Depois de sairmos de 5 jogos complicados, temos agora uma sequência, em tese, mais fácil. Eagles, Giants, Jets e Washington são jogos em que Seattle precisa mostrar a força do ataque no início da temporada, evolução na defesa e uma mentalidade vencedora com vontade de chegar ao Super Bowl mais uma vez!
Análise Arizona Cardinals 21 x 28 Seattle Seahawks
Prévia Arizona Cardinals x Seattle Seahawks
O primeiro desafio dessa sequência é contra os Eagles, que é o time que até o início dessa semana liderava a NFC East com 3-6-1, enquanto os outros times da divisão estavam com 3-7. Os Eagles sofreram a temporada toda com lesões e uma queda de produção absurda do seu quarterback Carson Wentz. Apesar dessa queda de produção, o time ainda tem chances de playoffs e vontade não vai faltar contra nosso time.
Seahawks x Eagles na História
Na história recente do confronto, temos uma dominância brutal contra o time da Philadelphia. Ano passado, por exemplo, enfrentamos os Eagles e foram duas vitórias por 17-9, o primeiro jogo também foi na semana 12 e o segundo, no Wild Card Round, que aliás, foi a única vez que os dois times se encontraram em playoffs. A última vez que os Eagles conseguiram vencer os Seahawks foi na temporada de 2008, desde então foram 6 vitórias para nosso time!
Análise Seattle Seahawks 17 x 9 Philadelphia Eagles
Ao longo da história, os Seahawks também tem 2 jogos em que o time não deixou os Eagles pontuarem. A primeira vez foi na semana 1 de 1998. Naquele jogo, a lenda Warren Moon massacrou os Eagles em uma vitória por 38-0. Anos depois, em 2005, na campanha da nossa primeira chegada ao Super Bowl, a defesa foi monstruosa com o linebacker Lofa Tatupu e o cornerback Andre Dyson que forçaram 3 turnovers e conseguiram pontuar, dando uma vitória tranquila para os Seahawks por 42-0.
A defesa e o mal que a atormenta
Estamos na semana 12 e até agora não vimos grandes evoluções da defesa e Ken Norton Jr ainda é nosso coordenador defensivo. Não dá para acreditar que haverá uma evolução a ponto de se tornar uma defesa que seja dominante, mas dá para esperar que essa defesa pelo menos seja um pouco mais confiável que no início da temporada. Para essa partida, teremos a volta de jogadores chave para essa evolução.
Seattle está a uma saída de KNJ de virar um contender?
A começar pela secundária, teremos a volta de Shaquill Griffin. Apesar de D.J. Reed não ter decepcionado quando foi acionado, Shaquill tem uma capacidade maior de defender o passe. D.J. Reed, que tínhamos esperança de substituir Tre Flowers, ainda é dúvida para o jogo. Certamente se tivermos o CB substituindo Flowers, a nossa potencial força defensiva pode aparecer e fazer a diferença.
Carson vem aí – Atualizações finais do MNF
Carson Wentz e o quebrado ataque dos Eagles
Há apenas 3 anos, Carson Wentz era o favorito a MVP da temporada com o empolgante ataque dos Eagles de 2017. O time que chegou ao Super Bowl aquele ano, em tese, não mudou tanto em termos dos nomes em campo, mas em qualidade, a queda foi exponencial. Wentz é o líder em interceptações na NFL essa temporada com 14 e apenas 58,4% dos passes completos. Uma marca absurda para um quarterback que um dia foi cogitado como MVP. Inclusive foi até cogitado pelo Ian Rapoport que Jalen Hurts poderia ter mais jogadas como quarterback na partida de logo mais.
https://twitter.com/RapSheet/status/1333018042582904832
Um dos grandes causadores dessa queda de Carson Wentz é a falta de recebedores e peças no ataque. Com a lesão de Zach Ertz, o time perdeu seu único recebedor realmente confiável. O restante do corpo é composto por Jalen Reagor, que é calouro e ainda não evoluiu a ponto de ser um recebedor confiável na NFL. Além disso, a linha ofensiva dos Eagles também tem muitos problemas de lesões. Lane Johnson e Brandon Brooks, dois dos principais nomes dessa linha estão fora. Além disso a escolha de primeira rodada do draft de 2019 está na injury reserve e o veterano Jason Peters ainda é dúvida para a partida.
Com todos esses problemas no ataque é hora da defesa aparecer e mostrar dominância. Isso será fundamental para dar confiança para os próximos desafios.
Linha defensiva explosiva dos Eagles contra a frágil linha ofensiva dos Seahawks
Se tem um ponto de preocupação nesse jogo é a força da linha defensiva dos Eagles. Malik Jackson, Brandon Graham, Derek Barnet e Fletcher Cox são nomes de respeito dessa linha defensiva e que certamente poderão causar estragos. A linha dos Eagles é a sexta que mais pressiona os quarterbacks adversários, pressionando os QBs em cerca de 25,2% dos snaps e mandando apenas 24.1% de blitzes, além disso ainda é o terceiro time com mais sacks na temporada com 34 sacks. Como se não bastasse, Seattle ainda contará com a lesão de Brandon Shell e teremos que usar Cedric Ogbuehi como right tackle para o jogo de hoje e isso é muito preocupante.
Cedric Ogbuehi e o fantasma de Ifedi
Deixem o chefe Wilson “cozinhar”, mas nossos running backs devem ser os ajudantes da cozinha
Eu sei que o “let Russ cook” é fantástico, mas vimos que quando temos um jogo corrido que funciona, Wilson fica muito mais confortável e a vitória vem de forma mais fácil. No último jogo contra os Cardinals, Carlos Hyde foi importantíssimo e fez a diferença no jogo e para o Monday Night Football teremos de volta nosso RB1, Chris Carson. Explorar o jogo corrido será importante para aliviar a pressão da forte linha defensiva e ainda para explorar o frágil grupo de linebackers do time dos Eagles.
Jogador da Semana – 2020.Week 11 – Carlos
Com um jogo corrido dominante, o time alivia para que Russell Wilson explore a frágil secundária dos Eagles com DK e Lockett. Essa foi a fórmula que funcionou muito bem durante o início da temporada e será fundamental hoje também.
Liderar e jogar como líder
Com os resultados que favoreceram nosso time nos jogos de ontem, tudo indica que os Seahawks devem fazer a sua parte e vencer a partida contra os Eagles. Contudo, não basta somente vencer: é preciso vencer e dominar. Agir como um líder e fazer com que os adversários temam enfrentar os Seahawks. Com essas próximas semanas sendo jogos mais fáceis, é hora de aproveitar para melhorar as fraquezas da defesas e testar coisas novas em substituição às velhas coisas que não funcionaram no início da temporada, para que nosso time possa chegar com força total nos playoffs e buscar mais uma chegada ao Super Bowl!
Vamos com tudo pra cima dos Eagles! Lembrando que o jogo é hoje às 22:15 e ESPN transmite como sempre.
GO HAWKS!
[…] Prévia Seattle Seahawks x Philadelphia Eagles […]