Em ppuco mais de dois meses teremos a lista final do nosso elenco, saindo de 90 para 53. Vamos tentar prever e analisar quem seria os felizardos de estar na lista finais e surpresas que sempre acontecem quando vemos a lista final.
Vamos lá!
Ataque
Quarterback (2): Geno Smith, Drew Lock
Corte: Holton Ahlers
Sem muito o que questionar. Seattle não trouxe ninguém no draft, então a maior discussão seria se eles levariam 3 QBs ou 2 para os 53. Acredito que irão com 2 e outro apenas no time de treinos, mas vejamos o que acontece com a regra nova. Para quem não acompanhou, na última semana a NFL permitiu que os times levem 3 QBs para os jogos com o terceiro não contando no elenco dos ativos, mas só poderia ser utilizado em caso de lesão dos dois primeiros durante o jogo.
Running back (4): Kenneth Walker III, Zach Charbonnet, Kenny McIntosh, DeeJay Dallas
Cortes: Chris Smith and Bryant Koback
Meu sonho seria trocar Dallas para ter uma opção melhor aqui. Entre os UDFAs não tem ninguém de destaque e infelizmente o time gosta muito do jogador que foi draftado na quarta rodada e nunca fez nada. Mas o time dá muita importância para os times especiais e acha que Dallas tem um bom valor lá. Apenas cinco jogadores dos times especiais do Seahawks jogaram 200 ou mais snaps durante a temporada de 2022:
Nick Bellore (352 fotos)
Tanner Muse (325 snaps)
Cody Barton (269 snaps)
DeeJay Dallas (227 snaps)
Dareke Young (209 snaps)
A saída de Muse e Barton pode tornar Dallas uma prioridade maior para um treinador que prega regularmente a importância de times especiais. Dallas perdeu apenas três jogos devido a uma lesão nos primeiros três anos de sua carreira e, embora seu jogo provavelmente não o leve ao Pro Bowl , desempenho confiável de times especiais provavelmente tem algum nível de segurança no trabalho.
De resto, temos Walker e Charb como RB1/RB2 formando uma bela dupla complementar e McIntosh que deve ajudar muito nos times especiais e em terceiras descidas.
Fullback/Linebacker (1): Nick Bellore
Capitão dos times especiais que esporadicamente alinha como FB. Além de apresentador do Talk Show Between to Bellores.
É só isso mesmo.
Wide Receiver (6): DK Metcalf, Tyler Lockett, Jaxon Smith-Njigba, Dareke Young, Dee Eskridge, Cody Thompson
Cortes: Easop Winston, Tyjon Lindsay, Matt Landers, Cade Johnson, C.J. Johnson, John Hall e Jake Bobo
A discussão começa se o time levará 5 ou 6 recebedores. Eu gostaria muito de não ter que colocar Eskridge na lista, mas tome como exemplo Marquise Blair, escolha de segunda rodada que o time levou até basicamente o final do contrato. Opções correndo por fora seriam Cody Thompson e Cade Johnson que já tiveram oportunidades com o time e os UDFAs Jake Bobo e Matt Landers.
Tight End (3): Noah Fant, Will Dissly, Colby Parkinson
Cortes: Tyler Mabry, Noah Gindorff e Griffin Hebert
A posição mais fácil de escrever. Salvo uma lesão será isso mesmo. Seattle não adicionou nenhum TE no draft, nem tem nenhum veterano ou UDFA que possa fazer o suficiente para lutar pela vaga. O máximo que poderia acontecer era uma troca do Noah Fant para aliviar cap. A maior disputa deve acontecer para as vagas do time de treinos.
Gindorff tem muitas características de Dissly e Hebert foi um testador absurdo, inclusive para o papel de FB.
