Eu sei que a temporada ainda nem começou, mas aviso logo para vocês. Quando vocês começarem a se viciar em draft, é um caminho sem volta, assim como futebol americano em si. Dessa forma, esse ano pretendemos trazer mais textos explicando e ajudando você a acompanhar o futebol americano universitário.
Prospectos para ficar de olho em 2024 – Ataque
Prospectos para ficar de olho em 2024 – Defesa
Mykel Williams, EDGE, Georgia
Ex-recruta cinco estrelas, Mykel Williams pode ser o próximo edge rusher da Geórgia a seguir os passos de Travon Walker. Com 6’3 de altura e 265 quilos, Williams ainda não se tornou um produtor de elite, mas sua marca está sempre visível no filme.
Williams tem a capacidade atlética para sair do limite de 7-tech e wide-9, mas ele também pode se alinhar internamente em 4i com sua potência e acrobacias através de lacunas com sua explosão lateral abrasadora e flexibilidade de torso que desafia o tamanho. A vantagem de Williams é quase incomparável se ele conseguir juntar tudo.
Dontay Corleone, Cincinnati
Existem vários candidatos a nose tackle no grupo Draft da NFL do início de 2025 e, dessa subseção, Dontay Corleone tem algumas das ferramentas mais atraentes. Ele é um Feldman Freak documentado que atingiu 18 MPH no GPS e seu poder pode ser avassalador.
Com 6’1 ″ e 320 libras, Corleone é denso e bem alavancado, mas também tem o comprimento do braço e a capacidade de carga para explodir os bloqueadores no snap. Ele registrou três sacks e 6,5 TFLs em 2023 e pode ganhar ainda mais enquanto busca uma ascensão em direção ao Draft da NFL.
Tyleik Williams, OSU
Acredito que, se ele tivesse se declarado para o Draft da NFL de 2024, Tyleik Williams poderia ter saído do tabuleiro mais alto do que seu companheiro de equipe Michael Hall Jr., que foi para o Cleveland Browns na 54ª posição geral. Williams é um prospecto de DT único entre seus pares por causa de sua versatilidade.
Com cerca de 6’3 ″ e 320 libras, Williams tem o tamanho e a estrutura robusta de um 0-tech ou 1-tech. Mas no filme, ele joga de 1 a 5 tecnologias. Seu poder pode destruir blocos, ele tem explosão e flexibilidade para acrobacias em lacunas e seu motor funciona quente – como evidenciado por seus 10 TFLs.
Kenneth Grant, Michigan
À medida que subimos para a faixa dos cinco primeiros, estamos agora no meio de possíveis perspectivas de primeira linha para o ciclo do Draft de 2025 da NFL. Kenneth Grant pode estar em quarto lugar na lista preliminar, mas há uma boa chance de que ele possa eventualmente lutar pela vaga no DT1.
Grant é uma aberração da natureza com 6’3 ″ e 339 libras, que supostamente correu menos de cinco segundos na corrida de 40 jardas. Sua força permite que ele controle as lacunas com facilidade, seu poder exaustivo passa pelos bloqueadores como uma onda de tsunami, e ele tem a capacidade de estourar e se curvar para fazer acrobacias e apressar as lacunas.
Mason Graham, Michigan
O segundo de dois DTs de Michigan em nossa lista preliminar dos 10 melhores DTs do Draft da NFL de 2025, Mason Graham também pode disputar o capital do primeiro turno no futuro. Graham registrou três sacks e 7,5 TFLs em 2023, e há uma sensação de que ele pode fazer ainda mais em 2024.
Com 6’3 ″ e 317 libras, Graham quase tem o tamanho e a densidade do quadro para ser um nose tackle. No entanto, ele se move com uma rapidez desumana para seu tamanho, e suas mãos pesadas podem abalar os oponentes no ponto de contato. Ele é um destruidor de esquemas de execução e tem uma vantagem visível no pass-rush.
Walter Nolen, Ole Miss
Graham e Grant estão logo atrás de Walter Nolen, mas o talento bruto deste último é responsável por grande parte do ciclo do Draft de 2025 da NFL. Nolen era um recruta cinco estrelas antes de assinar com a Texas A&M e registrou quatro sacks e 8,5 TFLs em 2023.
Nolen ainda está conquistando talentos sozinho, o que só torna sua produção ainda mais impressionante. Ele traz muita energia – que ainda está aprendendo a canalizar – e sua combinação de explosão e potência é superlativa com 6’4 ″ e 290 libras.
Deone Walker, Kentucky
Quando Graham, Grant e Nolen não são o DT1 preliminar em uma determinada classe, você sabe que está lidando com um talento potencialmente especial no topo. Esse é o perfil de Deone Walker. Ele tem 6’6 ″, 348 libras e registrou 7,5 sacks e 12,5 TFLs em 2023 – superando a produção de alguns edge rushers.
Walker tem o potencial para ser uma verdadeira força da natureza e uma ameaça transcendente de pass-rush em 0 e 1-tech, de maneira semelhante a Dexter Lawrence – e ele também tem a rapidez e a liberdade explosiva para realizar repetições em 3-tech e alcance obliterado e bloqueios duplos.
Abdul Carter, EDGE, Penn State
Por dois anos, Abdul Carter foi um craque defensivo dominante na Penn State. Jogando como inside linebacker em 2022 e 2023, ele acumulou 104 tackles no total, 16 TFLs, 11 sacks, uma escolha, nove quebras de passe e três fumbles forçados. Agora, ele está mudando para EDGE.
