Com 3 jogos, um record de 1-2 não deveria desesperar ninguém. Não deveria, mas quando seus rivais de divisão estão 3-0 e 2-1 e tem tabelas bem mais fáceis que Seattle, fica mais difícil. Além disso, o time perdeu para os Vikings e Titans, complicando sua vida nos critérios de desempate da liga.
Perder qualquer um dos próximos dois jogos, 49ers e Rams também tiraria a vantagem do confronto direto, além de aumentar essa vantagem que ficaria mais difícil de tirar para conquista da divisão (se alguém ainda sonha com isso). Para a disputa de wildcard você tem nossos próprios rivais de divisão, Panthers, Vikings e Saints.
Então é vencer ou vencer!
A linha Ofensiva precisa recuperar o nível
O time teve certo destaque na semana 1 na linha ofensiva. Depois disso falhou em momentos decisivos. No jogo contra os Titans, quase cedeu um safety em Wilson, na semana passada deixou o time em situação de ter de arriscar uma quarta descida. Wilson tem certa tendência a abandonar o pocket um pouco mais cedo do que deveria, mas tem sofrido com essas pressões, principalmente internas e contra stunts.
Já falamos que o time negligenciou demais a função de center e hoje temos Kyle Fuller que não consegue fazer NENHUM diagnóstico antes das jogadas. Some isso ao fato de Mike Solari nunca ter resolvido esse problema de stunt, o resultado é terrível. Depois de ver essa fragilidade nos dois primeiros jogos, o time dos Vikings explorou bastante isso.
Os 49ers tem um dos front sevens mais fortes da liga, e infelizmente para os Seahawks, estão saudáveis. Jogadores muito atléticos e com boa rotação devem colocar bastante pressão no nosso QB. Um dos motivos do ataque ter caído de nível no segundo tempo, além da pressão de uma defesa que não funcionava, foi a OL sucumbir a pressão. Seria interessante proteger o único setor do time que tem produzido.
Hora de mudar a defesa
Nossa defesa está cheia de erros, assim como abordamos no vídeo acima. Vamos tentar listar alguns aqui:
- Pass rush não funciona: isso dá tempo para os QBs lançarem para quem quiserem. Você pode falar que os 49ers não tem um QB de elite (e não tem) mas com tempo no pocket ele deve aproveitar a boa temporada de Deebo Samuel, além da arma automática do TE George Kittle;
- Erros individuais: Todo mundo sabe que Tre Flowers é o ponto fraco dessa defesa, sendo sempre a primeira leitura dos ataques adversários. Mas ele não é o único, na minha visão quem vem logo em seguida entre as piores exibições é seu companheiro DJ Reed, que inclusive cedeu mais TDs que o próprio Flowers.
- Combate ao jogo corrido: O time teve uma exibição formidável na semana 1 contra a OL dos Colts e seus RBs. Até a metade do jogo contra os Titans o time também vinha bem. Mas desde então, não consegue respostas para isso. Claro, há jogadas de TFL, mas em jogadas seguintes vemos um avanço de 20 jardas, ou seja, de nada adianta. Os 49ers tem problemas de lesão no backfield, mas o gênio Shanny consegue gerar RBs aleatórios com muitas jardas, então está na hora de combater isso, defesa.
- Parem os Screens: Se KS é extremamente criativo no jogo corrido, isso não fica atrás para o resto do ataque. Os adversários perceberam que o time não sabe marcar screens e não tem NENHUM ajuste para isso, e tem usado mais que o normal contra os Seahawks. Isso já é um fator no jogo dos 49ers, sabendo que o time não sabe marcar isso deve ser bastante explorado.
Jamal Adams GARANTIU que a fase ruim da defesa acaba aqui. Bobby Wagner GARANTIU que o time vai conseguir defender os screens. Isso prova o quê? Nada. A não ser que o Ken Norton Jr tenha sido demitido e eu não saiba.
Raio-X: O ostracismo da defesa dos Seahawks!
Agora não precisa mais atacar o meio do campo, mas não abandonem o passe curto
https://twitter.com/alexcastrofilho/status/1442832626478370820
Algo que Wilson tem errado em exatamente TODOS os jogos até aqui é atacar o meio do campo. Nessa partida vamos enfrentar Fred Warner, um dos melhores LBs da liga, principalmente em coberturas. Nós perdemos o TE Gerald Everett que testou positivo para COVID na última quarta-feira.
Nossas opções ficam com Will Dissly, que tem tido poucos alvos e jogadores que ainda buscam se provar. Colby Parkinson pode ser ativado, temos Tyler Mabry que só tem sido usado em bloqueios e no time de treinos contamos com Jace Sternberger e Ryan Izzo. Com essas peças em campo, talvez seja melhor evitar o embate com Warner, a não ser que o Lockett esteja livre como estava nesse lance acima, é claro.
Fora o fato de uma fraqueza do nosso e força do adversário, atacar os CBs deve ser o alvo 1. Tyler Lockett, que esteve lesionado durante a semana, vem fazendo uma temporada incrível. DK Metcalf está procurando se recuperar, depois de muitas faltas. Provavelmente teremos Dee Eskridge de volta, o que parece ser uma peça bem importante para o nosso ataque.
Ademais, o time de Santa Clara tem problemas de lesão nesse setor, logo, deveria ser explorado no nosso plano de jogo. Porém, não vamos abandonar o jogo curto. Passes rápidos para o Eskridge e curtos para os RBs é fundamental para avançar e fugir da pressão. Se voltarmos a procurar APENAS profundidade, as coisas devem complicar no embate 49ers DL x SEA OL.
[Video] Tapes Don’t Lie S01E01: Waldronalizou o ataque do Seahawks!
É isso amigos, precisamos da sua torcida, as 17:05 do domingo!
Go Hawks!
[…] Prévia Seattle Seahawks x San Francisco 49ers […]