Prévia Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles

Depois de um merecido descanso após derrotarmos os 49ers naquele Monday Night Football maravilhoso, Russell Wilson está com energias renovadas, e quando isso acontece ele tem um excelente desempenho. Vindo da semana de folga, Wilson tem apenas 2 derrotas após a bye week, a primeira no seu ano de calouro contra os Dolphins e a segunda em 2015 contra os Cardinals. Nas outras temporadas foram apenas vitórias depois da bye week com uma tradição de o time arrancar após essa semana. Desde 2012 o desempenho depois da semana de bye é de 46-20-1, com uma porcentagem de 69% de vitórias e se a tradição continuar, Seattle tudo para obter um ótimo desempenho na temporada, garantir a nossa ida nos playoffs e até mesmo dar um passo a frente na briga pelo título da nossa divisão.

Raio-X: Semana de bye, boost ou bust?

Seja membro e tenha ainda mais conteúdo!

SE INSCREVA TAMBÉM EM NOSSO CANAL DO YT

Para isso acontecer temos que passar pelo time dos Eagles no próximo domingo lá em Philadelphia. Tarefa difícil, principalmente porque os Eagles estão na briga pelo título de divisão na NFC East e vem pressionados depois da derrota contra os Patriots. Portanto, se eles ainda quiserem se manter na briga pelo título de divisão é preciso que eles vençam o Seahawks em casa. Vamos analisar os matchups e ver o que podemos esperar desse time que, embora tenha feito uma temporada inconsistente, é bem perigoso.

Análise Seattle Seahawks 27 x 24 San Francisco 49ers

Ouça também nosso podcast com a prévia do jogo:

Blog do Seahawks Brasil – Rasocast #7 – Semana 11: Esqueceram de mim

Defesa de Seattle x Ataque de Philadelphia

Esse é o duelo que estamos com mais expectativas de ver no jogo.

“Como a defesa vai se portar? Será que o jogo contras os Niners foi uma exceção ou se tornará regra de agora para frente?”

São dúvidas que poderemos ter uma noção da resposta no próximo domingo. Na última partida a nossa defesa foi muito dominante e finalmente funcionou parando o forte jogo corrido de San Francisco, conseguindo pressionar com consistência o QB adversário. Dessa vez o time enfrenta um ataque montado por uma boa mente ofensiva e que chegou no Super Bowl há 2 anos.

O ataque dos Eagles é comandado por Carson Wentz que tem sofrido bastante essa temporada. O candidato a MVP em 2016 não tem conseguido fazer muita coisa. O seu desempenho bizarro em último quarto demonstra isso:

  • Um único passe para TD – Empatado como pior da liga.
  • 33º em porcentagem de passes completados
  • Nenhuma virada
  • Um único game winning drive.
  • 2 interceptações
  • Último passe para TD foi apenas no dia 22 de setembro

O time tem alguns bons recebedores, mas a quantidade de passes que o time tem dropado é absurdo. A boa notícia para os Eagles(e ruim para nós) é que o time conta com uma possível volta de Alshon Jeffery (WR) e Jordan Howard (RB), dois reforços de peso e que vão agregar muito nesse ataque para o próximo jogo.

Cartas de rotas de Alshon Jeffery nas partidas em que jogou nessa temporada.

 

https://twitter.com/DZangaroNBCS/status/1196808646916747269?s=20

Agholor não completa a recepção que poderia dar a chance dos Eagles vencerem os Patriots

Já do nosso lado, o que mais preocupa é uma possível lesão envolvendo Jadeveon Clowney, que foi o nosso jogador da semana, na semana 10. Clowney não treinou nos últimos dias, sendo uma perda gigante já que é nosso principal pass rusher. Vai ser interessante ver como Shaquem Griffin irá jogar, já que na última partida teve a mesma quantidade de snaps que Ziggy Ansah. Com a lesão de Clowney temos que confiar na nossa secundária que tem jogado bem, principalmente Shaquill Griffin, além da chegada de Quandre Diggs que tem dado mais consistência ao setor. Ainda não é uma Legion of Boom (bem longe disso), mas já é uma secundária um pouco mais forte. Outra boa notícia é que podemos ver Ugo Amadi atuando no nickel nos próximos jogos, já que Jamar Taylor foi cortado do time. O calouro de quarta rodada jogou alguns snaps no primeiro jogo da temporada e é nossa esperança para dar mais consistência à posição de nickel corner. Outra possibilidade é que Quandre Diggs faça essa função enquanto a dupla de safeties seja Bradley McDougald e Marquise Blair. De qualquer forma é uma evolução porque a atuação de Taylor no slot vinha sendo horrível.

Rapidinhas da quinta-feira: machucados, Collier e renovação de Clowney

Rapidinhas da quarta feira: Ugo Amadi vem aí!

Defesa de Philadelphia x Ataque de Seattle

Esse é nosso melhor matchup, principalmente porque a secundária dos Eagles é muito fraca e com Wilson em temporada de MVP, o nosso grupo de recebedores com Lockett, Metcalf, Hollister e o recém-chegado Josh Gordon, temos potencial para causar muito estrago. O time da Philadelphia tem cedido quase 240 jardas passadas por jogo e conseguiu apenas 8 interceptações. Então para podermos vencer é necessário que o time crie jardas através do jogo aéreo.

Porém, não é simples assim. Apesar da secundária não ter bons números, a linha defensiva é forte. Primeiramente, como não falar de Fletcher Cox, o defensive tackle é um dos melhores da liga há muito tempo e certamente vai fazer barulho contra nosso fraco interior de linha ofensiva. Outro nome forte é Brandon Graham que é perigoso, principalmente alinhando do lado esquerdo da linha, enfrentando nosso querido Germain Ifedi.

https://twitter.com/MikeGiardi/status/1195369642325368833?s=20

Fletcher Cox engole o guard e chega muito rápido em Josh Allen

https://twitter.com/NFL/status/1173393471161303040?s=20

Brandon Graham em ação

Outro ponto muito forte dessa defesa é em relação ao jogo corrido. A defesa é a quarta que menos cede jardas pelo jogo terrestre com uma marca de 3.8 jardas por tentativa. Então, utilizar Chris Carson o jogo inteiro pelo meio da linha não é uma boa ideia. Pode ser a chance para o time acordar e usar Penny em corridas laterais, tentando fugir desse miolo de linha tão forte.

Expectativas

O jogo de domingo a tarde (15h) é em Philadelphia, tornando a partida ainda mais difícil. Mesmo que nos tenhamos mantidos invictos fora de casa, ainda é um jogo muito difícil e importante.

Os 49ers enfrentarão os Packers no Sunday Night Football, jogo muito duro para o time da Califórnia que tem a missão de vencer para se manter forte na briga pelo título de divisão.  Caso percam e Seattle vença, assumimos a liderança da divisão e a Seed #2 na NFC.

Vamos com tudo na Philadelphia para vencer o jogo em busca de mais um título de divisão e uma vantagem nos Playoffs!

Go Hawks!!

Faça parte do nosso clube de sócios e receba ainda mais conteúdo!!!!!

One Reply to “Prévia Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles”

Deixe um comentário