Prévias Playoffs: Super Bowl XL

A este ponto, acho que todos já sabem que estamos no Super Bowl, mas mesmo assim preciso reforçar aqui.

Por mais que o título do Super Bowl seja o que realmente conta, ganhar a NFC já é um grande feito, basta lembrarmos que a última vez que haviamos feito foi a mais de uma década. Pensa ainda, que existem times que não conseguem desde a década de 90 como os Cowboys, ou ainda pior como os Lions que já mais conseguiram.

Por isso, antes de falar do Super Bowl, quero mais uma vez falar a respeito da final de conferência, do que achei do jogo, e do quão especial que ela foi, além é claro de dar uma pequena pincelada na vitória dos Patriots sobre os Broncos.

NFC

Los Angeles Rams @ Seattle Seahawks

A vitória contra os Rams, foi extremamente especial. Ganhar de um rival de divisão, em um jogo onde o time mereceu a vitória por boa parte do tempo, mas que teve emoção a todo instante foi especial. Eu, ao final do jogo, estive em lágrimas.

O que deixou a vitória ainda mais especial, foi o masterclass de Sam Darnold, que sem dúvidas era o ponto que mais levantava questões para nós torcedores.

A vitória contra os Rams, mais do que classificar o Seahawks para o Super Bowl, e dar o título de campeão da NFC, representou um momento de virada de chave. Um momento de representação de que para ganhar de nós vai precisar de muita coisa. E deixou ainda claro que o Seahawks assim como Mike Macdonald falou ao final da partida DON’T CARE quem eles estão jogando contra, afinal essas equipe é especial.

AFC 

New England Patriots @ Denver Broncos

Obviamente, já não teria a mesma emoção para falar de Patriots @ Broncos, e a partida tornou ainda mais díficil de se empolgar.

Com os 2 ataques jogando de maneira HORRENDA no primeiro tempo, e uma nevasca que tornou o jogo quase que impraticável no segundo, os Patriots saíram como vencedores  graças as decisões questionáveis de Sean Payton, e de Stidham mostrando o por que havia jogado apenas 4 jogos em toda sua carreira na NFL.

Todavia, um ponto que vale destacar é que a defesa dos Patriots subiu e muito de nível nos playoffs, e que mais uma vez tiveram um grande jogo.


Superbowl

Seattle Seahawks @ New England Patriots

Dado o contexto das partidas anteriores, chegamos ao Super Bowl.

E que Super Bowl! Dois times que ousaram, e fizeram o diferente na offseason. Os Patriots, que no último mês de abril selecionou no top 5 do draft, é agora um finalista da NFL. Eles, que demitiram o treinador depois de só uma temporada, e buscaram um velho conhecido.

Do outro lado, os Seahawks que trocaram seu quarterback, e seu star receiver, sem uma garantia de que haveriam upgrades nas posições.

Ambos os times com um técnico de mentalidade defensiva, quando nos últimos anos sempre viamos os times indo atrás de técnicos com background ofensivo. Ambos os times, que entraram na temporada com uma expectativa de 7 vitórias de acordo com as casas de aposta. Me parece o cenário perfeito.

Mas sabe o que seria perfeito para mim? Mais uma vitória, e a revanche contra o time que nos tirou o Super Bowl XLI.

E eu acho que, esse é um final bem possível. Pessoalmente, acho que os Seahawks tem uma defesa capaz de parar o que os Patriots fazem bem, e acho que a marcação homem a homem característica dos Patriots favorece ao lado dos Seahawks, que tem JSN sendo quase imparável nestas situações.

Por outro lado, o grande ponto de atenção dos Seahawks precisa ser em Maye em seus scrambles. Embora, quando pensamos nele não venha automaticamente a imagem de um QB corredor, ele tem sido muito efeitvo quando decide correr, e foi assim qeu ganhou o jogo contra os Broncos. Será que conseguimos parar? Eu acho que sim, inclusive pela defesa de Macdonald jogar muito mais em zone do que man.

Outro ponto a ficar atento é a situação nas trincheiras, de ambos os lados. Os Patriots tem um interior de linha muito forte, e Milton Williams pode dar bastante trabalho, principalmente para Anthony Bradford. Na nossa defesa, Tank Lawrence tem tudo para fazer Will Campbell, que tem tido problemas na pós temporada, ter pesadelos durante a semana.

Não acho que vai ser um jogo fácil, mas acho que a vitória vem.

Meu palpite para o Super Bowl, é Seattle Seahawks 27 @ 17 New England Patriots.

Deixe um comentário