As comparações de Micah Parsons serão automaticamente feitas pelo público, apenas em virtude das semelhanças estéticas. Carter tem um longo caminho a percorrer antes de chegar a esse ponto – mas ele pelo menos tem a estrutura, o poder e o atletismo de hiper-elite para potencialmente seguir esse arco.
Ephesians Prysock, Washington
Os Arizona Wildcats discretamente tinham uma combinação alienígena de CB em 2023. Você verá Tacario Davis mais tarde nesta lista, e do outro lado do campo, Ephesians Prysock era uma figura imponente com 6’4 ″ e 190 libras. Ele agora foi transferido para Washington, onde poderia prosperar.
Com seu tamanho, Prysock possui habilidades de movimento incríveis. Ele é surpreendentemente decotado para seu tamanho, com fluidez e mudanças rápidas de direção para espelhar WRs sete centímetros mais curtos.
A eficiência na correspondência pode ser um problema às vezes, mas todo o talento está presente em Prysock.
Travis Hunter, CB, Colorado
O programa de futebol americano do Colorado não ficou imune a controvérsias na entressafra, mas não há nada de controverso sobre as ações de Travis Hunter como uma perspectiva potencial no início da rodada do Draft de 2025 da NFL.
Numa turma cheia de criadores de jogo, Hunter está sozinho.
Com 6’1 ″ e 185 libras, Hunter pode precisar se ajustar à força e fisicalidade do jogo na NFL. Mas como um WR natural, ele tem um instinto raro para rastrear e jogar a bola, e é excelente em usar seu posicionamento para atrair os zagueiros, antes de capitalizar passes malfadados.
Benjamin Morrison, CB, Notre Dame
Will Johnson seria o CB1 em fuga para iniciar o ciclo do Draft da NFL de 2025 se não fosse por Benjamin Morrison de Notre Dame.
Morrison estourou em 2022 com seis interceptações e, em 2023, ele registrou o recorde de sua carreira com 10 quebras de passes enquanto bloqueava seu lado do campo.
Enquanto Johnson prospera na zona, Morrison é o sábio em cobertura de homens da classe Draft de 2025 da NFL.
Com 6’0 ″, 185 libras, ele é um movimentador de áreas curtas carregado com raro atletismo corretivo e estourou nas transições, e ele ansiosamente aglomera os WRs no ponto de captura.
Princely Umanmielen, Ole Miss
Quatro anos na Flórida eventualmente renderam uma campanha produtiva de sete sacks e 11,5 TFL para Princely Umanmielen em 2023. Agora, o ex-destaque dos Gators foi transferido para Ole Miss, onde tentará aproveitar seu sucesso e potencialmente entrar na Rodada 1 .
Com cerca de 6’5 ″ e 255 libras, Umanmielen tem tamanho e comprimento impressionantes, que ele combina com rara explosividade inicial e capacidade de curvatura, queimando sob o arco em busca de sacos. E se isso não bastasse, ele também é um defensor de corrida impressionante com seu motor e flexibilidade.
Patrick Payton, EDGE, Florida State
Poucos prospectos EDGE para 2025 tiveram a pegada disruptiva que Patrick Payton ostentava em 2023. Payton registrou sete sacks e 14,5 tackles por derrota. Isso foi com Verse e Braden Fiske, e ele também ficou em segundo lugar no time com 10 passes quebrados.
Como as interrupções de passe sugerem, Payton é absurdamente longo, com um quadro de 6’5 ″ que pode canalizar a potência e obstruir as faixas de ultrapassagem. E nesse tamanho, ele é extraordinariamente explosivo e flexível. Ele agora está pesando 254 libras em 2024, e essa massa pode ajudá-lo a dar o próximo passo.
Denzel Burke, CB, Ohio State
Denzel Burke precisava se recuperar depois de um ano ruim em 2022, e foi exatamente isso que ele fez em 2023, acumulando nove quebras de passes, três TFLs e sua primeira escolha desde 2021.
Se Burke tivesse declarado em 2024, ele poderia ter passado para a primeira rodada – e essa vantagem permanece em 2025.
Com cerca de 6’1 ″ e 193 libras, Burke tem grande tamanho e comprimento, e seu perfil é ainda mais distinto por sua explosão explosiva em descidas, sua crescente variabilidade de cobertura, suas habilidades de bola no estilo WR e sua urgência desequilibrada como um jogador de apoio.
Nic Scourton, EDGE, Texas A&M
No Draft de 2024 da NFL, o Penn State Nittany Lions teve dois edge rushers – Robinson e Adisa Isaac – entre as 100 primeiras escolhas. Robinson foi na primeira rodada para o Miami Dolphins. E já podem ter outra dupla no convés em 2025.
Jogando atrás de Robinson e Isaac na rotação, Dani Dennis-Sutton brilhou em 2023, colocando 3,5 sacks e seis TFLs. Agora, o edge rusher de 6’5 ″ e 270 libras terá a chance de liberar seu atletismo explosivo, curvatura e força em uma função de tempo integral.
Dani Dennis-Sutton, EDGE, Penn State
Um recruta de quatro estrelas em 2022, Nic Scourton juntou-se aos Boilermakers e imediatamente causou impacto no lado defensivo da bola. E em 2023, ele emergiu como uma ameaça de elite no pass rushing, acumulando 10 sacks e 15 TFLs.
Scourton terá apenas 20 anos no dia do draft se se declarar para o Draft da NFL de 2025, e ele já é uma potência de 6’4 ″ e 280 libras com força, agilidade e um arsenal de contra-ataque funcional. Um ano na Texas A&M poderia levá-lo a alturas ainda maiores.
Forever a 12s!