Offensive Line (9): Charles Cross, Abe Lucas, Stone Forsythe, Damien Lewis, Evan Brown, Olusegun Oluwatimi, Phil Haynes, Anthony Bradford, Jake Curhan
Cortes: Joey Hunt, Kendall Randolph, Greg Eiland and Jalen McKenzie
Aproveitando da versatilidade de Brown e Curhan, Seattle leva apenas 9 para os 53. Não acontecendo lesões, acho bem difícil ter algo diferente disso. Nenhum UDFA de destaque no setor foi trazido. Talvez as maiores batalhas aqui sejam pela titularidade, entre Brown e Olu e Bradford e Haynes.
Defesa
Defensive Line (6): Dre’Mont Jones, Mike Morris, Jarran Reed, Cameron Young, Forrest Merrill, Mario Edwards
PUP: Bryan Mone
Cortes: MJ Anderson, Myles Adams, LaTrell Bumphus, Austin Faoliu e Johan Tavai
Jonah Tavai e MJ Anderson podem ver seus nomes nessa lista, principalmente o último, dado o bônus que Seattle lhe deu para assinar entre os UDFAs. Adams pode ver sua vaga ser ameaçada por eles, mas no momento, como é natural de Pete Carroll, ele deve manter quem já estava no grupo.
Outside linebackers (5): Darrell Taylor, Uchenna Nwosu, Derick Hall, Boye Mafe, Tyreke Smith
Cortes: Joshua Onujiogu, Alton Robinson Nada de novo nos 4 primeiros nomes. Ainda sonho que Taylor possa ser trocado por uma pick alta, para Mafe e Hall terem mais chances. Alton Robinson não parece se encaixar no esquema e sempre foi preterido. Assim como Smith, passou um ano fora por conta de lesão, talvez essa seja a maior briga.
Off-ball linebackers (4): Bobby Wagner, Devin Bush, Jon Rhattigan, Vi Jones
PUP: Jordyn Brooks
Cortes: Cam Bright, Vi Jones, Patrick O’Connell
Pelo que se fala Seattle pensa em usar apenas 1 LB com 3 safeties em campo. Isso deixaria Wagner de titular com Bush sendo o reserva imediato. É claro que é difícil olhar para o banco e ver apenas Rhattigan e Jones como reservas, mas Seattle procurou por isso não se reforçando antes nem draftando ninguém. Os dois últimos devem ficar para os times especiais.
Safeties (5): Jamal Adams, Quandre Diggs, Julian Love, Joey Blount, Jerrick Reed II
Cortes: Ty Okada, Jonathan Sutherland, Christian Young e Mo Osling
Pelo fato de jogar com 3 safeties, o time deve levar 5 para os 53. Os três titulares, Adams, Diggs e Love, e para reserva Blount que se recupera de lesão e o recém chegado Jerrick Reed II. A vaga de Blount pode ser ameaçada se ele não conseguir se recuperar totalmente da lesão que o colocou na IR no fim da temporada passada. Mas sem isso, não devemos ter surpresas.
Cornerbacks (5): Tariq Woolen, Devon Witherspoon, Mike Jackson Jr, Tre Brown, Coby Bryant
Cortes: Artie Burns, Isaiah Dunn, Lance Boykin, Arquon Bush e James Campbell,
A nova dupla de titulares será Woolen e Witherspoon, com Mike Jackson sendo um reserva razoavelmente sólido e barato. Bryant deve ser o nickel com versatilidade para jogar no outside e Brown o reserva de nickel também com versatilidade. Isso, se ele se mantiver saudável. Por conta de suas repetidas lesões, ele pode perder sua vaga para algum UDFA.
Special Teams
Kicker (1):
Jason Myers
Punter (1):
Michael Dickson
Long Snapper (1):
Chris Stoll (UDFA)
PUP list:
Jordyn Brooks, Bryan Mone.
O otimismo de Pete Carroll de que Brooks poderia estar pronto para o camp deve ser levado com cautela. Acredito que já estivemos aqui antes com a linha do tempo brilhante de Pete de jogadores lesionados e suas respectivas recuperações que nunca aconteceram. Os mesmo para Bryan Mone.
Concorda? Discorda?
Quem você queria ver fora do time e está nessa lista? Ou o contrário, deixa aí nos comentários!
Forever a 12s!