Caso você seja um torcedor mais novo, ou que esteja começando a acompanhar com mais afinco a franquia agora, não estranhe. Seattle sempre foi um time que demorou para se mexer na free agency e ficou longe de ir atrás dos maiores nomes do mercado. Claro, que com os movimentos para abrir cap, poderia se esperar um pouco mais de agressividade, mas ela não veio.
Visando abrir cap antes da free agency, Seattle faz uma série de cortes
2024 OFFSEASON TRACKER – ACOMPANHE AQUI TODOS OS NOSSOS MOVIMENTOS!!!!!
TE Colby Parkinson assinou cos Rams 22.5M e 3 anos
https://twitter.com/AdamSchefter/status/1767249157859807608
Foi um valor acima do esperado para ele. Eu gostava bastante da sua evolução como bloqueador e era claro que ainda não haviam explorado seu potencial como recebedor. Parkinson é atlético e é um mismatch claro contra LBs e DBs, principalmente na redzone. Infelizmente, Seattle demorou muito tempo para começar a usá-lo de maneira decente. Os Rams, gostaram do que viram e apostaram nele.
Jordyn Brooks, assinou com os Dolphins 30M e 3 anos
https://twitter.com/AdamSchefter/status/1767328079133696501
Esse foi um dos movimentos que me deixou bastante chateado. O contrato custou menos de 10M anuais (os 30 são com incentivos) e Brooks seria uma peça fundamental para o esquema de Macdonald. Jogou muito bem depois de se recuperar e tinha muito a ganhar, principalmente porque seria a nova cara do time.
Damien Lewis, assinou com os Panthers 53M e 4 anos
O mercado de Guards está inflacionado uma pena para Seattle que tem os 3 titulares do miolo da linha como FA. Um deles, Lewis, achou um novo lar. Ele protegerá a primeira escolha geral de 2023, Bryce Young, do lado de Robert Hunt que assinou um contrato alto de 100M e 5 anos.
Noah Fant, 21M por 2 anos
Seattle esteve disposto a pagar mais por Fant do que por Brooks. Fant nunca conseguiu justificar o seu potencial. Jogador atlético capaz de conseguir jardas após a recepção, mas pouco utilizado nos anos que esteve aqui. Não é forte em bloqueios e tem dificuldade em se impor fisicamente nas recepções. Ademais, TE não é a arma principal dos ataques de Grubb, um valor entre 8 e 9 seria mais justo.
Leonard Williams, 61.5M por 3 anos
Ele chegou aqui e foi o melhor DL enquanto vestiu a camisa dos Seahawks. O problema é que sua troca foi absurdamente cara e ficou ainda mais ontem. O mesmo valor que pagamos, os Giants deram para conseguir Brian Burns, um JOVEM EDGE e com enorme potencial. Leo está indo para o fim da sua carreira e a tendência é que seus números diminuam ano a ano, talvez fosse melhor deixar ele testar o mercado e voltar com opções mais jovens. No entanto, assim como foi na troca de Jamal Adams, John Schneider teve medo de parecer que errou na troca (que de fato errou) e deu o contrato logo para tentar remediar as coisas.
Forever a 12s!
[…] Primeiro dia da Free Agency 2024 não foi dos melhores para Seattle […]
[…] Primeiro dia da Free Agency 2024 não foi dos melhores para Seattle […]