no jogo corrido e agora vai ficar fora da temporada. Suprindo isso, será necessário que o calouro Ken Walker consiga realizar o trabalho que Penny vinha fazendo. Ken Walker mostrou evolução desde que chegou e agora tem a missão de assumir a grande maioria das carregadas já que DeeJay Dallas não mostrou capacidade para dividir de forma equilibrada e justa essas carregadas. Peso nas mãos do calouro que vai ter uma difícil barreira pela frente.
Defesa dos Seahawks, a mãe dos ataques
Mais jardas cedidas (2150), maior percentual de drives que terminaram em pontos (51,9%), 8,2 jardas/tentativa no jogo aéreo (pior da liga), 5 jardas/carregada, isso enfrentando os QBs Russell Wilson, que até agora não mostrou nem 1% do que jogava nos Seahawks (Fico triste com uma notícia dessas K K K), Jimmy Garoppolo/Trey Lance, Marcus Mariota, Jarred Goff e Andy Dalton, isso mesmo, enfrentando “dois reservas”. Vendo isso dá até um gelo de pensar que essa semana possivelmente enfrentaremos Kyler Murray. Não que Murray seja um excelente QB mas em vista dos outros que enfrentamos nas 4 últimas semanas, Murray é elite.
Continuando sobre Murray, essa temporada sem seu grande recebedor DeAndre Hopkins, Murray não tem feito muita coisa. Kliff Kingsbury não tem conseguido montar planos de jogo para deixar seu QB nas melhores situações e isso tem causado muita irritação nos torcedores. Kingsbury está no Hot Seat há um tempo e precisa mostrar reação se quiser permanecer em Arizona.
E se ele assistiu à Seahawks vs Saints na semana 5 sabe que um QB móvel faz um estrago enorme nessa defesa de Seattle. Tayson Hill passou o caminhão contra essa defesa incluindo o consagrou como Jogador da Semana da NFC, e contra os Cardinals o time terá que dar um jeito de parar Murray. Como já sabemos essa arma com as pernas também não é a única ferramenta dele, que também acionará com frequência os recebedores Marquise Brown e AJ Green, e também o Tight End Zach Ertz. Contra os Seahawks é a melhor chance que esses jogadores terão para mostrar sua força e retomar a confiança, cabe a Pete Carrol e Clint Hurt não deixar que isso aconteça.
Apesar de todo o caos na defesa, é preciso destacar que o time conseguiu evoluir contra o jogo corrido na última semana, conseguindo ao menos conter, em certa medida, Alvin Kamara em 4,5 jardas por carregada, o que já foi um enorme passo. Essa Semana o time provavelmente não enfrentará James Conner que é um running back bastante sólido, por conta de lesão. E ainda podemos ver de volta a campo Bruce Irvin que chega para “reforçar” a defesa. Não sei o que Pete Carroll vê no jogador, mas não dá para esperar muito de um cara de 35 anos, que iria se aposentar, e que faz mais de meia década desde que teve teve uma temporada de destaque na NFL.
De volta para minha terra
Depois de 2 semanas longe da torcida é hora de o time pisar de novo no gramado do Lumen Field sob o carinho do 12th man. Esse é um jogo importantíssimo principalmente para o time continuar mostrando a evolução nos fundamentos da defesa e manter o bom nível do ataque. Com a ajudinha da torcida isso fica mais fácil, então é hora de separar o manto e acompanhar o jogo que será transmitido pela ESPN às 17:05 (passível de mudança devido aos playoffs da MLB).
Go Hawks!!
[…] Prévia Seattle Seahawks x Arizona Cardinals […]