Agora é playoffs!! Um novo campeonato começa e o pressão é maior a cada snap. O nosso adversário já é conhecido de um passado recente. Na semana 12 enfrentamos os Eagles lá em Philadelphia. Uma vitória em que o ataque sofreu bastante e a defesa foi quem brilhou na partida. Porém os Eagles da semana 12 é bem diferente dos Eagles do final da temporada. O time arrancou no final da temporada e conseguiu vencer os Cowboys na briga pelo título da NFC East.
Análise San Francisco 49ers 26 x 21 Seattle Seahawks
Seattle Seahawks 17 x 9 Philadelphia Eagles
Além disso, se olharmos para a temporada passada, Seattle enfrentou os Cowboys na temporada regular e venceu, mas nos playoffs e acabou sendo derrotado diante de um plano de jogo horrível de Brian Schotteinheimer.
Quem foi o culpado do desempenho do ataque no SNF?
Por que tanto ódio a Schottenheimer?
Esse ano peso ainda maior: a perda de jogadores por lesões tem pesado bastante para um desempenho questionável. Um fator positivo para o lado dos Seahawks é que os Eagles também estão devastados por lesões, então não tem uma discrepância tão grande entre os times. Vamos analisar os ponto dos dois times e encontrar as forças de cada um.
Ouça nosso último podcast:
Rasocast #13 – Semana 17: Eu sei o que vocês fizeram no verão passado
Ataque de Philadelphia x Defesa de Seattle
Esse embate é o que mais preocupa para Seattle. Com as inúmeras perdas por lesão e o péssimo plano de jogo defensivo apresentado por Ken Norton Jr. nas últimas semanas, a defesa que tinha se tornado confiável na segunda metade da temporada, volta a ser motivo de preocupação para todos os torcedores.
Agora é preciso torcer para que o pass rush volte a funcionar. Na última partida, depois de dois jogos fora, Jadeveon Clowney voltou, mas claramente ainda não estava 100%. Ziggy Ansah também estava longe dos seus melhores dias. No primeiro jogo o pass rush funcionou muito bem mesmo sem Jadeveon Clowney, com Ansah e Rasheem Green mostrando muito impacto. É preciso que a linha defensiva incomode mais e pressione Carson Wentz para que ajude a secundária a conseguir turnovers.
Al Woods comes up with the FUMBLE ‼️ #Seahawks ball! #GoHawks x #SEAvsPHI pic.twitter.com/sQmmm8FiYj
— Seattle Seahawks (@Seahawks) November 24, 2019
Sack de Ziggy Ansah pic.twitter.com/swGLAG8jbN
— Alexandre Castro (@alexcastrofilho) November 24, 2019
A secundária mostrou pouco no jogo dos 49ers. Não contiveram os avanços do time e cederam muitas jardas. Muitas dessas jardas foram cedidas graças à Lano Hill que teve uma partida pavorosa. A boa notícia é a volta de Quandre Diggs que treinou normalmente na quinta feira (02/03) e deve estar disponível para o jogo de domingo.
Um dos pontos que Pete Carroll e Ken Norton Jr deve trabalhar nessa partida é na contenção de passes para tight ends e running backs. Com a lesão de grande parte dos recebedores como Alshon Jeffery e Nelson Agholor, Carson Wentz tem utilizado muitos passes para os tight ends, Zach Ertz e Dallas Goedert. Ertz ainda é dúvida para o jogo, mas caso esteja em campo é uma grande ameaça.
Outro alvo importante de Wentz são os running backs. Os passes para running backs fizeram a diferença nos últimos jogos. Nas últimas 3 vitórias dos Eagles foram no total 237 jardas de passes para RBs em 31 tentativas, com uma média de 8,3 jardas por tentativas. Mesmo com as lesões de Jordan Howard e Miles Sanders, o time ainda tem Boston Scott que fez um excelente jogo contra os Giants na Semana 17 e fez total diferença no jogo.
Boston Scott is becoming a Philadelphia legend. #FlyEaglesFly @BostonScott2
📺: #PHIvsNYG on FOX
📱: NFL app // Yahoo Sports app
Watch free on mobile: https://t.co/HYJhHN7b2Y pic.twitter.com/lb44HQLWMD— NFL (@NFL) December 30, 2019
Isso gera uma grande preocupação para Seattle que tem sofrido com marcação de TEs. Uma opção boa para conter esses passes é a utilização de mais pacotes nickel. Essa foi a fórmula para segurar os avanços de Travis Kelce no jogo contra os Chiefs na temporada de 2018. A utilização de Amadi nessa posição seria uma boa tentativa de segurar Ertz e Goedert.
Como foi a “estreia” de Amadi no nickel?
Defesa de Philadelphia x Ataque de Seattle
Sem Duane Brown, com Joey Hunt e Mike Iupati questionáveis para o jogo, nossa maior preocupação se torna a linha ofensiva mais uma vez. No primeiro jogo contra os Eagles, Russell Wilson foi sackado 6 vezes, o que limitou muito o desempenho do QB e com essas duas fraquezas pelo meio da linha, a preocupação se torna muito pior principalmente porque do outro lado, está Fletcher Cox, um dos melhores jogadores atuando pelo meio da linha defensiva. E que já atropelou Joey Hunt no último jogo na Philadelphia.
Eagles put 5 on the line with Jenkins sniffing around which frees up Fletcher Cox one-on-one vs. Joey Hunt.. the anchor snapped on this one – pic.twitter.com/zcHmXenyuU
— Michael Kist (@MichaelKistNFL) November 27, 2019
A linha ainda conta com Brandon Graham que já teve 8,5 sacks na temporada e que pode incomodar muito Russell Wilson.
A estratégia é utilizar a fórmula que deu certo contra os Niners. Utilizar passes rápidos para os recebedores e para Travis Homer, que foi um dos importantes nomes do ataque na semana 17. Outra estratégia é utiliza-lo nas corridas laterais da mesma forma que Rashaad Penny foi utilizado naquele primeiro jogo contra os Eagles. Aquele foi um dos bons jogos de Penny na temporada, Homer consegue ir muito bem nesse tipo de corridas também e pode ser uma boa ameça para a defesa de Philadelphia.
Raio-X: A estreia de Travis Homer
A secundária dos Eagles tem bastante problemas e explorar essa unidade com a boa capacidade de recepção de Tyler Lockett, DK Metcalf e Jacob Hollister.
Expectativas
É chegada a etapa principal da temporada! Nesse momento os time se equilibram e não tem favoritos. Apesar de todas as limitações e dos desfalques que tivemos na temporada, o time mostrou poder de reação no segundo tempo do jogo contra os 49ers. Agora é preciso minimizar os erros e dar tempo para que nosso quarterback possa causar o estrago. Temos totais condições de vencer os Eagles novamente e chegar longe na pós temporada, o que precisa mesmo é parar de cometer os erros que tirou vitórias e fez com que o time sofresse em vários jogo.
Vamos torcer juntos confiantes, rumo ao segundo Super Bowl!!
GO HAWKS!!!
[…] Prévia Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles […]